Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Compreendo que Jesus dê prioridade ao campeonato porque o Benfica, tal como as restantes equipas portuguesas, não tem capacidade financeira para competir com os tubarões na Liga dos Campeões.

No entanto as opções de Jesus para o jogo com o Bayer foram desastrosas. Como é que é possível queimar um jogador como o Cristante num jogo destes? É um miúdo com bons pés que ainda tem que aprender muito até chegar ao nível que todos os benfiquistas esperam dele. Deve entrar lentamente na equipa jogando em jogos de menor exigência ou entrando em jogos que já estão resolvidos para ir ganhando ritmo de competição.

Confesso que o Eliseu me enganou numa fase inicial mas ultimamente tem se revelado um furo de todo o tamanho. O Benfica tem vindo a sofrer sucessivamente golos em lances criados pelo lado esquerdo da defesa do Benfica. Eliseu pode servir para jogar contra o Setúbal mas contra o Braga já é um risco por-lo a jogar. Precisamos urgentemente de um defesa esquerdo, seja ele o Benito ou o André Almeida adaptado, que saiba defender.

No centro da defesa o Jardel cria muita insegurança. É bom a jogar de cabeça e no um para um mas não sabe sair a jogar e tem muitas dificuldades em fazer um passe com critério. Dá muitas vezes a sensação que está desconcentrado.

Outro grande problema que deve ser resolvido com urgência é o guarda-redes. Jesus deve treinar as saídas dos mesmos para cortar bolas que são metidas nas costas da defesa. Tanto o Artur como o Júlio César ficam colados na linha em lances onde deviam funcionar como um libero atrás da defesa. O Oblak, por muita falta de personalidade que possa ter, ia buscar bolas à esquina da área antecipando-se sempre aos avançados dos adversários. Quem também faz isso na perfeição, embora por vezes no limite da falta, é o Neuer.

De referir ainda que nem o Artur, nem o Júlio César têm condições psicológicas para serem guarda-redes do Benfica. Quando a exigência sobe um pouco tremem como varas verdes e ficam com mãos de manteiga, transmitindo ainda mais insegurança a uma defesa que já parece um queijo suíço.

Gostava de ver o Lisandro, Bebé, Nelson Oliveira e o Pizzi a jogar mais. Mesmo nos jogos que estão resolvidos, como por exemplo com o Setúbal, o Jesus não é capaz de dar minutos a estes jogadores para mostrarem que podem ser uma alternativa.

Se fosse o treinador do Benfica ontem teria apostado na seguinte equipa:

Júlio César, Maxi, Luisão, Lisandro Lopez, Eliseu; Enzo Pérez, Samaris, André Almeida; Salvio, Gaitan e Nélson Oliveira.

Para terminar, como já referi, a defesa ontem esteve muito mal, no entanto isso também se deve ao facto de o Benfica ter perdido muitas bolas no meio-campo e nunca ter sido capaz de criar um equilíbrio nessa zona do terreno. Jesus devia ter tido coragem de tirar o Cristante aos 20 minutos para lançar o Maxi e adiantar o André Almeida, ou simplesmente meter o Samaris para o lugar de Cristante, Quando mexeu na equipa o jogo já estava praticamente perdido.

Nunca achei que a equipa deste ano do Benfica fosse a melhor da sua gloriosa história mas também não acredito que seja tão má como se apresentou ontem. Foi dos piores jogos que vi do Benfica em toda a minha vida. Esperemos que a desconcentração e o azar que teve com o Zenit (entrada desastrosa aliada à expulsão de Artur logo no inicio do jogo) e a incompetência com o Bayer tenham sido os pontos baixos desta época europeia e que a partir daqui, independentemente de vencer ou perder, os adeptos possam voltar a sentir orgulho de ver a sua equipa a competir dignamente com os melhores.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 62

Há umas horas atrás estive para escrever algo, mas como estava desinspirado desisti. No entanto, o simples escreveu exactamente aquilo que eu sinto.
  3.  # 63

epah , o problema maior é perceber porque JJ diz o que diz e depois faz o que diz , eu a dada altura até o compreendo e sei que pode haver quem pense o contrario mas acho que o BENFICA teve o seu jogo ontem como planeou ...

alguem por acaso viu o jogo Bayern vs Monaco ... alguem viu que o Monaco apesar de ter ganho com um golo de Moutinho foi abalroado por este Bayern que para mim deve ser a melhor equipe deste grupo ... alguem viu por acaso que o Monaco não levou meia duzia só por acaso ...

quando o JJ diz assim se tiver que poupar e rodar jogadores vou-o fazer na liga dos campeões , alguem já pensou porque disse isso o JJ , alguem já pensou que o Benfica até ao natal tem que ter duas pedras fundamentais para substituir e tem que ganhar o maximo em Portugal até lá ...

