Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: SirruperAbdiquei de muita vida boa

Já eu sou de pensar que a vida boa foi a faculdade 😉
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  2.  # 502

Colocado por: Casa da HortaJá eu sou de pensar que a vida boa foi a faculdade 😉

Depende do curso. Eu andei 2 anos nas obras antes de ir para a faculdade, e esses 2 anos foram os melhores da minha vida.
  3.  # 503

Colocado por: SirruperEstá a dar-se à sociedade uma falsa ideia que estudar nao compensa.
    Falando estritamente em termos monetários compensa cada vez menos.

Em sociais, compensa e muito. Um trolha que saiba inglês, matemática, química, filosofia, informática, etc... está muito melhor preparado para o mundo que um que não saiba.
  4.  # 504

Colocado por: PickaxeIsso da vida dos trolhas ser difícil é treta (fala quem sabe), trabalham 8h e depois dormem que nem uns anjinhos, quem tem outras responsabilidades trabalha mais e dorme muito menos.
    Eu que já trabalhei em servente para ajudar a pagar os "extras" na altura do secundário e da faculdade, posso dizer que o Pickaxe não nem a mais p*ta ideia do que está a dizer. A vida dos trolhas não é difícil? Recomendo-lhe que vá trabalhar 15 dias em Janeiro, e 15 em Agosto, e depois volte cá a relatar a experiência.

Se me disser que mentalmente é muito menos desgastante que uma profissão do setor terciário, eu aceito. Agora dizer que não é difícil, é treta. Sobretudo depois dos 50 em que já andam todos rebentados.
  5.  # 505

Colocado por: Casa da Horta
    Já eu sou de pensar que a vida boa foi a faculdade 😉
    Concordam com este comentário:HAL_9000

Eu nao andei na boemia. Trabalhava e estudava.
  6.  # 506

Colocado por: HAL_9000A vida dos trolhas não é difícil? Recomendo-lhe que vá trabalhar 15 dias em Janeiro, e 15 em Agosto, e depois volte cá a relatar a experiência.

Andou na faculdade e nem ler sabe?!!

Colocado por: PickaxeEu andei 2 anos nas obras antes de ir para a faculdade
  7.  # 507

Colocado por: Pickaxe
    Isso da vida dos trolhas ser difícil é treta (fala quem sabe), trabalham 8h e depois dormem que nem uns anjinhos, quem tem outras responsabilidades trabalha mais e dorme muito menos.

Sim ainda vão ao ginásio depois de saírem do trabalho.

A maioria nem uma semana aguenta desaparece .
  8.  # 508

Colocado por: PickaxeAndou na faculdade e nem ler sabe?!!
    Sorry não tinha lido.
    Então as obras onde andou deviam ser calminhas, ou trabalhou em acabamentos. Onde eu andei, não trocava toda a responsabilidade, e trabalho até altas horas da noite, por andar em cima de telhados em pleno inverno, ou a alombar com cimento (betão feito em obra) 10h seguidas.

Também andei um verão com a equipa de acabamentos (mosaicos, pinturas etc..), e de facto aí era mais mel.

Ainda assim....Chegar aos 50 cheio de mazelas físicas, não obrigado.
  9.  # 509

Colocado por: HAL_9000Então as obras onde andou deviam ser calminhas, ou trabalhou em acabamentos.

Nas obras onde andei os sacos de cimento pesavam 5okg, e não existiam paletes, eram descarregados à mão, os tijolos também eram descarregados à mão, sem luvas, naquela altura um gajo que usasse luvas era chamado de **** (uma perfeita estupidez), ficávamos com os dedos todos cortados, e ainda por cima o tijolo vinha cheio de serradura utilizada no aquecimento dos fornos, se não se podia usar luvas, então mascaras pior ainda, mas acho que nem existiam, e por aí adiante ....
    Mas no final das 8h de trabalho, tinha mais 8h para a moina e 8h para dormir que nem um santinho, e o fim de semana todo para gozar.
    Na faculdade passei muitas semanas seguidas enfiado em casa, sempre a estudar, sempre se arranjava tempo para o lazer, mas era muito menos do que quando trabalhava.
    Quando comecei a trabalhar, rapidamente comecei a ter muitas responsabilidades, e carradas de problemas para resolver, que não ficavam resolvidos ao final do dia, nem no final da semana, resolvi muito problema durante a noite, e aos fins de semana. Esta é a grande diferença para quem trabalha nas obras, ao final do dia saem do trabalho e não pensam mais naquilo, até ao dia seguinte.
    Concordam com este comentário: smart
  10.  # 510

Colocado por: Pickaxeum gajo que usasse luvas era chamado de **** (uma perfeita estupidez)
    ISto é verdade, o primeiro ano que para lá fui era o único que punha luvas e estavam sempre a reclamar. Andei lá 7 verões, nos últimos todos usavam as luvas para trabalhos mais agrestes. Só têm de ser educados :).

Colocado por: PickaxeNa faculdade passei muitas semanas seguidas enfiado em casa, sempre a estudar
    Isso já vai da gestão pessoal, do curso. Eu tb passava meses em que dormia 4-5h e saia da cama para a secretária, mas havia outros meses em que se passava boa vida, mas pelo menos não arruinava as minhas costas com os sacos de 50kg.

