Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • há 21 horas
    Colocado por: omegaNão é esse o sentido de ter uma bateria, tentar ir buscar à rede o menos possível?

exatamente
  1. Eu não tenho duvida nenhuma, o reg é que não segue uma linha de discurso.

Primeiro diz que não faz sentido ter uma bateria, depois diz que tem de ter uma bateria grande, depois já diz que a solução é estar completamente off-grid.

Agora o problema é que as pessoas estão a usar inversores que precisam de rede para funcionar.

Isto confunde qualquer pessoa que esteja a ler o que esta a escrever.

O que lhe estamos aqui a dizer, acho que a ideia é simples, é que com relativamente pouco dinheiro consegue ter uma solução robusta que lhe poupe dinheiro e que permita estar fora da rede quando quiser estar/as suas baterias permitem.

Agora, claro que é preciso ver caso a caso e não há receitas milagrosas.
    • reg
    • há 21 horas
    Colocado por: regPrimeiro diz que não faz sentido ter uma bateria

quando é que eu disse isso?
    • reg
    • há 21 horas
    Colocado por: HFSFO que lhe estamos aqui a dizer, acho que a ideia é simples, é que com relativamente pouco dinheiro consegue ter uma solução robusta que lhe poupe dinheiro e que permita estar fora da rede quando quiser estar/as suas baterias permitem.

e qual é esse sistema? sem por a segurança em risco?
  2. Colocado por: reg
    claro, em primeiro lugar é preciso estar off grid, maioria das instalações em Portugal não é, e sem bateria sempre ficar sem energia à noite. Não percebo a sua dúvida

Nope...estou grid-tie 99% das vezes, inclui o dia do apagão. Só precisei de um caixinha com contactores para me isolar da rede.

Senão me engano, até há inversores híbridos que têm essa função incorporada (Victron).

Screenshot-2025-06-24-135358
  3. Estar offgrid não faz sentido para 99,9% das instalações. É um investimento que nunca terá retorno.
    Concordam com este comentário: ALCLCF, Pedro Barradas
  4. Só faz sentido off grid em duas situações específicas: ausência de acesso á rede, ou por indisponibilidade de potência a e-redes pede 19mil e tal € por um PT
    •  
      omega
    • há 18 horas editado
    Hoje a coisa não está famosa aqui para os meus lados.
    Tempo super nublado, produzi apenas, 6,80kWh e já gastei 11,80.
    Felizmente ainda não fui à rede buscar nada, mas também ainda não tive praticamente produção para encher a bateria. Neste momento, ela está a 15% +/-
    Hoje vou ter que ir à rede para aguentar a noite
    • reg
    • há 18 horas
    Colocado por: ALCLCFSenão me engano, até há inversores híbridos que têm essa função incorporada (Victron).

têm essa opção, mas todos requerem uma ligação direta ao quadro, mas lá está, para quantidade de dias de apagões que temos tido, financeiramente não compensa da mesma forma como diz que não compensa o off grid.
    • reg
    • há 18 horas
    Colocado por: omegaNeste momento, ela está a 15% +/-

a sua bateria vai até 0%?
    • reg
    • há 17 horas
    Colocado por: omegaTempo super nublado, produzi apenas, 6,80kWh

está em que zona do país? e qual é a potência que tem?
  5. Colocado por: rege qual é esse sistema? sem por a segurança em risco?

O que tenho é um este
  6. Colocado por: ALCLCFSó faz sentido off grid em duas situações específicas: ausência de acesso á rede, ou por indisponibilidade de potência a e-redes pede 19mil e tal € por um PT

Estão em saldos aí :)

Aqui foram 25k para instalar um PT depois de reclamar por não cumprirem a qualidade de serviço.
    De notar que já paguei a minha ligação.
  7. Como é o suporte da SOLIS em Portugal, alguém tem experiência?

Estou interessado neste novo; nversor: https://www.solisinverters.com/ph/energy_storage_inverters19/S6-EH1P(3-8)K-L-PLUS_ph.html
  8. No meu caso tenho 2 inversores há 7 anos. Para já não avariou nenhum 😀
    Já se encontra o novo modelo da Deye ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  9. Colocado por: reg

a sua bateria vai até 0%?

Quando se fala em 0 , é o limite mínimo da bateria que normalmente é 15-20%.

A minha é BYD e o instalador pôs o mínimo a 10%, as vezes vai a 9 ou até 7%...
    • drpm
    • há 41 minutos
    Colocado por: callinasnovo modelo da Deye

Que novo modelo? Onde, pode indicar?

1.1236 seg. NEW