Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: jorgferr:)

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/02/15/sporting-ganha-eleicao-para-os-melhores-adeptos-da-europa

Nem era preciso eleição, basta ver na Luz a JuveLeo a abafar os NN Boys com menos de metade deles.
  2.  # 162

Colocado por: BricoleiroNem era preciso eleição, basta ver na Luz a JuveLeo a abafar os NN Boys com menos de metade deles.

Então quer dizer que nos últimos 5 anos eram os adeptos do Benfica os melhores do mundo!? É que estou farto de ver os adeptos do Benfica em minoria a abafar os adeptos do Sporting em Alvalade.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 163

Colocado por: simples1) Carlos Martins que leva um vermelho absurdo contra o Estoril;
    2) Jorge Jesus que era perito em complicar as coisas nos momentos cruciais;
    3) Kelvin que nos descontos marcou o chouriço de uma vida.

Tudo isso é verdade, mas lá atrás estavam com moralismos porque as claques foram felicitar a equipa por ter vencido na Choupana - campo tradicionalmente difícil para o Sporting - quando até parecem que se esqueceram que esses festejos que aí coloquei antecederam a perda do campeonato para o Porto, a derrota na UEFA com o Chelsea e a derrota na Taça com o Guimarães.

Eu não vi nada de mais naqueles festejos das claques do Sporting, mas até percebo a ideia de meter água na fervura e acalmar, que até o Porto que parecia morto e enterrado de repente já conta outra vez para o totobola. Mas serem os benfiquistas a fazerem esses moralismos é que não, porque já fizeram bem pior e até acabaram por pagar mais que o preço justo por esses festejos antecipados.

Enfim, o Sporting é um clube carente de títulos, não perceber a euforia desta época é não perceber o Sporting e os sportinguistas - venha lá o que vier daqui para a frente, o que de bom foi feito ninguém pode apagar.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 164

Colocado por: simples

Então quer dizer que nos últimos 5 anos eram os adeptos do Benfica os melhores do mundo!? É que estou farto de ver os adeptos do Benfica em minoria a abafar os adeptos do Sporting em Alvalade.

Vê muito muito mal e ainda inventa.
    • simples
    • 15 fevereiro 2016 editado

# 165

Colocado por: BricoleiroVê muito muito mal e ainda inventa.

Sei que é isso que pretende mas eu não vou entrar em picardias consigo. Se acha que não foi assim por mim tudo bem.

https://www.youtube.com/watch?v=CkTiYC94nW4

https://www.youtube.com/watch?v=3-L2FqA1dMc
  5.  # 166

1º lugar - 200.000 votos
    2º lugar - 50.000 votos

Xiça que o Sporting é uma potencia mundial nunca antes vista! E depois ainda acusam os benfiquistas de falsear este tipo de votações. Aliás, isso até poderá ser verdade mas por este exemplo fica provado que os moralistas não são melhores do que aqueles que tanto gostam de acusar.

Quanto ao Benfica ter perdido aquele famoso campeonato temos que admitir que foi vergonhoso e triste demais. Os responsáveis foram:

1) Carlos Martins que leva um vermelho absurdo contra o Estoril;
    2) Jorge Jesus que era perito em complicar as coisas nos momentos cruciais;
    3) Kelvin que nos descontos marcou o chouriço de uma vida.

Quando todos estes fatores se juntam o impossível pode acontecer.

Quer apenas dizer que o Sporting tem bastante apoio. Isto vem a propósito da boca que quando a equipa chegou ao estádio este fim de semana parecia ter ganho o campeonato.
  6.  # 167

Sei que é isso que pretende mas eu não vou entrar em picardias consigo. Se acha que não foi assim por mim tudo bem.

https://www.youtube.com/watch?v=CkTiYC94nW4

Um vídeo amador no meio da claque do benfica, é isto a sua "prova"? LOL

Agora mostre um do lado da claque adversária com o adversário a ganhar como tem acontecido ultimamente por 3 vezes.
  7.  # 168

Colocado por: jorgferrQuer apenas dizer que o Sporting tem bastante apoio. Isto vem a propósito da boca que quando a equipa chegou ao estádio este fim de semana parecia ter ganho o campeonato.

Quanto a isso penso que não há razões para criticar os adeptos do Sporting. O Benfica tem conseguido ser o que foi nos últimos anos muito devido ao apoio que recebeu dos adeptos. Obviamente é preciso saber gerir bem a euforia mas bem aproveitado o apoio dos adeptos pode galvanizar a equipa para se superar ainda mais.

Se o Sporting continuar a ganhar e a euforia dos adeptos continuar a crescer, os jogadores do Sporting vão perceber o que significa na realidade o termo "colinho".
  8.  # 169

Colocado por: BricoleiroAgora mostre um do lado da claque adversária com o adversário a ganhar como tem acontecido ultimamente por 3 vezes.

E? O Benfica não tem cilindrado o Sporting nos últimos anos? Até parece que o futebol só começou esta época.
  9.  # 170

Colocado por: BricoleiroAgora mostre um do lado da claque adversária com o adversário a ganhar como tem acontecido ultimamente por 3 vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=mjJwf11DuAI

Agora mostre um link dos adeptos do Sporting a apoiar a sua equipa quando estão a perder por muitos com um rival.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 171

E? O Benfica não tem cilindrado o Sporting nos últimos anos? Até parece que o futebol só começou esta época.

Mas a claque do Benfica não tem cilindrado a claque do Sporting. Era disso que se falava.
    Oiça um relato, veja na Tv, o que quiser, a maioria do tempo de jogo você ouve mais os adeptos leoninos, mesmo a puxar pela equipa a perder, mas não vídeos dentro das claques, é óbvio qual o resultado assim.
  11.  # 172

https://www.youtube.com/watch?v=mjJwf11DuAI

Agora mostre um link dos adeptos do Sporting a apoiar a sua equipa quando estão a perder por muitos com um rival.

