Colocado por: marcofilipeMas o meu inversor é recente.2 painéis pequenos com um inversor de grande potência é uma aberração.
Intalei em Setembro o sistema de autoconsumo.
Já me disseram que era por ter poucos painéis...
Se assim fosse quando eu reinicio não começava a produzir. Penedo eu!
Colocado por: rjmsilvaÀs 07h30 ainda não deve ter voltagem suficiente para produzir.o que acontece é que ao fazer reboot ele vai iniciar com um valor mais baixo do que em auto.
Colocado por: jorgealveso que acontece é que ao fazer reboot ele vai iniciar com um valor mais baixo do que em auto.
Colocado por: jorgealveso que acontece é que ao fazer reboot ele vai iniciar com um valor mais baixo do que em auto.
Colocado por: rjmsilvaÀs 07h30 ainda não deve ter voltagem suficiente para produzir.
Colocado por: marcofilipeMas o meu inversor é recente.
Intalei em Setembro o sistema de autoconsumo.
Já me disseram que era por ter poucos painéis...
Se assim fosse quando eu reinicio não começava a produzir. Penedo eu!
Colocado por: rjmsilvaDeve depender muito do inversor. E da app.
Tenho Huawei e consigo ver na App. Depois é só ver nas especificações técnicas do inversor qual é a voltagem mínima para o inversor produzir.
Colocado por: Casa da Horta
Foi precisamente a SU eletricidade que me informou dessa possibilidade. Até permitem manter o fornecedor habitual (no meu caso a Endesa) e eles comprarem e descontarem no valor da fatura mensal. Parece estranho mas foi o que acabaram de me dizer. É através do facilitador de mercado. Vou aprofundar o tema ;-)
Colocado por: mafgodAcredito, tenho assim
Colocado por: callinas
Que acontece nos meses de meia estação quando o excedente supera o consumido ?
Colocado por: Casa da Horta
Não faço ideia e até estou na dúvida se é possível. A rapariga do atendimento parecia saber tanto disto como eu de mecânica quântica!
Colocado por: fpacardoso
Também nunca ouvi falar disso assim, julgo que é algo que está pensado no futuro mas... O futuro ainda está longe :D
Colocado por: callinasResumindo, por engano meu na abertura da atividade coloquei IVA normal... tive de ir às Finanças in loco (não dá por telefone) pedir para me alterarem para isenção de IVA sob o artigo 53!
Tem de alterar para isento, artigo 53