Colocado por: RS2025
Pode indicar a empresa sff?
Colocado por: HFSFFui pesquisar e já percebi que vocês têm todos teslas e lendo os forums americanos eles carregam todos a 48A!
Sinceramente pergunto-me se eles não dizem isso em situações de frio onde o carro tem de aquecer a bateria para carregar a essas amperagens. Isso mais os teslas gastarem um monte de bateria por estarem "acordados" faz sentido que tentem carregar o mais rápido possível.
No meu caso não me faz sentido carregar a essas amperagens
Colocado por: manelvcIsto! Não se pode comparar com os países americanos (bifásico a 110V por fase).
Atenção que nos states são 110v
Colocado por: trivialBoasSim, as potências anunciadas são para a temperatura de referência (25ºC). Nesta altura do ano, sobretudo quando ha abertas e os paineis estao fresquinhos, até devem estar a ter picos de potência superior ao auniciado.
No verão acho que os meus painéis perdem muito rendimento, ou seja dos 3270W apenas produz 2560W no pico cerca de 78% do total instalado, isso é normal?
Colocado por: tigoncalPelo menos não me lembro de ver EVSEs com mais de 32A mono, ou 16A trifásico (os tais 11kW), mas podem existir.Há EVSE/wallboxes em mono até 32A e trifásico até 3x32A :-) para a nossa rede.
Colocado por: mafgodHá EVSE/wallboxes em mono até 32A e trifásico até 3x32A
Colocado por: trivialNo verão acho que os meus painéis perdem muito rendimento, ou seja dos 3270W apenas produz 2560W no pico cerca de 78% do total instalado, isso é normal?
Colocado por: hangasOs limites são, dependendo do carregador do carro e/ou da wallbox:e complemento, e falta o cabo que liga o EVSE/wallbox/posto ao carro :-) é o menor dos 3 que limita o carregamento.
O principal motivo da compra (que não é um investimento) da wallbox e não me preocupar com a gestão dos 4.6kVA da casa. Se o carro estiver a carregar e ligar o forno, ou os ACs decidirem arrancar todos ao mesmo tempo, a wall box baixa a carga durante esse momento, está configurada para nunca deixar exceder os 4.60.
So pelo conforto de ligar aquilo ao carro e deixar que ela carregue quando quer e pode (conforme o profile definido) é um descanso.
Colocado por: tigoncalIsto! Não se pode comparar com os países americanos (bifásico a 110V por fase).
Colocado por: tigoncalEVSE com controlo dinâmico é um descanso (acho que vale pelo descanso
Colocado por: omegatenho 8 painéis de 550w, 4.4kw e uma pylontech US5000.
Inverno é mesmo muito fraca a produção, a bateria raramente passa dos 10%.
hoje gerei 4,6kwh, no verão ando nos 20Kwh.
o pico de produção foi 1,27kW as 13:00
se de verão me dá vontade de comprar outra bateria, pois uma, esgoto-a bem e o ideal era ter duas, de inverno é completamente desnecessária, simplesmente, praticamente não carrega.
infelizmente os painéis não estão na solução ideal, tenho cobertura plana e eles apanham ainda alguma sombra.
quando chegar ao verão, volta a paranoia de comprar outra bateria e colocar mais painéis :(