Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas pessoal.

A malta aqui do tópico comprou os paineis e restante material e aplicou ou contratou sempre empresas para fazerem tudo?

Não tenho preços muito atuais, mas o que vejo é que existe uma grande discrepância entre material e chave-na-mão... valores para o dobro...

Alguém aconselha empresas na de Viseu, Coimbra, Aveiro?

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  2. Na zona de Coimbra tem a solarshop (acho que não instalam) e a circuito fechado (instalaram-me os últimos para concorrer ao fundo ambiental e nada a apontar). Numa das visitas ao Leroy Merlin vi painéis monocristalinos que me pareceram bem baratos. Se souber instalar pode ficar super em conta. Se eu tivesse colocado um inversor mais potente com pouco mais € metia mais 2... Pena.
  3. Colocado por: paulos

6 meses atras, 8 paineis longi 550w (4400w), inversor solax 3600w, estrutura de telhado plano com lancis ficou em 3000€

Quem foi a empresa, pode partilhar?
  4. Colocado por: Na_mouch5 paineis de 605w longi com inversor solax trifasico de 4000w

2650€ iva incluído

Chave na mão

Que empresa foi, pode partilhar?

Obrigado
  5. Viseu conheço (Inovável), foram impecáveis em tudo, mas são caros para o que pessoal costuma quer€r.
    Eu como estou cheio de amadorismo e chatices, preferi pagar e chegar a casa com as coisas feitas na data marcada, limpas e a funcionar sem espinhas.

Estrutura metálica magnelis fixada sobre sandwich + 12xSharp NBJD 585 HC BIFACIAL + solax X1 7.5 HIBRIDO + EPS (função EPS no geral do quadro elétrico) + 2x solax 5.8kWh - 10600€
  6. Colocado por: ALCLCFsolax X1 7.5

Tem o inversor com mais potência que os painéis? Não costuma ser ao contrário?
    Tem o quadro totalizador com cartão de dados?
  7. É como entender melhor o seu objetivo. Regra geral, a potência instalada em painéis solares deve ser proporcional à potência do inversor. No entanto, no caso desta instalação, tem a vantagem de poder adicionar mais painéis no futuro, caso assim o entenda.

Há ainda um aspeto pouco falado, mas bastante relevante. Quando existem baterias, o inversor desempenha um papel fundamental na potência que consegue disponibilizar para a habitação. Por exemplo, um inversor de 4 kW permite fornecer até 4 kW à casa, enquanto um inversor de 7,5 kW pode disponibilizar até 7,5 kW.
    Imagine o que me acontece frequentemente no verão: com a bateria totalmente carregada, o sistema solar em plena produção e um consumo instantâneo de 6,9 kW na habitação, verifica-se que o inversor apenas disponibiliza 2 kW da bateria. O restante é dividido entre a produção solar disponível no momento e o fornecimento da rede elétrica. Ou seja, apesar de ter energia acumulada na bateria, a limitação do inversor condiciona a potência que efetivamente consegue utilizar.
    Concordam com este comentário: SACS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpmassena

0.7670 seg. NEW