Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se a bateria custa 3,6k€ (+ IVA assumo), então o resto está absurdamente caro também.
    Aqui tem 4x essa capacidade por esse preço
    https://eu.nkon.nl/pylontech-us-5000-48-v.html
  2.  # 2

Colocado por: Bruno.AlvesSe a bateria custa 3,6k€ (+ IVA assumo), então o resto está absurdamente caro também.
    Aqui tem 4x essa capacidade por esse preço
    https://eu.nkon.nl/pylontech-us-5000-48-v.html

Acho que esse tipo de baterias têm a melhor relação custo benefício. As HV são caras, mas qual será a mais valia delas?
    • tc82
    • 10 novembro 2024

# 3

Concordo. Continuo a dizer que o problema é encontrar quem trabalhe com elas. Vou continuar a busca…
  3.  # 4

3500 euros foi o valor que me propuseram para uma bateria Luna de 5kwh. Preço final, instalado. Se procurar online e fizer eu a instalação,que não me parece nada do outro mundo, deve dar para poupar perto de 1000 euros.
  4.  # 5

As luna neste momento estam com redução de valor.

Apliquei 15kw por pouco mais de 6000€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  5.  # 6

Colocado por: jorgealvesAs luna neste momento estam com redução de valor.

Nem podia ser de outra forma... 1000€/kWh era dose.
    Mesmo assim, continuam a custar pelo menos o dobro da concorrência. Só por razões estéticas (ou outra qualquer que me escapa) se podem considerar melhor opção.
  6.  # 7

Deve ser porque agora têm módulos de 7kwh.
    • pfov
    • 10 novembro 2024 editado

# 8

Vou expandir a minha instalação. Já tenho inversor híbrido da fox

Que vos parece? Orçamento 4700€

8x painéis Painel Canadian 460W (3680W)
    9x Sistema de Montagem plano
    2x Bateria Fox Energy Cube 2.8Kw Kit= 5.6Kw
  7.  # 9

Caríssimo.
    • pfov
    • 10 novembro 2024 editado

# 10

Colocado por: rjmsilvaCarissimo

Tenho 2 orçamentos, esse é o mais barato. Alguma recomendação na zona de Lisboa/Oeste?
    Será que os instaladores dos Leroy’s da vida são mais em conta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • tc82
    • 13 novembro 2024

# 11

Boas!

Inversor Híbrido Solis S5 e Bateria Sunwoda MonaWall.
    Existem opiniões formadas?
  8.  # 12

Colocado por: tc82Alguma sugestão de instaladores zona norte.
    A dimensão do sistema agrada-me e já validei os cálculos.
    Agora é uma questão de marca e preço

Quem me instalou foi a Solminho, gostei do serviço e do valor.
    8 paineis longi 550w com inversor solax ficou em 3000€ com instalação em telhado plano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82
    • tc82
    • 14 novembro 2024

# 13

Colocado por: tc82Boas!

Inversor Híbrido Solis S5 e Bateria Sunwoda MonaWall.
    Existem opiniões formadas?

E já agora, é possível ou viável instalar o inversor e a bateria no telhado?
  9.  # 14

Colocado por: tc82nversor Híbrido Solis S5 e Bateria Sunwoda MonaWall.

O inversor é... um inversor. Até os Victron já não são o que eram antes, a guerra pelo preço é implacável. Convém ter sempre em atenção que um inversor com baterias precisa sempre de um medidor no quadro, é necessário acautelar a eventual passagem de um cabo do inversor até ao quadro principal, alternativamente encontrar soluções sem fios (e aí o tipo de medidor suportado pelo inversor faz a diferença).
    A bateria será o equivalente a uma Pylon, há neste momento imensos fabricantes chineses com soluções semelhantes, é uma questão de preço e eventualmente suporte.

Há que googlar um bocadinho preços para o que se escolher instalar (estes modelos ou outros), a Solarshop é uma loja altamente recomendada mas se for para pagar os preços que têm no site há muito melhor alternativas online.

Colocado por: tc82
    E já agora, é possível ou viável instalar o inversor e a bateria no telhado?

No telhado, por fora? Não, claro que não :-)
    Se for do lado de dentro (sótão, águas furtadas) é possível, mas convém ter a certeza que tem condições adequadas: temperatura, humidade, etc.
    Concordam com este comentário: tigoncal
  10.  # 15

Colocado por: tc82E já agora, é possível ou viável instalar o inversor e a bateria no telhado?
    Se o telhado nao for isolado (so a esteira das telhas), não será o local mais aconselhado pela temperatura que o inversor atinge, que somado à temperatura do telhado (facilmente perto dos 40ºC), pode representar perigo de incêndio.
    • tc82
    • 14 novembro 2024

# 16

Eu tenho tubos de reserva entre o telhado e o quadro. O problema é dentro de casa. Não tenho grande espaço. Teria espaço no anexo mas a distância para o quadro ainda é grande. Eu diria 10 metros do telhado ao quadro e 30 metros do quadro ao anexo… penso que seja muito…
  11.  # 17

Já recebi propostas, algumas coisas mais duvidosas:
    - Inversor 4600w, dizem que limitam a 4000w para não ter contador - é possível isto?
    - Contador Itron ACE SL7000 - SL761Y230 + Modem Itron GSM TELEORIGIN RB800D = 46€ este valor deve estar errado, só pode, deve faltar um zer0

Em termos de preço, primeira avaliação sumária, para +- 4kw, sem IVA:
    - com inversor de rede - 0,79 €/w;
    - com inversor hibrido - 0,82 €/w a 0,86 €/w;
    - bateria 5kwh - 0,42 €/w;
    - com inversor hibrido + bateria 5 kwh- 1,12 €/w a 1,18 €/w;

Painéis, a maioria propõe AIKO;
    Inversores: HUAWEI, SOLIS, GROWATT e FOSS.
    • pfov
    • 16 novembro 2024

# 18

Colocado por: RUIOLIJá recebi propostas, algumas coisas mais duvidosas:
    - Inversor 4600w, dizem que limitam a 4000w para não ter contador - é possível isto?
    - Contador Itron ACE SL7000 - SL761Y230 + Modem Itron GSM TELEORIGIN RB800D = 46€ este valor deve estar errado, só pode, deve faltar um zer0

Em termos de preço, primeira avaliação sumária, para +- 4kw, sem IVA:
    - com inversor de rede - 0,79 €/w;
    - com inversor hibrido - 0,82 €/w a 0,86 €/w;
    - bateria 5kwh - 0,42 €/w;
    - com inversor hibrido + bateria 5 kwh- 1,12 €/w a 1,18 €/w;

Painéis, a maioria propõe AIKO;
    Inversores: HUAWEI, SOLIS, GROWATT e FOSS.

Nunca fiz as contas assim.

Programaticamente é possível limitar a injeção do inversor
  12.  # 19

Colocado por: pfovProgramaticamente é possível limitar a injeção do inversor

Sim, mas é aceite pela DGEG para evitar ter contador de produção?
    • eu
    • 17 novembro 2024

# 20

Colocado por: RUIOLISim, mas é aceite pela DGEG para evitar ter contador de produção?

A solarshop diz que sim

0.5511 seg. NEW