Colocado por: Bruno.Alves6kWp é muita potência para colocar em casa. A ideia é investir para vender à rede?
Sobre o orçamento não tenho como opinar. O que encontro de de preços online numa consulta rápida pela net vejo uma grande margem nos painéis e inversor, mas instalar e cablar 12 painéis também dá trabalho. Pode sempre pedir orçamentos alternativos.
Nesta altura até os Victron já perderam muita qualidade e mantêm-se muito mais caros que a concorrência. A minha opinião é que se deve dar primazia ao suporte local (se disponível ou for relevante) ou ao preço (por exemplo se comprar online). Eventualmente comparar funcionalidades, apps e tal se isso for um motivo de escolha, mas para inversores on-grid sobretudo sem baterias acho que marca A ou B acaba por ser pouco relevante.
Colocado por: micaBoas pessoal em relação a inversores Solax ou Growat o que escolheriam?
Colocado por: mafgodProcure mais orçamentos e com instalação....
E creio que acima de 4kWp de painéis é preciso um contador independente (a seu custo) mais uma mensalidade para o cartão GSM associado a seu custo também.
Colocado por: mica
instalação não quero apenas material...
mas na internet não vi preços de painéis sharp
Colocado por: rjmsilvaPretende colocar baterias mais tarde?
Colocado por: callinasPor esse valor mete instalação de 4 kW.
Colocado por: teixa87
Para já ainda não é opção, ter o inversor hibrido é apenas manter a opção em aberto.
Para já pretendo otimizar bem a instalação e depois talvez vender à rede... as baterias acho que para já ainda são um investimento bastante alto...
Colocado por: teixa87
Para já ainda não é opção, ter o inversor hibrido é apenas manter a opção em aberto.
Para já pretendo otimizar bem a instalação e depois talvez vender à rede... as baterias acho que para já ainda são um investimento bastante alto...
Colocado por: Jose BugalhoMas posso colocar os 3600 w só numa entrada ?
Colocado por: Ricardo Silva22por volta de 850€
A minha questão é, deduzindo que é uma má proposta, que valores seriam os mais indicados para este material já com instalação incluída
Colocado por: Ricardo Silva22Hoje ligaram-me da EDP para propor uma instalação de 2 painéis de 400w cada, por um valor de 1.771,00€, pagos a PP,Se quer mesmo colocar é procurar preços :-)
Colocado por: Ricardo Silva22A minha fatura é de cerca de 60€/70€ por mês. A pessoa que me ligou informou-me que a fatura teria uma redução de no mínimo 40% a 45 %.Sem saber o seu perfil de consumo, ninguém lhe pode dizer o quanto vai poupar.