Colocado por: luisvv (...) Obviamente a outra parte procura ter garantias de que os compromissos assumidos hoje não serão esquecidos amanhã. (...)
Colocado por: maria rodriguesmas por essa ordem de ideias, sempre tivemos, desde tempos imemoriais, o que merecemos;
Colocado por: maria rodriguesSem recurso a nenhuma frase feita sei (sabemos, a maior parte dos portugueses e dos gregos) que as dívidas não vão ser pagas. E tenho muitas dúvidas se se pagarão, algum dia, os próprios juros da dívida. Tão certo como dois mais dois serem quatro. Embora seja péssima, na matemática, nem preciso de recorrer à máquina de calcular. Antes de haver pagamentos, contornar-se-á a esquina do século XXII!
Colocado por: jccpeu tenho uma vivenda no algarve ó pobre subsistente do rsi
Colocado por: euMesmo com a crise atual, Portugal está a pagar as tranches de dívida (algumas antes do prazo) e, obviamente, também os juros.
Colocado por: PeSilvaContraindo mais divida ... é só um pormenor.
Colocado por: euMesmo com a crise atual, Portugal está a pagar as tranches de dívida (algumas antes do prazo) e, obviamente, também os juros.
Colocado por: PeSilvaContraindo mais divida ... é só um pormenor.
Colocado por: maria rodriguesVou ter que perguntar: com que dinheiro Portugal já está a pagar a dívida? Com os lucros do petróleo? Com a extracção de ouro e diamantes? Com os altos lucros das exportações? Com o turismo, recorrendo (infelizmente) à massificação? Com recurso às privatizações?
Ora, aí tem: acaba de me dar razão no seu último parágrafo.
Colocado por: maria rodriguesVou ter que perguntar: com que dinheiro Portugal já está a pagar a dívida? Com os lucros do petróleo? Com a extracção de ouro e diamantes? Com os altos lucros das exportações? Com o turismo, recorrendo (infelizmente) à massificação? Com recurso às privatizações?
Mas o nível de dívida tem que baixar, porque os juros que pagamos anualmente têm um peso muito grande no orçamento.
Colocado por: treker666
Definitivamente não sabe o que diz!
O que prefere? O regresso ao escudo com uma depreciação cambial superior aos cortes efectuados até hoje e por tempo indeterminado?
Colocado por: j cardosoHá ou não um prazo bem definido para que a dívida baixe para um limite de 60% do PIB?
Colocado por: J.FernandesNão é preciso petróleo nem diamantes, o que é preciso é que as despesas não sejam sistematicamente superiores às receitas.
Colocado por: euMas repito cara maria rodrigues: a dívida não é para pagar na totalidade, no sentido de o país ficar sem dívidas a ninguém. Mas o nível de dívida tem que baixar, porque os juros que pagamos anualmente têm um peso muito grande no orçamento.
Colocado por: pedromdfComo é que um tipo que ganhava bem e tinha tudo de repente, levam-lhe a casa o carro a família e é hoje um sem abrigo na Almirante Reis, paga as suas dívidas?