Colocado por: J.FernandesA responsabilidade é só e apenas do governo. Não abrem cursos de medicina privados por falta de aprovação da OM? A OM exige um número mínimo de médicos demasiado elevado para determinado ato clínico?Quem anda há anos a dizer que não há falta de médicos em Portugal? Bem sei que a decisão final do Nº de vagas quer para o curso de medicina, quer para para a formação de especialistas é do governo, contudo a mesma é fortemente condicionada pela OM que continua a ter uma influência desmesurada.
Colocado por: AMVPessa informação é pública.É pública, certo para quem se der ao trabalho de a ir procurar. Mas não é publicitada, como o é, quer pelas notícias, quer pelos opinion makers, a ideia errada de que os médicos coitadinhos levam menos de 1500 euros liquidos para casa.
Colocado por: AMVPAponte quanto é em 2023 e depois compare com 2024.Pois bem sei. O meu problema é que o de 2024, pelo andar da carruagem, não deve ficar por aqui. E a factura para os mesmos de sempre pagarem, la vai subindo.
Colocado por: Vítor MagalhãesPara onde vão os médicos quando estão em greve?Muito provavelmente fazer horas extra para outro local....
Colocado por: AMVPessa informação é pública.Mas já agora onde é que a AMVP consegue encontrar os gastos salarias, apenas com médicos, em 2022?
Colocado por: HAL_9000
Numa coisa concordamos, esta organização devia limitar-se a regular a profissão e deixar de atuar como um sindicato.
Colocado por: HAL_9000É pública, certo para quem se der ao trabalho de a ir procurar. Mas não é publicitada, como o é, quer pelas notícias, quer pelos opinion makers, a ideia errada de que os médicos coitadinhos levam menos de 1500 euros liquidos para casa.
É pá. Façam a luta que têm de fazer, mas com noção do rídiculo.
Pois bem sei. O meu problema é que o de 2024, pelo andar da carruagem, não deve ficar por aqui. E a factura para os mesmos de sempre pagarem, la vai subindo.
Colocado por: AMG1Portugal tem alguma coisa que ver com a falta de médicos?Quando tem uma classe profissional que acumula de forma sistemática 2 empregos, ou que faz milhares de milhões de horas extra, quer dizer o que? Que se calhar faltam profissionais, não?
Não parece ser isso que se vê!
Colocado por: HAL_9000Que se calhar faltam profissionais, não?
Colocado por: AMVPQuero ver é quando os restantes profissionais do sns fizerem parar o sns, aliás nem sei pq não o fazemos enfermeiros já começaram.
Colocado por: AMVPEntão quer dizer o que? É que varia pessoas dizem que isso não quer dizer que faltam profissionais, mas depois não desenvolvem.
Não, não quer dizer isso.
Colocado por: diouf_matosprofessores, juizes, medicos e militares eram equivalentes, hoje em dia a magistratura dá um baile aos outros).temos de aumentar então em 30 os médicos professores e militares? É isso?
Colocado por: diouf_matosOs medicos ganham muito, pois lá está um interno ganha no ano comum cerca de 1200€ e durante a especialidade 1300€Eu acho que deviam ser aumentados para o dobro no minimo,mas teria de haver muito mais controlo de produtivide com indicadores mensuraveis bem como da assiduidade. Será que há interesse?
Colocado por: diouf_matosProdutividade como?estar efectivamente no hospital no horário de trabalho, já não era um mau princípio por exemplo. A produtividade não tem de ser medida em números como esses que está a pensar, e há formas de a medir. Aliás até se pode aferir a qualidade do atendimento.
Colocado por: diouf_matosAté porque uma das coisas que não faz sentido é o medico do hospital x ganha um determinado valor, para suprir uma falha (que ocorre sempre), contrata-se um tarefeiro (sem especialidade), que à hora vem receber secalhar 5x mais que o especialista do proprio hospital, agora pergunto eu, voce esforcar-se-ia ou diria nao ganhas 5x mais? entao trabalha 5x mais tambem...Obviamente que isto é uma estupidez, mas esta situação interessa a quem? Aos utentes? Ao contribuinte? Ou à classe profissional?