Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim, nunca é zero mesmo. Mas num período quarto-horario a média é zero.
    Não pode é haver saldo positivo em cada bloco de 15minutos. Ai é que é considerado injeção.
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 2

Colocado por: senso(...)
    A nivel de lojas que venda este tipo de material, conheço a Mauser, VNCasainteligente, solarshop e uma ou duas espanholas, recomendam mais alguma?
    Caso já tenham comprado painéis, em quanto é que costuma ficar os portes de um painel?

Nunca comprei, mas eu procuraria também na solarshop e na solarimpact, ambas lojas portuguesas...
  3.  # 3

Eu comprei tudo na Solarshop e na altura foram impecáveis tanto nas recomendações e pedidos de alteração da minha parte como no transporte.
    Também já ouvi falar bem da solar-facil.es, são os que têm umas baterias porr€iras.
  4.  # 4

Alem das já referidas, tambem já comprei na Tienda-Solar.es e são bastante prestáveis. Ultimamente não têm preços tão competitivos como tinham antes mas nao custa nada comparar.
  5.  # 5

Update à minha situação.

Contratei instalação de 4 painéis TW 620w + inversor híbrido Solis S5 3.6kWh + medidor consumos + quadro eléctrico + lancis + estrutura telhado plano 30º + bateria Sunwoda 5.12kWh.

A instalação começou às 08h00 e terminou às 15h30.
    Fiquei positivamente impressionado com toda a instalação. A empresa fez uma visita técnica prévia sem custos e arranjou soluções que evitaram ter de fazer qualquer furo ou passar cabo sem ser pela tubagem existente. Foram rápidos, eficazes e cuidadosos.

A app e site da Solis parecem-me ter toda a informação relevante, além de que consigo integrar com o HomeAssistant para automação com base nos excedentes.

Para já, bastante satisfeito.

Preço: 3700€, dos quais devo conseguir recuperar 1000€ através do apoio da CM Porto.
    Empresa: SS Energy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, djouze
  6.  # 6

Colocado por: jfkptUpdate à minha situação.

Contratei instalação de 4 painéis TW 620w + inversor híbrido Solis S5 3.6kWh + medidor consumos + quadro eléctrico + lancis + estrutura telhado plano 30º + bateria Sunwoda 5.12kWh.

A instalação começou às 08h00 e terminou às 15h30.
    Fiquei positivamente impressionado com toda a instalação. A empresa fez uma visita técnica prévia sem custos e arranjou soluções que evitaram ter de fazer qualquer furo ou passar cabo sem ser pela tubagem existente. Foram rápidos, eficazes e cuidadosos.

A app e site da Solis parecem-me ter toda a informação relevante, além de que consigo integrar com o HomeAssistant para automação com base nos excedentes.

Para já, bastante satisfeito.

Preço: 3700€, dos quais devo conseguir recuperar 1000€ através do apoio da CM Porto.
    Empresa: SS Energy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio,djouze

Estou fora dos preços, mas 3700€ com bateria parece bom...
  7.  # 7

Boas.

Comprando o material e instalar os paineis, inversor e demais acessórios, é necessário fazer o registo.
    Qualquer pessoa pode fazer? É complicado?
    Tem custos?

Cumprimentos

0.7434 seg. NEW