Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: omegaPessoal, como funciona o Net metering?
    É preciso aderir a alguma coisa, é automatico, ou fica logo por defeito?

Com o registo feito e consequente atribuição de CPE de produção, é automático.

Dependendo do perfil de consumo, os saldos apurados ainda mexem o ponteiro.
    Na maior parte dos dias abato 1-2Kwh ao consumo, num dia mais favorável até mais (4 a 5). Mas ainda são pelo menos uns 30Kwh/mes poupados dessa forma.

(Não estou a falar de excedente, estou a falar de produção abatida diretamente ao consumo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024 editado

# 2

então basta-me desligar a injeção zero no inversor e o que injetar é depois descontado de acordo com as normas, 15 em 15 minutos.
    não é preciso mais nada?
  2.  # 3

Colocado por: omegaentão basta-me desligar a injeção zero no inversor e o que injetar é depois descontado de acordo com as normas, 15 em 15 minutos.
    não é preciso mais nada?

Sim, é isso. Depois é acompanhar os saldos no balcão digital da E-Redes, que já la devem estar a ser calculados.
    • HFSF
    • 2 setembro 2024

# 4

Então é automatico.
    O metering funciona por intervalos de 15 min. Se injectares o consumido dentro do intervalo o consumo passa a ser 0

Só não consegues é criar um saldo propriamente dito porque o intervalo é curto
    •  
      omega

# 5

Bem, sendo assim, vou desligar a injeção zero uma vez, que é mais vantajoso, injetar, nem que seja pouco :)
    neste momento não tenho ninguem em casa, a bateria está a 100%, a casa está a gastar 700w, os paineis estão a produzir apenas para o residual da casa, podia estar a injectar o resto, seriam cerca 2500w
  3.  # 6

A injetar isso na rede de borla mais valia vender, a burocracia são 2 minutos por mês, as vezes nem tanto.
    Concordam com este comentário: nocas1
    • SACS
    • 2 setembro 2024

# 7

Colocado por: fpacardosoA injetar isso na rede de borla mais valia vender, a burocracia são 2 minutos por mês, as vezes nem tanto.

Dão sempre prioridade ao netemetering, só o restante é vendido. Resultado dos saldos.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, mafgod
    • HFSF
    • 2 setembro 2024

# 8

Colocado por: omegaBem, sendo assim, vou desligar a injeção zero uma vez, que é mais vantajoso, injetar, nem que seja pouco :)
    neste momento não tenho ninguem em casa, a bateria está a 100%, a casa está a gastar 700w, os paineis estão a produzir apenas para o residual da casa, podia estar a injectar o resto, seriam cerca 2500w

Aqui ao lado tenho 2 vizinhos em que o inversor ao injetar sobe bastante o tensão da rede, próxima do limite máximo permitido.
    Isto já lhes trouxe alguns problemas.

Provavelmente isto não é verdade para a maioria das pessoas mas a distribuição eletrica da minha zona é horrivel.
    •  
      omega

# 9

Injeção zero desligada
      IMG_2162.jpeg
      IMG_2163.jpeg
  4.  # 10

Colocado por: omegaInjeção zero desligada
      IMG_2162.jpeg
      IMG_2163.jpeg

essa aplicação dá para se ligar a qualquer inversor ?
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024

# 11

Penso que não, é especifica da marca, goodwe
    • HFSF
    • 2 setembro 2024

# 12

Colocado por: omegaPenso que não, é especifica da marca, goodwe

Está contente?
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024

# 13

com o inversor?
    Sim, mas a minha opinião vale de pouco, tenho isto instalado à apenas uma semana.
    ainda ando a adaptar-me a não ligar tudo ao mesmo tempo e tentar maximizar o uso nas horas de maior produção e tentar ter a bateria o mais carregada possível para quando a rega do jardim arranca e quando se faz o jantar, para assim tentar evitar ao máximo o uso da rede.
    neste momento tenho tido uma taxa de uso de rede e FV 50% + 50%
  5.  # 14

devia ter esperado mais uns dias até ter a certeza que o seu contador já foi configurado, corre o risco de a injecção estar a ser ainda contabilizado como consumo
    Concordam com este comentário: SACS
    •  
      omega

# 15

não, isso ja esta direitinho.
    ja verifiquei no site da e-redes, aparece lá a injeção.
    mesmo com injeção zero, o inversor deixa sempre passar alguma coisa para a rede e está lá assinalada como injeção
    • HFSF
    • 2 setembro 2024

# 16

Colocado por: jorgealvesdevia ter esperado mais uns dias até ter a certeza que o seu contador já foi configurado, corre o risco de a injecção estar a ser ainda contabilizado como consumo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:omega

Isto acontece?
    E o pessoal que não reporta porque tem menos de 700w instalados?
    • SACS
    • 2 setembro 2024

# 17

Colocado por: omegarega do jardim arranca e quando se faz o jantar, para assim tentar evitar ao máximo o uso da rede

Com FV e bateria deve repensar horários.
    • SACS
    • 2 setembro 2024

# 18

Colocado por: omeganão, isso ja esta direitinho.

Uma semana e já tem tudo a "trabalhar"?
    Ainda por cima no mês de agosto?
    Vá estando atento ao consumo/contagens no contador e compare com a aplicação do inversor!!!
    Atenção que o inversor tem erro, mas já serve de orientação.
  6.  # 19

Colocado por: SACSUma semana e já tem tudo a "trabalhar"?
    o contador é dos mais recentes que ja faz isto, o problema são aqueles digitais mais antigos.

bom mesmo bom são os de rodinha em que até se via andar para trás, quais netmetering qual carapuça.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • SACS
    • 2 setembro 2024

# 20

Colocado por: HFSF

Isto acontece?
    E o pessoal que não reporta porque tem menos de 700w instalados?
    .

Chupa no dedo e com azar paga a injeção.

0.4438 seg. NEW