Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: j cardoso
    Isso não é verdade. Não estou a dizer se este é o caso ou não, mas isso nem sempre é verdade e afirmar isso é conversa fiada

Em que situações é que é mentira?
  2.  # 322

Nunca ouviu falar em contratos leoninos ou em abuso de posição dominante?
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  3.  # 323

Era bom que a ue não aprovasse o 3º resgate. O xô tsipras que é um político desprezível como tantos outros, resolveu contrariar a resposta à consulta que fez na mesma semana, em que 60% dos gregos tinham dito não à ue.
    Os gregos a darem-lhe a missão de dizer à ue que metessemm o dinheiro no ** e ele fez o contrário.

Eu tenho a impressão que o que os gregos lhe disseram foi outra coisa. O que os gregos disseram, IMHO, foi "Queremos o empréstimo mas sem austeridade".

O interesse que a grécia continue a dever é da ue, uma dívida rende muito, é esse o trabalho dos bancos é fazer com que a maior parte das pessoas lhes peçam emprestado para lhes ficarem a dever o resto da vida!
    Há uma data de negócios baseados nisso ...

O interesse de pedir um empréstimo qual é ?
  4.  # 324

pagar a divida
  5.  # 325

Colocado por: marco1embora haja uma explicação logica, não deixa de ser caricato um pais estar aflitinho para receber 80 e tal para rapidamente tornar a devolver 10 e tal aos mesmos que lhe estão a emprestar os tais 80 e tal.

Mesmo ao nível dos estados, acontece todos os dias em quase todos os continentes: os devedores contraem nova dívida para substituir a anterior.
  6.  # 326

Colocado por: j cardosoIsso não é verdade. Não estou a dizer se este é o caso ou não, mas isso nem sempre é verdade e afirmar isso é conversa fiada

Na prática é verdade, exceptuando casos pontuais de empréstimos entre particulares que aqui não interessam para o caso, nos empréstimos bancários, que são a quase totalidade deste tipo de contratos, diga-me um caso que tenha sido considerado leonino ou em abuso de posição dominante.
  7.  # 327

Considerado por quem?
  8.  # 328

Colocado por: marco1pois, o negócio...tal como uma viagem a marte sem regresso.
    vais ficar dependente para sempre do oxigénio que só eu posso mandar para lá, vais cavar rocha a vida inteira para mim.

Não é verdade. A Grécia é livre de não pagar. Muitos países o fizeram e farão. Obviamente, tem consequências. Se precisa de empréstimos para garantir o funcionamento do Estado, talvez esteja na altura de reformular esse Estado.
  9.  # 329

e até há uns que pagam para "alguns" aceitarem os seus empréstimos, juros negativos, excelente.
  10.  # 330

Pelos sportinguistas, são todos contratos leoninos. E enquanto não ganharem o campeonato os outros abusam sempre da posição dominante.
  11.  # 331

Colocado por: marco1pagar a divida

É falso, de novo. O interesse de pedir um empréstimo, no caso da Grécia, é ... ter dinheiro para pagar despesa pública, compromissos assumidos para os quais o Estado não tem €€€..

e até há uns que pagam para "alguns" aceitarem os seus empréstimos, juros negativos, excelente.

Está a ver como é bom pedir empréstimos?
  12.  # 332

Colocado por: j cardosoConsiderado por quem?

Por quem de direito, naturalmente, por quem pode anular um contrato desse tipo - um tribunal.
  13.  # 333

mais uma vez luisvv, é a sua visão e de mais alguns...

Colocado por: luisvvÉ falso, de novo. O interesse de pedir um empréstimo, no caso da Grécia, é ... ter dinheiro para pagar despesa pública, compromissos assumidos para os quais o Estado não tem €€€..
  14.  # 334

Por quem de direito, naturalmente, por quem pode anular um contrato desse tipo - um tribunal.

Não sou entendido nessa matéria mas acho que há já vários contratos swap anulados pelo tribunal
  15.  # 335

Colocado por: J.FernandesUm empréstimo é um contrato voluntário que interessa às duas partes, essa ladaínha do senhor e do escravo é falsa e preconceituosa.

O pm grego continua a dizer que assinou contrariado e o povo grego (60%) também lhe tinha dado ordens para não aceitar.
    Se um banco me "oferecer" um empréstimo que eu não tenho condições para pagar, não aceito e tenho que me desenrascar com o que tenho ...
  16.  # 336

Colocado por: j cardosoNão sou entendido nessa matéria mas acho que há já vários contratos swap anulados pelo tribunal

Pelo contrário, sucedem-se as notícias de que os bancos têm ganho os processos que os queixosos têm interposto para anulação de contratos swap, com a excepção de um processo ganho por um empresário de Barcelos - a tal que parece confirmar a regra.
    Mesmo neste caso, não sei se a alegação que esteve na base da anulação do contrato é algo que se enquadre naquilo que você referiu atrás, só mesmo lendo o acórdão.
  17.  # 337

• ram
    • 17 agosto 2015

# 338

Colocado por: luisvv
    Não é verdade. A Grécia é livre de não pagar. Muitos países o fizeram e farão.

Não foram assim tantos. O jornal Guardian publicou um resumo dos países caloteiros aqui.

Repara que países desenvolvidos e de 1º mundo a atrasar-se em pagamentos... Com excepção da ex-jugoslávia (a guerra faz dessas coisas) nunca até à data houve algum que fizesse.

Falhar alguma devolução de dinheiro ao IMF é a admissão de que o estado tornou-se num estado falhado. No caso da Grécia é ainda mais grave porque é tudo da exclusiva responsabilidade dos gregos.
    • ram
    • 17 agosto 2015

# 339

Colocado por: marco1embora haja uma explicação logica, não deixa de ser caricato um pais estar aflitinho para receber 80 e tal para rapidamente tornar a devolver 10 e tal aos mesmos que lhe estão a emprestar os tais 80 e tal.

O país está aflitinho para receber o empréstimo porque pretende usá-lo para refinanciar a sua dívida.

Não há nada de caricato nisso. É até uma operação de gestão normalíssima.
  18.  # 340

pois, feijões.

0.0726 seg. NEW