Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: DR1982Alias tenho ideia que voce ja referiu que em zona 2 a 8kw da ate x m2 ou algo assim
    sim, mas sempre em função das necessidades do piso,
  2.  # 562

Colocado por: DR1982Pensei que a coisa fosse mais automática.
    Alias tenho ideia que voce ja referiu que em zona 2 a 8kw da ate x m2 ou algo assim

Sim também li isso.
  3.  # 563

Colocado por: jorgealvessim, mas sempre em função das necessidades do piso,
    Nem todos os pisos têm as mesmas necessidades é isso?
  4.  # 564

Ainda vai ha poucos dias pedi estimativa para solius PRH +BC e a resposta foi rapida, automatica, 30€ m2 de PRH + BC de 10kw para 160 uteis e outra para aqs
  5.  # 565

Colocado por: DR1982Ainda vai ha poucos dias pedi estimativa para solius PRH +BC e a resposta foi rapida, automatica, 30€ m2 de PRH + BC de 10kw para 160 uteis e outra para aqs

Com duas bombas???
  6.  # 566

Colocado por: DR1982Nem todos os pisos têm as mesmas necessidades é isso?

Claro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.

Só o que difere é aquecimento somente, ou aquecimento + arrefecimento e depois ainda pode adicionar as AQS.

Eu não percebo nada disto, mas quando a conversa começa a fugir para a realidade começam logo a desconversar e meter medos onde não existe.
  7.  # 567

Colocado por: Alkimia

Com duas bombas???
    Sim aconselharam duas bombas separadas. Para não complicar segundo eles, mas gostei pouco da explicação.
  8.  # 568

Colocado por: DR1982duas bombas separadas.

E preços das bombas?
  9.  # 569

Colocado por: DR1982Sim aconselharam duas bombas separadas. Para não complicar segundo eles, mas gostei pouco da explicação.

Uns dizem que é melhor duas, outros só uma.
    Ninguém fundamenta a sua opinião.

Eu sou apologista de uma só bomba, mas por exemplo a justificação para duas do tipo da Bonina até é valida.
  10.  # 570

Colocado por: RUIOLI

E preços das bombas?
    Nao perguntei precos das duas, sinceramente mal me deram essa resposta perdi o interesse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 571

Uns dizem que é melhor duas, outros só uma.
    Ninguém fundamenta a sua opinião.

Eu sou apologista de uma só bomba, mas por exemplo a justificação para duas do tipo da Bonina até é valida.

Eu acho é que quem percebe pouco da poda aconselha duas bombas porque é mais simples de instalar, é como nos AC’s os que pouco percebem aconselharam me sempre 1interior para uma exterior
    Concordam com este comentário: Peper87, jorgealves
  12.  # 572

Pelo menos no meu caso ainda não tive nenhum orçamento em que me recomendassem duas bc’s.. mas já tive um que me queria por uma bc de 14kw para 140m2. Há alguma discrepância entre orçamentos e realmente a melhor solução é arriscar naqueles que não gaguejam e são firmes no que dizem. Porque quando estão falar e parece que andam por terreno que ainda não está cartografado alguma coisa está a falhar
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 573

Colocado por: AlkimiaClaro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.
    os manuais dos diversos fabricantes dizem que são diferentes e variáveis em função do passo, do recobrimento e do tipo de revestimento.

mas para muitos aplicadores é tudo igual: tubos com agua dentro
  14.  # 574

Claro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.

Só o que difere é aquecimento somente, ou aquecimento + arrefecimento e depois ainda pode adicionar as AQS.

Eu não percebo nada disto, mas quando a conversa começa a fugir para a realidade começam logo a desconversar e meter medos onde não existe.

Mas não são iguais.
  15.  # 575

Colocado por: AlkimiaClaro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.

Para mim faz sentido que o sistema de climatização reponham a energia (temp) perdida (inverno) e retire a energia ganha/excessiva (verão).
    Logo, não serao iguais!
    Depende dos ganhos e perdas de energia, que por sua vez dependem do isolamento, orientação, tamanho vãos, tipo de vidros, sombreamento, necessidades/objetivo da família, existencia de recuperador de calor, etc etc...
    Os m2 serão só um dos fatores
  16.  # 576

O que eu falava é se a mesma casa pode precisar de mais ou
    Menos potencia neste caso da BC em função da marca de PRH
  17.  # 577

Creio que há sistemas de PRH com diferentes espessuras de betonilha... E isso fará variar a energia pedida à BC...(?)
  18.  # 578

Colocado por: jorgealvessão diferentes e variáveis em função do passo, do recobrimento e do tipo de revestimento
    passo do tubo: quantidade tubagem no pavimento (quanto mais tubagem, menor temp de impulso para a mesma potencia)
    Recobrimento: espessura de betonilha acima da tubagem (quanto menos betonilha mais rapida resposta do sistema e menor potencia requerida)
    acabamento final que evidentemente também influencia o rendimento do conjunto (revestimentos duros, maior transferência térmica e menor necessidade)

pelo que existem sistemas que são muito diferentes
  19.  # 579

Entao o sistema da Blanke é o que requer menos potência da BC ja que é o que tem
    Menor espessura do mercado
  20.  # 580

Colocado por: jorgealvespasso do tubo: quantidade tubagem no pavimento (quanto mais tubagem, menor temp de impulso para a mesma potencia)
    Recobrimento: espessura de betonilha acima da tubagem (quanto menos betonilha mais rapida resposta do sistema e menor potencia requerida)
    acabamento final que evidentemente também influencia o rendimento do conjunto (revestimentos duros, maior transferência térmica e menor necessidade)

pelo que existem sistemas que são muito diferentes

Obrigado pela informação e partilha.
    Concordo .

Existia uma ideia que nunca menos que 4 cms de recobro ou mais de 6 cms de recobro, que o ideal seria 4 cms.
    Verdade?

0.1523 seg. NEW