Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: FD
    Não é meiguinho ele... os 30% ainda vá que não vá, agora, 20 anos de carência?!

então... assim é fácil geri um país... é só lucro... ou não...
    • eu
    • 3 julho 2015

# 742

O que ele quer são mais 20 anos a viver à custa dos outros...

E se isto fosse aceite, seria uma grande injustiça para os outros países em dificuldades. Com que direito é que a UE iria dar (mais uma vez) melhores condições a um país ? Ainda por cima um país que não quer fazer reformas?

Só espero que o eurogrupo tenha tomates e os mande dar uma volta ao bilhar grande...
    Concordam com este comentário: 20
  2.  # 743

Colocado por: euSó espero que o eurogrupo tenha tomates e os mande dar uma volta ao bilhar grande...

No fundo, no fundo, sinceramente, só espero que as pessoas não mudem de opinião no fim de 2015, princípio de 2016 ...
    • eu
    • 3 julho 2015 editado

# 744

Colocado por: PeSilvaNo fundo, no fundo, sinceramente, só espero que as pessoas não mudem de opinião no fim de 2015, princípio de 2016 ...

Compreendo perfeitamente o que quer dizer..

Tudo dependerá do resultado das eleições e da política do BCE...
  3.  # 745

Eu percebo o que o FD diz, mas um perdão de divida de 32,5% pode implicar perdas expectáveis de valor maior ou menor no credor, no entanto o perdão da dívida foi de 32,5%.

Os juros fazem parte da dívida. O devedor "vende" por 100 um direito a receber 105.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 746

Colocado por: luisvvOs juros fazem parte da dívida. O devedor "vende" por 100 um direito a receber 105.

O luisvv pede um empréstimo ao banco de 100€ a 10 anos com taxa de juro de 2%.
    Qual é a divida com que fica perante o banco?
    • eu
    • 3 julho 2015

# 747

Colocado por: PeSilvaO luisvv pede um empréstimo ao banco de 100€ a 10 anos com taxa de juro de 2%.

A pergunta relevante é:

Quanto é que no total (amortizações + juros), o luisvv terá que pagar ao banco?
    • eu
    • 3 julho 2015 editado

# 748

O FMI é muito engraçado... anda a espalhar aos sete ventos, que a dívida grega deve ser perdoada... "Pelas entidades Europeias" ;)

Até parece que o que o FMI quer... é arranjar forma de receber a parte deles...
  5.  # 749

Colocado por: sergyioTsipras quer um corte de 30% da dívida e um período de carência de 20 anos

Prontos, 20% de perdão de dívida, 10 anos de carência, uma caixa de whisky e uma brasileira para cada governante, e não se fala mais nisso.
  6.  # 750

Colocado por: euQuanto é que no total (amortizações + juros), o luisvv terá que pagar ao banco?

Quando falamos em divida pública estamos a englobar os juros que vão ser pagos?
  7.  # 751

Prontes, eu para viver com mais dignidade quero mudar-me da Amadora para o Estoril. Peço dinheiro ao Banco e ao fim de uns meses exijo o perdão da divida porque cá em casa votaram unanimemente que não queremos ser mais humilhados pelo banco...
    Concordam com este comentário: sergyio
  8.  # 752

O luisvv pede um empréstimo ao banco de 100€ a 10 anos com taxa de juro de 2%.

A dívida pública não é um vulgar empréstimo bancário. Para o caso a diferença relevante é não admitir pagamento antecipado: o valor a pagar a final e a data do pagamento estão previamente definidos.
  9.  # 753

"Que haja alguma solidariedade, acho bem, mas a Europa já esteve com a Grécia porque já perdoou 50% da dívida grega. Mas quem enfrenta dificuldades tem de mostrar gestos de boa vontade. Gostava que Portugal tivesse o salário mínimo que a Grécia tem, mas seria uma irresponsabilidade. Então se não tenho condições e se o Estado não gera receitas para pagar aos seus credores como é que vai aumentar a sua despesa de uma forma inusitada? Claro que os gregos precisam, mas nós portugueses não precisamos?"

http://ionline.pt/artigo/400454/domingues-de-azevedo-passos-deve-rezar-a-deus-para-que-a-grecia-saia-da-europa-?seccao=Dinheiro_i
  10.  # 754

Até parece que o que o FMI quer... é arranjar forma de receber a parte deles...

Os estatutos do FMI não permitem perdões de dívida.

Quando falamos em divida pública estamos a englobar os juros que vão ser pagos?

Sim.
    • eu
    • 3 julho 2015 editado

# 755

Colocado por: PeSilvaQuando falamos em divida pública estamos a englobar os juros que vão ser pagos?

Não comece com jogos de palavras. Tanto o valor emprestado como os respetivos juros têm que ser pagos. A forma e os termos de pouco interessam...
    • eu
    • 3 julho 2015

# 756

Colocado por: luisvvOs estatutos do FMI não permitem perdões de dívida.

O que é muito conveniente... os contribuintes Europeus que paguem a fava...
  11.  # 757

O que é muito conveniente... os contribuintes Europeus que paguem a fava...

Não é conveniente, é assim mesmo. Trata-se de uma organização de âmbito mundial, cuja função não é dar dinheiro, é prestar assistência. Se não houvesse regras rígidas, seria um poço sem fundo.
  12.  # 758

Colocado por: luisvvSim

Então quando se diz que houve um perdão de 50% da divida publica está-se a dizer que foram 50% da divida nominal mais os juros?
  13.  # 759

Colocado por: euNão comece com jogos de palavras. Tanto o valor emprestado como os respetivos jurostêm que ser pagos. A forma e os termos de pouco interessam...

Jogos de palavras são os vossos, o acordo foi perdão de 50% da divida pública grega em mãos de privados, sendo que estes tinham 65% da dívida.
  14.  # 760

Um dos bancos que ficou á arder foi o BCP-Millenium. Na altura as ações deram um trambolhão e milhares de acionistas portugueses perderam uma pipa de massa. Mas isso não interessa para nada, o importante é a dignidade dos gregos...
    Concordam com este comentário: eu

0.3102 seg. NEW