o Meu discurso é o mesmo o Lima já não é o que era... já não vai para novo... aquilo que disse é: De que serve a raça e o poder e tudo mais e etc etc etc se depois em situações flagrantes falha? Isso é um dado que não pode desmentir... Pode-me dizer que é falta de sorte, que é falta de pontaria, que é azar, etc etc etc, para mim é simplesmente o facto de estar a ficar mais velho e já não ser aquilo que era no que diz respeito a facturar golos... e para isso também lhe posso dizer para ir ver os golos marcados nas épocas do Lima desde a ultima época no Braga até o ano passado... sempre em declínio... e pode vir com o facto de ser posições diferentes e ser situações diferentes... mas que eu saiba se um jogador está numa posição de fazer golo e falha, isso não é bom...qual é a melhor idade para um ponta de lança facturar ?
Não estou de acordo em relação a dizer que o dificil é criar oportunidades... de que vale oportunidades, por exemplo, viu-se isso mesmo no jogo de ontem na primeira parte, e no jogo com o Zenit. Criou-se oportunidades, e podia-se ter criado mais 239048209384, mas todas somadas não contam golos... o MAIS dificil é mesmo marcar golos... se não anda toda a gente enganada e o prémio bota de ouro deveria ser para o jogador que mais oportunidades cria... mesmo que depois as falhe... não é assim...é assim eu penso que um penalti (uma oportunidade) é 99% de um golo mas falta 1% que é o golo e este está a 50% em relação á eficácia ou não ... mas ter a oportunidade é ter a maior percentagem de hipotese de marcar , logo para mim o mais facil é marcar basta tar lá , mas tar lá é só para quem sabe ...
Para mim, o jogo até poderia ter uma única oportunidade de golo que fosse concretizada que já ficava bem servido... Eu sou daquelas pessoas que gosta muito do 1-0, ou 2-0... Sou daquelas pessoas que não gosta de ver sofrer golos, gosto de ver mais um 2-0 do que um 3-1 ou um 4-1... Por isso no meu modo de ver, o Benfica até poderia criar apenas uma oportunidade de golo e concretiza-la, e ter um defesa bastante coesa e segura como foi a da segunda metade da época passada que eu ficava bastante feliz.isso é um gosto pessoal , futebol é um jogo de emoções e quanto mais golos mais emoções ... pagar para ver um jogo de um golo para mim se possivel era para desistir de ir ao estadio .
Uma outra coisa, a mim não me interessa o que o Moreirense fez com o Porto... pois nesse jogo, eu ainda vi algumas situações, o Porto desde a primeira parte que criava situações de golo... ao contrário do Benfica que estava uma equipa muito previsível, claro houve lances na primeira parte que poderia ter resultado noutro desfecho mas isso é como tudo, o que ficou e mais uma vez, isso até o Jesus disse, na primeira parte foram previsíveis e bem anulados... Que me lembro o jogo Porto vs Moreirense o Porto na primeira parte podia ter marcado 2 ou 3 golos com oportunidades do Jackson... Cada equipa usa a sua estratégia para conseguir os seus resultados, isso que fala de "ora não é possivel chegar á baliza se sofres faltas", isto acho que é outro erro seu... não se consegue chegar à baliza se sofrer faltas? Mas então diga-me lá quantos jogos não são resolvidos com lances de bola parada... que eu saiba precedeu de uma falta... e que eu saiba também ontem o Moreirense cometia faltas no seu meio campo defensivo... O Benfica até tinha 71% de posse de bola... mas era posse de bola passiva isto é, dos defesas mais Samaris... quando entrava nas laterais tinham de recuar novamente... Estava um jogo sem ideias do Benfica... Ora poderia ter aproveitado as tais faltas para chegar à baliza! Lances de bola parada que muitas vezes decidem jogos!...as oportunidades para si não valem nada logo o FCP até aos 70 minutos teve o mesmo rendimento que o SLB ...depois teve o mesmo desfecho . qal é a diferença ?
Em relação aos pontos, poderá ser cedo ou não... Isto porque se o Benfica for uma equipa regular, 5 pontos de avanço para o segundo lugar é uma grande vantagem mesmo que seja no inicio do campeonato... Por isso é que eu digo... Defesa coesa e 1 golo para mim basta!...
Colocado por: lfvmagalhaesA melhor idade? Não existe melhor idade, existe sim jogadores que conseguem ser eficazes e bons e competitivos até uma idade mais avançada na carreira, e outros não...
Colocado por: lfvmagalhaesUm penalti é uma oportunidade certo, então por exemplo você acha que um determinado jogador, numa determinada final de um campeonato do mundo tem que se sentir todo orgulhoso por ter a oportunidade de marcar um pénalti que pode dar a taça à sua selecção, contudo como você diz que é mais importante a oportunidade, esse mesmo jogador pode falhar que será igual é isso?...o seguimento da ideia foi desviado mas eu queria ver este mesmo jogador falhar ou marcar o penalti se ele não existisse ... o resto vem por acréscimo .
