Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

A própria alemanha ainda não conseguiu a igualdade entre as duas alemanhas, a economia do lado leste ainda é cerca de 30% inferior à da outra alemanha.
  2.  # 942

Colocado por: pedromdfSim, é sómente por uma questão de trabalho que Portugal não está neste momento ao mesmo nível da alemanha. Só pode ...
    lolada
  3.  # 943

Colocado por: pedromdfTem tido sorte porque as decisões têm sido a seu gosto ...

Está a referir-se a ??? A citação vem sem nada.
    • eu
    • 6 julho 2015

# 944

Colocado por: rafaelisidoroo Eu vai me desculpar , mas isso só é possivel quando os direitos são desiguais para os outros países , a Alemanha é um bom exemplo disso tudo , da desigualdade em tudo ... e sempre melhor para o lado de lá !!!!

TRETAS meu caro.

O Euro até foi um passo para criar mais condições de igualdade entre os países. Antes do Euro, as desigualdades eram piores.

Em vez de os invejar ou insultar, nós devíamos seguir os exemplos dos países que funcionam bem, tentar copiar o que eles fazem.
  4.  # 945

Realmente nunca pensei que num forum destes houvesse tão vincado, tantos defensores da austeridade pura e dura. Ainda por cima que a construção civil é um dos sectores mais afectados.
  5.  # 946

Colocado por: rafaelisidorocobardes somos nós por aquilo que vemos e não fazemos nada ...

Sim, tem toda a razão. Vejo isso no dia a dia. Por isso não se pode queixar dos políticos que tem!
  6.  # 947

Colocado por: pedromdfRealmente nunca pensei que num forum destes houvesse tão vincado, tantos defensores da austeridade pura e dura.

Veja noutra perspectiva:

Realmente nunca pensei que num foru destes houvesse tão vincado, tantos defensores do não despesismo puro e duro.
    • eu
    • 6 julho 2015

# 948

A construção civil (grandes obras públicas) é uma das razões para termos agora austeridade.

Realmente, eu também nunca pensei que houvesse tanta gente que pensa que a austeridade é uma opção. Como se existissem alternativas melhores.
  7.  # 949

Colocado por: eu
    TRETAS meu caro.

O Euro até foi um passo para criar mais condições de igualdade entre os países. Antes do Euro, as desigualdades eram piores.

Em vez de os invejar ou insultar, nós devíamos seguir os exemplos dos países que funcionam bem, tentar copiar o que eles fazem.
    o euro , a par do 25 de abril , foram os maiores saques possiveis e legitimos feitos na europa ...
    pena mesmo é que isso não deu para copiar e implantar em todo o lado , o que é que falhou no teu ponto de vista ?
  8.  # 950

Colocado por: pedromdfacho que por cá também seria um rotundo NÃO á austeridade!

Acha que a austeridade é uma escolha livre e voluntária?
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 951

Colocado por: rafaelisidoroalguma vez precisamos de um Alemão para pensar por nós ????

Para pensar não, só para nos emprestar dinheiro.
  10.  # 952

Olhe o que me espanta muito é que na minha vida diária quem me dita as condições é quem me deve. Paga-me como entende e ainda me obriga a trabalhar, com a promessa que me pagará os anteriores. Define as condições em que me paga e mesmo que vá para tribunal acabo sempre por não receber a totalidade do que me devem. E estou a falar do estado português como devedor ...
    No mundo dos países são os credores que impõem as condições.

Agora houve alguém que disse, não, eu é que sei como posso pagar ...
    • eu
    • 6 julho 2015

# 953

Colocado por: rafaelisidoroo que é que falhou no teu ponto de vista ?

Com o euro?

O que falhou é que Portugal, a Grécia e muitos outros países, estavam habituados a moedas que iam desvalorizando ao longo do tempo e de repente, passaram a ter uma moeda que não só não desvalorizou, mas até valorizou fortemente em determinados períodos. Por outro lado, estes países passaram a ter acesso a crédito como nunca tinham tido na sua história, ainda por cima a juros baixos.

Isto exigia uma mudança radical nas políticas orçamentais e no próprio comportamento da sociedade, mas tal não aconteceu. Nós usámos e abusámos do crédito, e aumentámos as despesas do estado como se ainda estivéssemos no escudo. E isto revelou-se fatal...

A culpa não foi do euro, foi nossa!

Nós estávamos habituados a guiar um Fiat UNO e de repente deram-nos um Ferrari. E nós, em vez de mudarmos o nosso comportamento ao volante, espetámo-nos na primeira curva.
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
  11.  # 954

Colocado por: pedromdfOlhe o que me espanta muito é que na minha vida diária quem me dita as condições é quem me deve. Paga-me como entende e ainda me obriga a trabalhar, com a promessa que me pagará os anteriores. Define as condições em que me paga e mesmo que vá para tribunal acabo sempre por não receber a totalidade do que me devem. E estou a falar do estado português como devedor ...

Não faça negócios com esse credor e assunto resolvido.
  12.  # 955

Colocado por: J.Fernandes
    Para pensar não, só para nos emprestar dinheiro.
    porque fomos armadilhados até aos dentes por esta europa ... que eu saiba antede entrar-mos pela europa a dentro não estava-mos muito diferentes do que agora e se calhar estaria-mos até melhores em muitos pontos , vá lá não tinha-mos tantos Mercedes e bmw mas prontos ...
  13.  # 956

Colocado por: treker666
    Não faça negócios com esse credor e assunto resolvido.

Fácil, o ambiente de trabalho é este em todo o país, ou você não sente essa realidade? Bem me parecia ...
  14.  # 957

Colocado por: rafaelisidoroporque fomos armadilhados até aos dentes por esta europa ... que eu saiba antede entrar-mos pela europa a dentro não estava-mos muito diferentes do que agora e se calhar estaria-mos até melhores em muitos pontos , vá lá não tinha-mos tantos Mercedes e bmw mas prontos ...

Deve estar a sonhar, só pode.
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
    • eu
    • 6 julho 2015 editado

# 958

Colocado por: rafaelisidoroporque fomos armadilhados até aos dentes por esta europa

É como aquelas pessoas que fazem créditos na cofidis a 18%: a culpa não é dessas pessoas, é da cofidis.

Colocado por: rafaelisidoroque eu saiba antede entrar-mos pela europa a dentro não estava-mos muito diferentes do que agora e se calhar estaria-mos até melhores em muitos pontos

Mais uma mentira grosseira: apesar de tudo, estamos muito melhor agora do que estávamos antes de aderir ao euro.
  15.  # 959

Colocado por: euNós usámos e abusámos do crédito

Nós? Você talvez ...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  16.  # 960

Colocado por: rafaelisidoroo Eu vai me desculpar , mas isso só é possivel quando os direitos são desiguais para os outros países , a Alemanha é um bom exemplo disso tudo , da desigualdade em tudo ... e sempre melhor para o lado de lá !!!!

É mesmo muito desigual e injusto: enquanto uns só pedem e recebem, outros só emprestam.

0.3275 seg. NEW