então alguem pode explicar porque é que uma equipe que perde 3 titulares que 2 nem foram as grandes promessas do futebol não faz uma boa liga dos campeões este ano ...

eu explico ,nem este nem o Benfica do ano passado tinham uma equipe de liga dos campeões se fosse a do ano passado os resultados seriam os mesmos e é isso que eu agradeço ao treinador , a frontalidade com que colocou os objectivos na mesa ... juntando esta sopa toda ao sorteio da Europa eu até colocava a equipe B a fazer a liga dos campeões ...

e mais uma vez eu digo tanto o FCP e o Sporting teem mais hipoteses de passar o grupo do que o Benfica ... o Sporting complicou-se o que é normal , o FCP está no mesmo de sempre (fraca qualidade ) e não aproveita a sorte do seu sorteio ...
  4.  # 64

Cada vez percebo menos da bola, ou então é o rafael que me baralha todo... primeiro é fundamental a presença na liga dos campeões por causa dos €€€€, (todos os presidentes de clubes e todos os treinadores dizem isto) no fim de lá estarem, há e tal isto não interessa para nada, o que conta é o campeonato!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 65

Colocado por: PicaretaCada vez percebo menos da bola, ou então é o rafael que me baralha todo... primeiro é fundamental a presença na liga dos campeões por causa dos €€€€, (todos os presidentes de clubes e todos os treinadores dizem isto) no fim de lá estarem, há e tal isto não interessa para nada, o que conta é o campeonato!!!
    um clube tem prioridades e cada clube sabe das suas , o que um clube faz para poder ir mais longe faz de acordo com as suas posses , o Benfica não fez compras nem se reforçou para ir á liga dos campeões depois acontece o pior quiz a sorte que o Benfica para-se no pote C e isso ditou tudo ali para quem vê o futebol ...

agora dizer se poderia-mos ter feito mais ontem , eu acredito que sim poderia-mos ter perdidos só 2-0 ou 2-1 poderia-mos ter feito um jogo de outro mundo e ter ganho , mas lá esta ... passar a fase de grupos e perder a seguir só desgasta a equipe , ser campeã ou bi-campeã é o principal objectivo do Benfica e isto é o que está a acontecer ao momento , porquê arriscar mais que isto ?

alguem consegue achar que o Benfica entrou neste jogo para ganhar ???? alguem consegue dar outra explicação a não ser que o Benfica vai levar o minimo de pontos para casa se conseguir algum e nem hipotese tem de chegar á liga europa e os derigentes e o treinador perceberem isso de rajada quando viram o Pote que nos calhou !!!!

alguem coloca estreias de jogadores num jogo destes ? tão o JJ tá maluco? lol claro que não tá a ensinar alguma coisa a alguem , vamos é tentar perceber a quem , se aos jogadores ou ao Rui Costa e ao Luis F. Viera , só tenho pena de quem paga um bilhete para ver um jogo assim .

eu ouvi muita vez que quando o FCP perde num ano no outro investe a serio e ganha tudo , até agora tem dado para o prejuiso vamos é ver se o investimento será recuperado ...este é que precisa da liga dos campeões ...
  6.  # 66

Compreender o Jesus e o Rafael é uma tarefa apenas para iluminados...
  7.  # 67

Colocado por: Rui A. B.Compreender o Jesus e o Rafael é uma tarefa apenas para iluminados...

Apesar de não o conhecer pessoalmente acho o Rafael um bem disposto sem maldade nenhuma que escreve como fala e por isso nem sempre consegue transmitir as suas ideias de forma compreensível para quem lê os seus posts. No entanto percebe mais de futebol, e principalmente do que está por trás do futebol, do que muitos.

Aliás, não me importava de beber um bom tintol acompanhado de uns bons petiscos com ele e com todos os portistas, sportinguistas e benfiquistas deste forum. O que há melhor na vida do que discutir com amigos desenfreadamente tácticas, árbitros e as peneiras do Ronaldo? Desde que no final todos se cumprimentem e voltem felizes e contentes para as suas "Marias" está tudo bem! ;)
  8.  # 68

duplicação de comentário...
  9.  # 69

Colocado por: Rui A. B.Compreender o Jesus e o Rafael é uma tarefa apenas para iluminados...
    Acredite em mim nem vale a pena tentar-me compreender ,nem a mim nem a JJ , compreenda antes porque o seu clube tem feito os resultados que tem feito quando gastou bem e tem um monte de reforços na 1ª equipe e tem feito os resultados que tem feito... compreenda antes porquê a rotatividade da sua equipe asneiras que bate nos olhos de todos encoberta e perdoada na esperança que o proximo jogo será melhor e o porquê Lopetegui pensar que vai fazer uma grande equipe com os dispensados de outros clubes ...
  10.  # 70