Parecem uns toninhos a cantar o sebastião rapa o tacho LOL muito fraquinho
  12.  # 173

Colocado por: BricoleiroMas a claque do Benfica não tem cilindrado a claque do Sporting. Era disso que se falava.
    Oiça um relato, veja na Tv, o que quiser, a maioria do tempo de jogo você ouve mais os adeptos leoninos, mesmo a puxar pela equipa a perder, mas não vídeos dentro das claques, é óbvio qual o resultado assim.

Se essa é a sua perceção tudo bem. Eu tenho uma opinião diferente da sua.
  13.  # 174

Isto são Sportinguistas!

https://www.youtube.com/watch?v=3Agw8qJaIZ4

Veja o vídeo do exército de Sparta, é mais ou menos assim... não é a quantidade que faz a força, é a união e a devoção.
  14.  # 175

15.  # 176

Colocado por: BricoleiroParecem uns toninhos a cantar o sebastião rapa o tacho LOL muito fraquinho

É normal que diga isso, um adepto do Sporting nunca será capaz de entender isto porque são adeptos que entram em euforia quando ganham e em depressão quando perdem.

Este tópico é aliás um bom exemplo disso: enquanto alguns só aparecem quando ganham, outros comentam quer percam quer ganhem. Nesse aspeto há que reconhecer que o Skinkx e o jccp são daqueles que não se escondem quando as coisas correm mal.
  16.  # 177

Colocado por: BricoleiroIsto são Sportinguistas!

https://www.youtube.com/watch?v=3Agw8qJaIZ4

Veja o vídeo do exército de Sparta, é mais ou menos assim... não é a quantidade que faz a força, é a união e a devoção.

Não estamos a falar de claques mas de adeptos. Por mim as claques podiam acabar todas. O Benfica não precisa de claques:

https://www.youtube.com/watch?v=7t-zKZdgh0I
  17.  # 178

Colocado por: simplesNesse aspeto há que reconhecer que o Skinkx e o jccp são daqueles que não se escondem quando as coisas correm mal.

A diferença não é essa, a diferença é que são muito mais aficionados do que eu por futebol, eu venho aqui esporadicamente a este tópico.
    Além disso gabo-lhes a paciência para aturar lampiões, eu já a perdi a muito. :)
  18.  # 179

Não estamos a falar de claques mas de adeptos. Por mim as claques podiam acabar todas. O Benfica não precisa de claques:

Subscrevo em absoluto este seu comentário, porque me considero uma pessoa pacífica (apesar de mandar uns papos por aqui e por ali) e sinto que estou sujeito a ir à bola e sair de lá aleijado só porque visto uma cor diferente dos outros tipos e levar uma carga de pancada por causa da brincadeira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, simples
  19.  # 180

É normal que diga isso, um adepto do Sporting nunca será capaz de entender isto porque são adeptos que entram em euforia quando ganham e em depressão quando perdem.

Aqui acho que já está equivocado: o sportinguista não entra em euforia nem depressão, porque a depressão é o seu estado de alma normal. Quem não tiver estofo para ser do Sporting, logo em pequenino muda de vida e vai para o Benfica ou para o Porto. Ser do Sporting não é brincadeira nenhuma, isto sai do corpo e é preciso saber lidar com alguns sentimentos de frustração constantes.

Agora é mais uma pequena picardia: naquele ano fatídico do Benfica, dos eternos minutos 92, apareceram uma séria de tipos do Benfica nas redes sociais a cortar o cartão de sócio. A minha teoria é que se convenceram que por serem do Benfica são automaticamente mais e melhores (ver os 14 milhões e o glorioso), têm que ganhar tudo (não sei quantos títulos a mais), ninguém pode ter nada melhor que eles (ver saída de Jesus do Benfica e a dor que isso deu) e a glória será vossa por destino divino. Quando a realidade se atravessa no caminho, não conseguem lidar com frustração e dor e rasgam cartões de sócio, fazem declarações de ódio ao clube, juram que nunca mais vão à bola...

Eu vi o meu clube perder a final da taça UEFA em casa e no fim saí à rua, porque era só mais uma quarta-feira do Sporting. Um gajo que queira ser do Sporting não se pode habituar a muitas euforias, sendo bom que se habitue a muitas depressões. Se deixasse de sair à rua por ver o Sporting perder, estava bem f***** que a minha vida tem sido sempre assim.

Podemos não ser mais, podemos não ser mais titulados, podemos não ter o estádio maior, a equipa mais competitiva, o relvado mais bonito, as maiores vedetas. Mas acho que somos mesmo os melhores adeptos porque se Porto e Benfica passassem pelo que o Sporting já passou, não sei se tinham adeptos para aguentar o que os sportinguistas têm aguentado.

E também por isso é bom que percebam que mesmo que o Sporting não ganhe nada e mesmo que este presidente seja odioso para todos os outros adeptos, devolveu ao Sporting e aos sportinguistas um pouquinho do brio que nos andava a faltar. Podemos não ganhar nada novamente, mas somos relevantes outra vez, contamos para o totobola, já não somos os coitadinhos, aquele clube simpático de Lisboa. Somos o Sporting e têm que lidar connosco!

Este tópico é aliás um bom exemplo disso: enquanto alguns só aparecem quando ganham, outros comentam quer percam quer ganhem. Nesse aspeto há que reconhecer que o Skinkx e o jccp são daqueles que não se escondem quando as coisas correm mal.

Explicado anteriormente. Mas é normal que se aproveitem aqueles momentos altos para picar um bocado, porque vocês, do Benfica, também não facilitam nada :-)

0.0664 seg. NEW