Colocado por: TicMicou teria de passar por bateria de forma a poder acumular e libertar energia em formato trifásico?
Colocado por: TicMicAjuda na Conversão Microprodução em autoconsumo
- Microprodução já desativada, fim de contrato
- 44 Paneis na potência total de 4.4kw
- inversor Fronius IG40 monofásico
- Cabo monofásico a ligar ao contador geral da SU eletricidade.
Colocado por: pcspinheiroAproveitei e andei a marcar no telhado os pontos exatos onde terão que ficar os varões roscados, para um dia destes tratar da sua fixação, montar estruturas, passar cabos. Tudo devagarinho
Colocado por: pcspinheiroA Docan no Alibaba está a oferecer a bateria ZZ por 1620 dólares, preço final entregue em casa, ou a nova Do-Bat por cerca de 1800 dólares, também preço final...
Colocado por: pcspinheiroSim, Cornex. Também ando a ver umas da Jaka solar, que dizem ter baterias blade da BYD... Mas para as de capacidade mais pequena, as contas não batem certo com a especificações das células. Depois lá me disseram que usam outras células BYD de menor capacidade, e estou à espera das especificações. A de 20 kWh é atrativa, mas só pedi o preço para a de 14.3 kWh, que é de $1840 US. Vou ver em quanto fica a de 20 kWh, que provavelmente é o sweet spot para não querer comprar outra de 15 daqui a nada...
Colocado por: pcspinheiroNão é possível poupar 193% 😉
Colocado por: NB_Viseu
:):) O que quis dizer é que tenho preços de retalho e preços de instalador, sendo que os de instalador são 193% acima do preço de retalho (é um caso particular). Mas a maioria anda nos 90% ou mais. Por exemplo, inversor de 1700 euros a cobrarem 3100 e outros tantos exemplos...
Colocado por: hangasNão sei se já repararam, mas o VRM já distingue o carregamento de EV e já não entra nas contas da previsão de consumo. 🎉
Isto é outra coisa que e Victron tem de muito bom.
A evolução é continua e frequente.
Edit: E não é só EVs.. se tiverem um meter classificado como Bomba de Calor também faz essa classificação. Mas é melhor do que eu pensava, ele faz previsão dentro da categoria.
E melhor.. é possível ajustar a previsão pontualmente se antecipamos um variação do consumo. Tipo "vou estar fora de casa no fim-de-semana, ou vou ter que carregar o carro todo"
https://community.victronenergy.com/t/vrm-release-notes-dess-adjustable-consumption-split-consumption-categories-multisite-ai/56886