Colocado por: simplesAliás, não me importava de beber um bom tintol acompanhado de uns bons petiscos com ele e com todos os portistas, sportinguistas e benfiquistas deste forum. O que há melhor na vida do que discutir com amigos desenfreadamente tácticas, árbitros e as peneiras do Ronaldo? Desde que no final todos se cumprimentem e voltem felizes e contentes para as suas "Marias" está tudo bem! ;)
    para o ano começa os low coast , podemos arranjar qualquer coisa ahhahahahahhh mas sem duvida alguma se alguem me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa que diz o que tem a dizer , concordo com a discussão acesa mas 100% de acordo que fica aonde começou ...e dali para fora somos viuvos da discução...
  11.  # 71

Colocado por: rafaelisidoroAcredite em mim nem vale a pena tentar-me compreender ,nem a mim nem a JJ , compreenda antes porque o seu clube tem feito os resultados que tem feito quando gastou bem e tem um monte de reforços na 1ª equipe e tem feito os resultados que tem feito... compreenda antes porquê a rotatividade da sua equipe asneiras que bate nos olhos de todos encoberta e perdoada na esperança que o proximo jogo será melhor e o porquê Lopetegui pensar que vai fazer uma grande equipe com os dispensados de outros clubes ...

Eu compreendo, tem feito os resultados que tem feito por dois motivos, o primeiro é por culpa própria, devia jogar mais. O segundo é que, apesar de não ter jogado bem em todos os jogos em que perdeu pontos, foi altamente prejudicado pela arbitragem com influência direta no resultado. Ao contrário do Benfica que tem sido amplamente beneficiado. Não é necessário colocar aqui os casos em concreto pois não? Já o fiz uma vez, acho que não vale a pena a segunda... É que se não tivesse havido erros de arbitragem até hoje o Benfica não estava à frente do Porto.
  12.  # 72

lol
  13.  # 73

Colocado por: two-roklol

À falta de argumentos é isso a resposta?
  14.  # 74

Maior cego é aquele que não quer ver.
  15.  # 75

Maior cego é aquele que não quer ver.

Refere-se aqueles que ainda falam do golo do Maicon na Luz mas não conseguem ver a dupla mão de Cardoso no mesmo jogo?
  16.  # 76

Colocado por: two-rokMaior cego é aquele que não quer ver.

Perante a falta de argumentos resta-me concluir que, por mais que vos custe, vocês sabem que têm sido beneficiados e o Porto prejudicado. Só não têm coragem de o admitir...
  17.  # 77

Colocado por: j cardosoRefere-se aqueles que ainda falam do golo do Maicon na Luz mas não conseguem ver a dupla mão de Cardoso no mesmo jogo?

A esses e a alguns que vestem de azul, os cegos do futebol andam por todo o lado. ;)
  18.  # 78

É engraçado ver como os discursos mudam em conformidade com os resultados. E não me refiro a ninguém em particular, é um mal que assiste a todos os adeptos do futebol (nos quais me incluo).

Se daqui a duas jornadas o Porto for em primeiro, à frente do Benfica, tenho a certeza que os benfiquistas ficarão bem mais atentos a todos os cantos mal assinalados contra a sua equipa e a todos os fora-de-jogo não assinalados ao Porto.

Atenção que não me estou a referir a jogadas de bastidores! Refiro me unicamente a lances de jogo jogado que acontecem em todos os campos em todo o mundo mas dos quais só nos queixamos quando estamos em desvantagem.

As jogadas de bastidores, que têm criado muito ruído no futebol português, são coisas que dizem respeito à justiça e por isso devem ser analisadas de forma mais séria.
  19.  # 79

Colocado por: Rui A. B.Perante a falta de argumentos resta-me concluir que, por mais que vos custe, vocês sabem que têm sido beneficiados e o Porto prejudicado. Só não têm coragem de o admitir...

Ora bolas, tanto criticavam os sportinguistas e agora usam a mesma táctica? Eu falo muito pouco em arbitragens e se bem que a quente às vezes apeteça falar, normalmente deixo arrefecer os ânimos e por norma acabo por perceber que nenhum árbitro quer ficar mal visto e normalmente quando erra é por lapso.
    Concordam com este comentário: simples
  20.  # 80

Colocado por: two-rok

Ora bolas, tanto criticavam os sportinguistas e agora usam a mesma táctica? Eu falo muito pouco em arbitragens e se bem que a quente às vezes apeteça falar, normalmente deixo arrefecer os ânimos e por norma acabo por perceber que nenhum árbitro quer ficar mal visto e normalmente quando erra é por lapso.

A tática é velha e é usada por todos...

0.0506 seg. NEW