Colocado por: Pickaxenão ficavam resolvidos ao final do dia, nem no final da semana, resolvi muito problema durante a noite, e aos fins de semana. Esta é a grande diferença para quem trabalha nas obras, ao final do dia saem do trabalho e não pensam mais naquilo, até ao dia seguinte.
    Isto é verdade, mas aqui também tem de se educar as empresas. Ou pagam essa disponibilidade para resolver os problemas, ou então após as 8h de trabalho, deixo de atender o telemóvel para questões laborais. Não sei em que anco começou a trabalhar, mas hoje em dia, não pagam minimamente essa disponibilidade apesar de o exigirem. Ainda fui enganado na primeira empresa onde estive, mas já não cometi o mesmo erro na segunda.

Ok, então concluo que temos interpretações diferentes apenas. O pickaxe na altura das obras devia ser mais jovem e recorda aquilo com alguma melancolia até. Mas olhe que tenho muitos familiares que lá continuam, e as mazelas físicas que as obras deixam, não obrigado
    • JotaP
    • 4 setembro 2022 editado

# 511

Colocado por: SirruperAcham-se melhores do que todos e nasceram a saber de tudo.

Mas mais importante que isso - o sistema foi trabalhado para que quem governa (o mundo em geral), lhes diga que têm razão.

Vim umas páginas atrasado mas adorei os posts de um user apartidário, de extrema esquerda e a sua defesa de um regime que só perdeu por ser fascista... Mas a base de tudo o que é ideologia, muito raramente nos leva a discordar dos seus principios... até o Hamas que hoje matou "traidores" se baseia numa religião de igualdade e respeito...

Também gostei do tópico da qualidade de saúde do SNS em Cuba, mas pronto....não vim a tempo. Fica para outro dia.

PS: O Meu tio trabalhou 42 anos na Citroen, em Portugal. Todos os anos recebia um prémio caso o grupo desse lucros, a nível europeu ou mundial. Se não desse lucros, nada recebiam, claro.
  11.  # 512

Colocado por: JotaPMas mais importante que isso - o sistema foi trabalhado para que quem governa (o mundo em geral), lhes diga que têm razão.
    Quem governa regra gerala não se preocupa muito com os jovens, não faz políticas a pensar neles, e nem sequer consegue reter os que têm talento e qualificações.
    Já os jovens que não querem estudar, como disseram atrás, e que são uma minoria, até vão ficando porque também não têm grandes grandes opções
  12.  # 513

Acho que aqui a ilação não era para ser tirada de forma literal, o que penso que quiseram dizer com "os jovens" e não quererem...é que no fundo quem nos governa baixou a bitola em tudo na vida do povo e o que se for esse povo a dizer que nivelado por baixo está bom, as "instruções" são no sentido de não se contrariar.

Já existe gente a defender a anormalidade, como normal e quem o contrariar é posto de parte, por não "respeitar" a diferença.
  13.  # 514

Colocado por: PickaxeLá deram o bónus porque não estão falidos, ao contrário de cá.

Lá dão um bónus porque não têm problemas em ir buscar o dinheiro a quem está a aproveitar a inflação para o ganhar. Por cá não se pode fazer isso porque depois de sair do governo ainda há lugares para distribuir, as pessoas têm de trabalhar. Acho que a diferença estará mais aí.

https://eco.sapo.pt/2022/09/04/alemanha-quer-usar-lucros-extraordinarios-das-empresas-para-reduzir-precos-da-energia/

E ainda dão isto: "um subsídio de transporte público com bilhetes a nove euros por mês que permitem viajar por toda a Alemanha". Aqui o nosso PM tb já tomou medidas e veio dizer "as pessoas têm de se habitar a não usar o carro", muito mais eficaz, uma vez que a alternativa para muitas é andar a pé, ou adquirir um burrico.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 515

Colocado por: HAL_9000
    Lá dão um bónus porque não têm problemas em ir buscar o dinheiro a quem está a aproveitar a inflação para o ganhar. Por cá não se pode fazer isso porque depois de sair do governo ainda há lugares para distribuir, as pessoas têm de trabalhar. Acho que a diferença estará mais aí.

Lá deram o bónus porque o Estado não tem uma dívida de 120% do PIB. E não quer dizer que tenha sido uma boa decisão. Os lucros "extraordinários", vamos ver quais são..
    • eu
    • 6 setembro 2022

# 516

Então já decidiram o que vão fazer com o euro que vão pagar a menos na conta da eletricidade?
  15.  # 517

Eu vou gasta-lo mal gasto, assim que pagar a conta da eletricidade pego na costa poupança e vou bebe uma bica ao café da esquina que desde janeiro não sei o que isso é. Não dará para o café, mas a diferença dar para suportar
  16.  # 518

https://observador.pt/especiais/medina-nomeou-ex-chefe-de-gabinete-para-a-estamo-depois-de-ter-sido-rejeitada-pela-cresap-para-agencia-publica/amp/

Mas este gajo está lá a 6 meses e é só disto? Ninguém diz nada.

É verdade, é semana de Champions....
    • eu
    • 8 setembro 2022

# 519

Colocado por: manelvcMas este gajo está lá a 6 meses e é só disto? Ninguém diz nada.

Então, ele não foi nomeado para Ministro das Finanças nos mesmos moldes?

Só está a seguir o exemplo do Costa, nomear amigos incompetentes para pagar favores.
  17.  # 520

Colocado por: manelvcNinguém diz nada.
    Vai-se dizer o que? Está lá quem a maioria (absoluta) quis. Já toda gente conhecia o Medina e respetivo modo de funcionamento
    Concordam com este comentário: eu

0.2211 seg. NEW