Colocado por: lfvmagalhaesRafael algo vai mal nesse modo de ver as coisas... Para mim, um pénalti é uma situação como outra qualquer... onde o mais fácil está feito que é a oportunidade... Quantos jogos o SLB, por exemplo, empatou o ano passado por falhar penaltis? Olhe lembro-me de um que o Cardozo falhou em Barcelos, estava 1-1 e o pénalti caso tivesse marcado era o 2-1 e o Benfica ganhava... por isso, o mais fácil estava feito, o mais dificil vinha aí...um penalti é uma oportunidade , eu tambem disse isso é uma oportunidade , estamos de acordo com isso .Então diga-me porque não criou mais oportunidades o Benfica , em vez de ter um penalti num jogo empatado porque não teve 10 ou 20 ou 30 penaltis ou oportunidades , você mesmo disse se está num jogo que não há oportunidade e vem uma de algum modo eu pergunto não era algo dificil de acontecer até aquele momento ? não foi uma hipotese que deram ao Benfica em Barcelos , uma simples Oportunidade que não aparecia ... não é mais importante ter a oportunidade ? para que depois conclua da melhor maneira ...
Colocado por: lfvmagalhaesEstar lá é só para quem sabe como disse, certo? Então o Lima tem estado lá e não tem marcado... Você acha que isto é azar é isso? Ou falta de sorte é isso?...mentira o que eu disse foi que se não fosse como eu tinha dito não percebia nada de futebol ahahahaahah é diferente e depois disso o Benfica acabou a jornada com uma goleada e contrariou em pleno o que você defendia ...
Ai rafael... já me disse que eu não percebia nada de futebol, sinceramente, serei eu???
Colocado por: lfvmagalhaesContrariei? Então eu continuei a dizer que o Benfica não está bem, e não era por ter sido aquela goleada que iria mudar, mas parece que deu muito peito aos Benfiquistas, "5-0 e tal" "este ano vai ser como o ano passado" "o Benfica afinal contratou qualidade" etc etc etc... e Depois pimpa contra o zenit só levou 2 porque porque...ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!! já percebi , para si jogamos com 11 avançados rsrsrsrrsrrr deverá entrar algum golo nem que arrumamos 100 lol
E isso veio-se a constatar no jogo imediatamente a seguir, e no jogo de ontem também... Nada mais...
Mas tá-se... A próxima jornada vai ser importante até lá vamos ver os jogos do Real e do Barça :).
PS:
Você pode ter 109238109283019283 penaltis e não marcar nenhum... Por isso de que serve 23098209384029384 penaltis se não marca 1??? O mais importante é o GOLO!!
Colocado por: lfvmagalhaesnão rafael jogos diferentes...eu não concordo nem discuto a sua analise , se eu fosse jogador ou treinador e não me desse bem ou gosta-se de ganhar ao JJ e ao Benfica garanto que fazia de tudo para golear e humilhar a equipe , mas se você diz que não é assim por mim tudo ok ...
Benfica vs Zenit = jogo entre dois grandes clubes... onde o pontuar fora neste grupo é bastante importante, caso se ganhe os jogos em casa, e o Zenit sabe disso e muito bem, pois para já fez aquilo que lhe competia, ganhou pontos fora. E a viu-se numa situação de a jogar contra 10, aos 25 minutos, na casa do adversário, o melhor era mesmo "desacelerar" e esperar pela subida do adversário, que pelo facto de jogar em casa iria tentar não perder ou tentar diminuir a desvantagem, podendo assim o Zenit ganhar espaços na defesa do Benfica pois estaria balanceado no ataque, e foi o que aconteceu, pode dizer o que quiser, mas a melhor oportunidade, além dos dois golos do Zenit, foi a bola ao poste do Zenit também, não foi nem o cabececamento do Luisão, nem os remates do Salvio, nem do Gaitán, nem nada... o mais perigoso foi mesmo a bola ao poste do Zenit, por isso com esta estratégia o Zenit teve muito mais perto de fazer o 3-0 do que o Benfica marcar...
Porto vs Borisov = optimo jogo para o Porto tentar "revitalizar" e dar animo à equipa pois o adversário é bastante inferior, pois o Porto joga em casa, pois o Porto precisava de algo para dar aos adeptos, depois do empate sofrido. Por isso este jogo poderia ter sido um excelente jogo para dar inicio a uma fase boa do Porto, acabou por não acontecer, mas isso acho que foi muito por culpa do treinador, já que como já disse no tópico do "Dragão", creio que o treinador está a mexer muito na equipa de jogo para jogo e isso impossibilita de se criar a intrusão necessária para haver as tais "jogadas de olhos fechados" que numa equipa como a do Porto, e sobretudo mediante as características dos jogadores do Porto, iria ser bastante importante haver essa intrusão, pois tem jogadores velozes que a jogar no "1-2" poderia criar muito mais situações de lançamentos nas laterais e tudo mais, de resto o que acabou por ser o jogo contra o Borisov... Um jogo onde o Porto trocou bem a bola, é claro contra um adversário bem inferior... Agora esta questão de promover sempre alterações ao onze inicial na minha opinião está a ser tudo menos benéfica para o Porto, mas isso é lá com eles...
