Colocado por: vruiPode dizer-me qual o modelo do inversor/carregar que instalou? e qual a marca das baterias?
Colocado por: vruiEstá satisfeito com a sua solução ou se fosse hoje faria diferente?
Colocado por: Bruno.AlvesEu não sei se arriscava. Provavelmente não
Colocado por: hangas
Tenho um Victron Multiplus II 5000VA com uma bateria de 15kW da FelicityESS (LUX-Y-48300LG01)
Colocado por: vruiFiz uma busca rápida e estamos a falar de um investimento de 3000€ +/- só para o equipamento, certo?
Colocado por: vruiAlém da bateria e do inversor/carregador é preciso mais algum equipamento?
Colocado por: vruiFoi você que fez a instalação?
Colocado por: RUIOLIE as Felicity, que tal?
https://bateriasyamperios.com/pt-pt/produto/bateria-litio-solar-felicity-16kw/
Colocado por: NTORIONQuais são os painéis/conjunto com melhor relação preço/qualidade atualmente? Queria instalar atá 3kw e não queria passar dos 3k. Não pretendo bateria.
Se quiserem recomendar fornecedores/instaladores na grande Lisboa (sintra/odivelas).
O sistema da Victron faz essa gestão toda, pode comprar um inversor com o "GX" integrado, ou comprar um Cerbo GX à parte (foi a minha escolha por preferência pessoal)
Colocado por: HFSF
diysolarforum
um alemão/australiano chamado com um canal no youtube chamado offgridgarage
A minha porta-se bem. O BMS não tem balanceamento activo, mas as células até ver estão bem equilibradas até aos 99% de SOC.
Mas quando corta o carregamento aos 100% há sempre uma ou outra que corta primeiro (com alguma diferença), mas nunca é a mesma.
Colocado por: RUIOLIO balanceamento ativo faz muita diferença?
Colocado por: rpmmsantosJá agora alguém tem um sistema que tenha gerador como backup alternativo?
Aqui bem perto dos meus lados há zonas sem eletricidade, e para além das necessidades básicas, tenho uma bomba de drenagem de cave que é vital.
Colocado por: Celso1Mas estava mais virado para um gerador eólico.
Colocado por: Celso1Mas estava mais virado para um gerador eólico.
Colocado por: Celso1Gerador não tenho. Mas o meu sistema da Victron permite ter um gerador, em que o Victron absorve o excedente da produção do gerador para armazenar nas baterias, evitando o desperdício de energia.
Colocado por: rpmmsantosJá agora alguém tem um sistema que tenha gerador como backup alternativo?
Aqui bem perto dos meus lados há zonas sem eletricidade, e para além das necessidades básicas, tenho uma bomba de drenagem de cave que é vital.