Colocado por: AMG1Vá lá uma boa notícia, para contrabalançar o habitual pessimismo reinante neste topico.
6 universidades públicas portuguesas estão entre entre as 1000 que compõem o ranking de Xangai, tido como uma referência para este efeito.
Isto não é uma grande novidade, mas a confirmação de uma alteração estrutural, que tem vindo a ocorrer há décadas e que me parece ser pouco valorizada, a não ser pelos empresarios estrangeiros que contratam os nossos jovens.
Cinco dessas universidades estão entre as primeiras 500, mas se virmos com atenção, nalgumas áreas cientificas ocupam vários lugares entre as primeiras 100 e até entre as primeiras 10 do mundo.
Convém também não esquecer que estas seis universidades representam quase 50% das universidades publicas portuguesas e albergam a grande maioria dos estudantes universitarios nacionais.
Embora conheça as razões para isso acontecer, só lamento que o universo do ensino universitário privado ainda não tenha conseguido entrar neste ranking.
https://www.dn.pt/sociedade/portugal-mantem-seis-universidades-entre-as-1000-melhores-do-mundo-16863547.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=16863547
Colocado por: CarvaiEste més de Agosto mostrou que afinal Portugal não mudou nada. No pós 25A andei a ouvir falar que eramos o País dos 3 F's - Fado, Fátima e Futebol. Mudou o Fado para Festival e continuamos dezenas de anos depois com os 3 F's.
Colocado por: AMVP
É uma boa notícia, mas vai manter as casas caras nessas cidades, ou mais caras ainda.
Colocado por: AMG1
Tem toda a razao!
Eu nao disse, mas o link que coloquei acima é de uma noticia datada 15 de agosto de 1973.
Portugal não era, nem é SÓ isso, mas há sempre quem teime em não querer ver outra coisa.
Colocado por: AMG1não lamentar que existam no país actividades que nos coloquem no mundo em que queremos viver.
Colocado por: nunomp
Ainda não domina a arte da ironia.
Colocado por: AMVP
E queremos isso? Tem q cerreza?
Colocado por: AMVPOutra cez construir mais? Onde, nos canteiros?
Colocado por: AMVPOutra cez construir mais? Onde, nos canteiros?
Colocado por: AMVPÉ uma boa notícia, mas vai manter as casas caras nessas cidades, ou mais caras ainda.
Colocado por: AMG1Vá lá outra boa notícia
Colocado por: AMG1
Certezas absolutas, nem sobre o que vou almoçar amanhã. Agora espero não estar enganado, ao pensar que a generalidade dos nossos concidadãos gostariam de viver num país que cujos índices de desenvolvimento social, económico e cultural estivessem entre os mais elevados.
Mas também não tenho ilusões de que o portugalzinho, pobrezinho e atrasadito, também "faz o pleno" de muitos, até porque doutra maneira seria muito mais dificil praticar o principal desporto nacional: dizer mal de tudo e de todos, quase sempre exacerbando tudo o que corre mal e escamoteando ou esquecendo o que corre melhor.