Não concorda que seja uma analise deste modo?...
Eu sinceramente acho que a analise é somente esta!...
Colocado por: lfvmagalhaesQual?? quer outra jogada de perigo do Zenit? Okepah viste bem esta jogada , se viste saberias que este lance foi totalmente controlado pelo Luisão que tirava a bola se esta fosse bem cruzada ... mas como foi cruzada de um modo que ninguem chegou não vi perigo algum ...
Jogada onde o Rondon ficou isolado frente ao Paulo Lopes e a bola passou a milímetros do poste do lado esquerdo da baliza do Benfica (isto é, lado esquerdo do guarda-redes, lado direito de quem está a ver televisão...)... E ainda há outra flagrante, também já na segunda parte, só que não me lembro do nome do jogador... nomes russos não são fáceis de decorar...
Eu estou a dizer é que o Zenit ficou mais perto de marcar por isso mesmo, o que delimita a Baliza são os Postes e a Barra, por isso se uma equipa remata ao Poste ou à Barra e a outra não, então a que rematou ao Poste e/ou à Barra esteve mais perto de meter a bola lá dentro... Mas, isso e indo de encontro àquilo que eu próprio disse, o Zenit até podia ter 123923847290387 remates ao Poste e à Barra, que mesmo com esses todos, não iriam contar como 1 golo... Contudo, esteve mais perto de o fazer do que se tivesse rematado para fora...o Lima fahou de baliza aberta é pior que acertar no poste ... e já percebemos que este Benfica não presta mesmo quando tem 8 jogadores titulares com alta qualidade que vieram do ano passado em que foram campeões ...
Colocado por: lfvmagalhaesRafael game over...lol uma coisa posso afirmar apesar de não ter pipocas como alguem disse eu gostei da sua forma de falar , foi uma discussão de ideias diferentes que mostra porque é que a bola tem dois lados ... até agora nós eu e o Benfica temos levado a melhor sobre si e nas previsões ... nunca se sabe mas acho que vamos ganhar sabado do modo que mais gosta e o Lima vai engrenar e passar á frente do melhor marcador do Benfica que está com uma entorse ... abraço e fique bem .
Não adianta...
Fica lá com as tuas impressões, és bem pior que os comentadores da Benfica TV, tu não queres ver mesmo nada do que se passa...
Abraços e até domingo ou sábado...
Colocado por: lfvmagalhaesSe você diz que levar a melhor é ter empatado contra o pior candidato ao título o Sporting, e ter perdido contra o Zenit, isto é, dois resultados maus perante os adversários mais fortes até agora, e ponho em causa a "força" do Sporting por exemplo, de resto as vitórias foram contra equipas muito acessíveis... E atenção os dois maus resultados foram em casa... Se fosse fora queria ver...poh o jogo do Sporting não conta , o JJ estava a jogar com o phablet ... nem viu que o Artur é que ofereceu o golo ao Sporting ... já o zenit eu disse que o Benfica não tinha equipe para estar na Liga dos campeões ...nem no ano passado tinha ...e vê tu que foram sempre erros defensivos que deram pontos ao adversario ...lol
Se isso tudo é levarem a melhor sobre mim... Então eu estou muito bem com isso... na boa mesmo...
Porque eu não preciso que me digam que o Benfica é assim ou assado, eu próprio faço a minha analise, tanto disto como de muitas outras coisas, e o que vejo para já só vem de encontro ao que digo, agora quem quiser ver vê quem não quiser ver que siga para bingo...
Colocado por: lfvmagalhaesIsso a mim não me interessa.analisas resultados e eu os jogos , se bem viste o Benfica contra o Sporting marcou 1 e ofereceu de graça outro não fosse isso terias uma victoria e não um empate e no Zenit não foi igual mas sim parecido ...daí não estar preocupado nem minimamente com os melhores resultados de sempre num arranque do campeonato do meu Benfica ... continuo a achar o plantel do Benfica o mais forte de Portugal ...
Pondo as coisas como tu puseste:
"Nós, eu e o Benfica, temos levado a melhor sobre si"...
Se isso consideras levar a melhor pronto ganhaste a taça...
Eu perante uma analise fria, vejo que o Benfica tem em 8 jogos oficiais (acho que são 8), 6 vitórias, 1 empate, 1 derrota. O Empate e a Derrota concedidos em casa. O Empate e a Derrota contra equipas que são "fortes"! As 6 vitórias contra equipas bem inferiores ao Benfica. Não interessa nesta analise como foram alcançadas as vitórias, o empate ou a derrota... Eu fico apreensivo pois perante uma equipa com mais traquejo o Benfica perde pontos... Para já é esta a analise que faço... E repito... Ponho muito em dúvida a "força" do Sporting... Mas lá está é um candidato ao título e a verdade é que empatou fora de portas contra um outro candidato...