Colocado por: pedromdfAinda há pouco haviam opiniões de que pedir um empréstimo para pagar outro não seria uma boa solução para ninguém
Colocado por: pedromdfmesmo que em eleições ganhe o partido mais à extrema esquerda que haja em qualquer dos países da eu, terá sempre obrigatóriamente de governar à extrema direita ... o dinheiro pode tudo!
Esta situação da grécia também nos deixa bastante mais descansados, mesmo que em eleições ganhe o partido mais à extrema esquerda que haja em qualquer dos países da eu, terá sempre obrigatóriamente de governar à extrema direita ... o dinheiro pode tudo!
Colocado por: eu
Qualquer País pode governar à esquerda... não pode ser é com o dinheiro dos outros.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, revelou, através da sua conta do Twitter, que os credores rejeitaram algumas medidas, que diz serem "equivalentes" em termos de resultado. O que "nunca foi feito", diz, recordando os casos da Irlanda e de Portugal.
Tsipras, que já deverá estar em Bruxelas, onde se reunirá com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, a directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, diz que só há duas possibilidades para este comportamento: Ou "não querem um acordo", ou estão a "servir interesses específicos na Grécia".
Do lado dos credores há outra versão: Atenas apresentou ontem (terça-feira, 23 de Junho) uma lista de medidas a adoptar imediatamente que não corresponde ao que tinha sido acordado. Estas medidas serão determinantes para que haja acordo. Os credores querem garantias de que a Grécia vai implementar medidas já para desbloquearem os 7,2 mil milhões de euros do programa de ajuda.
Colocado por: eu"– A taxa de 12% sobre os lucros das empresas acima de 500 mil euros proposta pelo Governo grego não deve avançar."
Mais uma vez o FMI a defender o grande capital ;)
Colocado por: eu"– A taxa de 12% sobre os lucros das empresas acima de 500 mil euros proposta pelo Governo grego não deve avançar."
Mais uma vez o FMI a defender o grande capital ;)
Colocado por: pauloagsantospor outro lado não se consegue combater uma taxa de desemprego a rondar os 25% e uma economia estagnada a apertar as empresas.
Colocado por: euNem a apertar os consumidores, nem a apertar os contribuintes, nem a apertar os pensionistas, nem a apertar...
Colocado por: euÉ óbvio que um aumento de impostos é mau para o emprego, mas é imoral numa situação destas deixar alguns privilegiados de fora...
Colocado por: pauloagsantosnão é uma questão de deixar alguns privilegiados de fora, as empresas já pagam impostos sobre os lucros que tem, estamos a falar de pagarmais12% de impostos em cima dos outros todos que já pagam.
No entanto acabam por ser migalhas, já que numa economia parada como a grega empresas que tenha lucros acima de 500.000 euros devem ser muito poucas
Colocado por: euSe são migalhas, é mais um motivo para reprovar esta posição do FMI...
Por vezes, há medidas com pequeno impacto financeiro, mas com um grande impacto moralizador, que ajudam as populações a aceitar os sacrifícios...