Colocado por: DR1982Alias tenho ideia que voce ja referiu que em zona 2 a 8kw da ate x m2 ou algo assimsim, mas sempre em função das necessidades do piso,
Colocado por: DR1982Pensei que a coisa fosse mais automática.
Alias tenho ideia que voce ja referiu que em zona 2 a 8kw da ate x m2 ou algo assim
Colocado por: jorgealvessim, mas sempre em função das necessidades do piso,Nem todos os pisos têm as mesmas necessidades é isso?
Colocado por: DR1982Ainda vai ha poucos dias pedi estimativa para solius PRH +BC e a resposta foi rapida, automatica, 30€ m2 de PRH + BC de 10kw para 160 uteis e outra para aqs
Colocado por: DR1982Nem todos os pisos têm as mesmas necessidades é isso?
Colocado por: AlkimiaSim aconselharam duas bombas separadas. Para não complicar segundo eles, mas gostei pouco da explicação.
Com duas bombas???
Colocado por: DR1982duas bombas separadas.
Colocado por: DR1982Sim aconselharam duas bombas separadas. Para não complicar segundo eles, mas gostei pouco da explicação.
Colocado por: RUIOLINao perguntei precos das duas, sinceramente mal me deram essa resposta perdi o interesse
E preços das bombas?
Colocado por: Alkimia
Uns dizem que é melhor duas, outros só uma.
Ninguém fundamenta a sua opinião.
Eu sou apologista de uma só bomba, mas por exemplo a justificação para duas do tipo da Bonina até é valida.
Colocado por: AlkimiaClaro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.os manuais dos diversos fabricantes dizem que são diferentes e variáveis em função do passo, do recobrimento e do tipo de revestimento.
Colocado por: Alkimia
Claro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.
Só o que difere é aquecimento somente, ou aquecimento + arrefecimento e depois ainda pode adicionar as AQS.
Eu não percebo nada disto, mas quando a conversa começa a fugir para a realidade começam logo a desconversar e meter medos onde não existe.
Colocado por: AlkimiaClaro que as necessidades são iguais, na minha opinião de leigo.
Colocado por: jorgealvessão diferentes e variáveis em função do passo, do recobrimento e do tipo de revestimentopasso do tubo: quantidade tubagem no pavimento (quanto mais tubagem, menor temp de impulso para a mesma potencia)
Colocado por: jorgealvespasso do tubo: quantidade tubagem no pavimento (quanto mais tubagem, menor temp de impulso para a mesma potencia)
Recobrimento: espessura de betonilha acima da tubagem (quanto menos betonilha mais rapida resposta do sistema e menor potencia requerida)
acabamento final que evidentemente também influencia o rendimento do conjunto (revestimentos duros, maior transferência térmica e menor necessidade)
pelo que existem sistemas que são muito diferentes