Colocado por: marcocarOs meus sogros tens 8 painéis em casa, com bateria e tudo, mas estão na mesma sem eletricidade, quem fez a instalação diz lhes que precisam de um gerador para poder usar a energia da bateria??? Alguém me consegue explicar, acho uma estupidez isto,gastou 10k€ no ano passado na instalação de nada serve hoje
Colocado por: marcocarprecisam de um gerador para poder usar a energia da bateria???
Colocado por: gil.alvesÉ o pessoal com baterias a rir-se pelo “ah e tal, não compensa”… :)
Colocado por: rjmsilvaContinua a não compensar. Ninguém morre por ficar meia dúzia de horas sem energia.
Colocado por: HFSF
Dependendo do negocio perde (muito) dinheiro
Colocado por: carlosfbmanuelSupostamente as baterias seriam para a altura que não há sol.....hoje ficou provado o monopólio da energia.
Há e tal os painéis de consumo , pois mas ninguém diz que se não houver energia externa não trabalham...ou então têm de montar um sistema xpt que deve custar tanto como a barragem do Alqueva.
E digam lá porque os painéis giratórios das réguas dos pivots, quando faltou a energia foram a posição norturna?
Colocado por: rjmsilvaEstamos a falar em ambientes domésticos. Quem tem negócios, deve fazer uma avaliação custo/benefício. Muitos negócios encerraram hoje, terão perdido algum dinheiro.
Dependendo do negocio perde (muito) dinheiro
Pois tá claro.
Isto é verdade para ambientes residenciais também, há pessoas que trabalham em casa por exemplo.
Colocado por: VarejoteOs que conheço com painéis e com painéis e baterias, não serviu de nada, ficaram sem energia igual a quem não tinha nada.