Colocado por: SasapoPontos não sei, mas já deu direitos de moderador a alguns, parece-me que está a batalhar forte para lá chegar, carregar na quantidade de comentários, falta é conteúdo mas talvez não seja critério.
Colocado por: N Miguel Oliveira
É esse o seu objetivo ao comentar? Quer ser moderador para quê? Para que serve já agora?
Você até nos comentarios que concorda comigo ou eu consigo discute... sem sentido na maior parte das vezes. Parece que anda zangado com tudo e todos. Tenha lá calma.
Colocado por: AzulnautaComo o mundo é um lugar tão calmo e tranquilo, nada como perder a cabeça porque uns cientistas quaisqueres se lembraram de mudar o nome a uma doença. Malandros, andam anos e anos a estudar para não fazer mais nada que mudar nomes...
Estão com medo de apanhar a variola dos "rabixomacacos" só porque lhe mudaram o nome?
Colocado por: Sasapo
Isso na verdade é uma falácia, no que as grandes superfícies ganham é na conveniência, conveniência de se ter tudo num só sítio, não é por acaso que têm talho, peixaria, etc e quando isso já não era suficiente começaram a fazer parceria com gasolineiras, EDP, etc. Acha que a concertação foi só nesses produtos ou nessas marcas? Basta pesquisar um pouco , e lembre-se que isso é o que é noticiado (detectado), imagine a dimensão da realidade no resto.
Colocado por: JotaPAqui por Odivelas estamos repletos de grandes supermercados...e a fruta mais barata e melhor está no Silau
Colocado por: SirruperInteressante é vermos que o ano de 2022 é o melhor ano para os lucros das grandes superficies e para os bancos. Para os portugueses é o primeiro ano da crise.
Dá que pensar.
Colocado por: J.Fernandes
Estado a tabelar preços da alimentação para supostamente proteger os consumidores dos especuladores sem coração?
Já foi feito em Portugal no pós 25 de Abril, em Cuba, na Venezuela e em mais umas dezenas de países, mas sempre com o mesmo resultado: prateleiras vazias e um mercado negro florescente.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Poderemos deduzir portanto, que estariamos muito melhor sem o Pingo Doce.
Ninguém o obriga a comprar lá, nem no Continente, nem no...
Mas uma vez mais, o HAL não vê alternativa.
Pelo menos na minha zona, não faltam terrenos a bravo, ao abandono. Ninguém quer é vergar a mola ou andar à chuva. É tão simples quanto isto. A malta só sabe investir em tijolo e betão, e mal... ou ter profissões de mãos mimosinhas (e contra mim falo).
Havendo monopólio, as regras são definidas por quem domina. Quer o Estado a meter a mão? Pois, o Estado que use os terrenos que tem e entre no mercado com os preços que acha correctos... e vê logo o que escolhem os clientes. Ou se quer ajudar, pode por exemplo reduzir o IVA ou até mesmo acabar com ele no capaz da alimentação. Ou negociar o preço das portagens para as transportadoras, imposto sobre o gasoleo para as mesmas, etc etc... indo assim reduzindo uns centimos aqui e acolá ao custo do produto. A coisa é que muitos acham que essa redução representaria o mero aumento do lucro dos privados, e não saímos disto...
Colocado por: Reduto25Mas calma já sei o que vai dizer " abra você a empresa contrate imigrantes em condições miseráveis e pode ter a vida desses patrões "
Colocado por: CarvaiE já agora fazer chover em períodos de seca. Afinal é tão simples gerir uma empresa...Agora que chove os preços vêm por aí abaixo então?
Colocado por: HAL_9000Agora que chove os preços vêm por aí abaixo então?
Colocado por:
Claro que vão, assim como a eletricidade já está a baixar porque as barragens já estão a bombar...
E o Governo também vai baixar os impostos porque já tem um excedente de receitas enorme.
E para completar o otimismo a seleção vai ganhar o Campeonato Mundo. (esta é a mais fácil)
Colocado por: HAL_9000É seguir o conselho do N Miguel Oliveira e toda a gente fazer uma horta. Eu dentro do que consigo faço aminha, não sei se poupo dinheiro, mas ao menos os legumes são melhores.