Colocado por: HAL_9000Eu sei que os EUA têm muitas coisas boas, simplesmente não são as que valorizo mais.
Colocado por: HAL_9000Isso parte sempre de uma opção pessoal. Eu gostaria de viver em muitos países além de Portugal, mas os EUA não são um deles. Obviamente que posso acabar por morder a língua.
Eu sei que os EUA têm muitas coisas boas, simplesmente não são as que valorizo mais.
Colocado por: marco1é uma pena que a barbarie e o cada vez menos valor da vida humana sejam uma realidade nos tempos atuais e tendencia para o futuro.
era tão bom percorrer o mundo e conhecer os diferentes povos sem grandes constrangimentos.
Colocado por: N Miguel OliveiraSim, mas há-que relativizar certas coisas também senão não se sai de casa nem se faz nada baseado no que se diz.
Se fosse pelo que me dizem, nem Porto e Lisboa conhecia ainda, tal são as noticias ou preconceito dos que me rodeiam... e desprezo que mostram sobre essas duas cidades.
Curiosamente, a nivel de segurança, tudo o que de pior me aconteceu, foi precisamente nas cidades/países que considerava serem as/os mais seguras/os. Acho que o que é dificil de entender é a escala de certas cidades ou países por comparação com Portugal. Do mesmo modo que Lisboa há-de ter mais problemas que Braga pelo simples facto de ser maior.
Mas voltando ao tópico, acho que a chave está na moderação. Nem são os ideiais da extrema esquerda nem o liberalismo absoluto ou capitalismo desenfreado que trazem aquela que eu considero como sendo a sociedade ideal, se é que existe.
Bastava cortar um pouco no chico-espertismo lusitano e aumentar à dose de empatia e tolerância com quem é diferente, que isto dava logo uma volta no bom sentido. Portugal tem um potencial que desconhece.
Agora catalogar um país estrangeiro sem o conhecer tampouco é solução... pois há muita coisa que podiamos replicar ou aprender de qualquer cultura... Agora se acharmos que somos sempre os melhores e por isso não mudamos em nada... o resultado que teremos tampouco mudará muito. E se o nosso tendão de aquiles é a fraca produtividade, porque não olhar para os USA, UK, Austrália com olhos de ver, sem os óculos do partido-clube?
Colocado por: ferreiraj125
Era bom que o unico problema fosse não poder fazer turismo à vontade.
Colocado por: Reduto25ou por os miúdos na escola sem estar preocupado com levar um tiro.
Colocado por: Reduto25Se o problema fosse fazer turismo e mais tentar ir às compras ou por os miúdos na escola sem estar preocupado com levar um tiro.
Não tenho gosto nenhum pelos EUA
Colocado por: Reduto25Se o problema fosse fazer turismo e mais tentar ir às compras ou por os miúdos na escola sem estar preocupado com levar um tiro.
Não tenho gosto nenhum pelos EUA
Colocado por: N Miguel OliveiraIsto para dizer que os preconceitos são isso mesmo, ideias pre-concebidasMas essas ideias pré-concebidas surgem por algum motivo. Por exemplo: