Colocado por: euE eles (Gregos) já deram provas que são muito competentes a governar o País...
Colocado por: PeSilvaimporta-se de explicar sff?
Colocado por: PeSilvaO FD abdica de qualquer influencia que possa ter nas decisões que vão recair sobre si?
Eu não!
Colocado por: PeSilvaquem é que impôs o perdão da divida da Grécia?
Colocado por: FDPelo que percebi, de forma muito simplista:
Colocado por: eunomeadamente um perdão de METADE da dívida
Colocado por: PeSilvapode implicar perdas expectáveis de valor maior ou menor no credor
Colocado por: PeSilvaDe acordo com o tema da casa: a renegociação/alteração do spread é um perdão de divida?
Colocado por: FDOk. Então não peçam dinheiro emprestado ou não se endividem além do que podem pagar.
Estamos a falar do caso grego, certo?
Colocado por: FDNa vida "real", é a mesma que coisa que um administrador de insolvência.
Colocado por: FDImpôs? Penso que a troika, ou a UE.
Colocado por: PeSilvaÉ indiferente, ou o eu gostava que alguém usasse essa "desculpa" para lhe entrar em casa e começar a decidir por si?
Colocado por: treker666Se não cumprir com um pagamento seu, não acha q é isso mesmo que lhe fazem? Ou uma penhora judicial não é isso mesmo?
Colocado por: FDSe a taxa de juro baixou unilateralmente, também é um "perdão", mesmo que disfarçado.
Colocado por: FDPois, mas aí, há uma negociação, não uma imposição.
Colocado por: PeSilvaO facto de deverem a alguém não implica que não possam tomar decisões e arcar com as suas consequências.
Colocado por: PeSilvaÀs vezes parece que não ...
Colocado por: PeSilvaNão é bem a mesma coisa porque as regras são/eram diferentes, essa é aliás uma parte interessante destes programas de assistência.
Colocado por: PeSilvaNão foi imposto unilateralmente, foi negociado ... a EU queria 50%, os bancos queriam 40%, somaram, dividiram a meio e acordaram 50% ... nem foi com as autoridades Gregas que os bancos negociaram ...
Colocado por: euDe qualquer forma, os Gregos podem decidir tudo o que quiserem sem intervenção externa: basta saírem do euro.
Colocado por: euPorque é que o Syriza não cumpre o seu desígnio de sempre e sai do euro ? Nesta altura, acho que é uma via que agrada a todos...
Colocado por: euMas se quiserem manter-se no euro, têm que cumprir as regras e abdicar de parte da soberania...
Colocado por: FDMas, o perdão da dívida beneficiou a Grécia.
Colocado por: FDEm última instância é praticamente a mesma coisa.
Aliás, até é melhor para as nações porque as condições podem ser impostas é verdade mas, mantêm sempre a sua soberania e independência, coisa que um insolvente NÃO tem.
Colocado por: FDSim, sim, foi "negociado". :D
Colocado por: sergyioTsipras quer um corte de 30% da dívida e um período de carência de 20 anos
Colocado por: sergyioTsipras quer um corte de 30% da dívida e um período de carência de 20 anos
http://visao.sapo.pt/tsipras-quer-um-corte-de-30-da-divida-e-um-periodo-de-carencia-de-20-anos=f824546
Colocado por: sergyioe um período de carência de 20 anos
Colocado por: FDNão é meiguinho ele... os 30% ainda vá que não vá, agora, 20 anos de carência?!