Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 26 dezembro 2021 editado

# 581

Colocado por: DR1982Entao o sistema da Blanke é o que requer menos potência da BC ja que é o que tem
    Menor espessura do mercado
    o k n falta é sistemas com potencias de les a les.
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 582

Colocado por: AlkimiaExistia uma ideia que nunca menos que 4 cms de recobro ou mais de 6 cms de recobro, que o ideal seria 4 cms.
    Verdade?
    depende do sistema
  1.  # 583

Colocado por: SrRo k n falta é sistemas com potencias de les a les.
    E parecem todos iguais, tubos que levam agua dentro.
    Entao se falar mos de klett, uponor, rehau, blanke, etc etc parece que so muda a cor
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 584

Pois parece, mas no meio deles tem sistemas capilares, sistemas a seco, sistemas convencionais, tem tubagens de 8mm a 20mm tem espaçamentos de 3,5cm 5cm 7.5cm 15cm 22.5cm 25cm, tem tubagens com barreira anti oxigénio no meio do tubo outros no exterior,, tem colectores em plastico inox latao, tem reguladores de caudal dinamicos ou estacticos ou automaticos tem gestões completamente distintas , portanto nao sera tudo igual
  2.  # 585

Colocado por: SrRPois parece, mas no meio deles tem sistemas capilares, sistemas a seco, sistemas convencionais, tem tubagens de 8mm a 20mm tem espaçamentos de 3,5cm 5cm 7.5cm 15cm 22.5cm 25cm, tem tubagens com barreira anti oxigénio no meio do tubo outros no exterior,, tem colectores em plastico inox latao, tem reguladores de caudal dinamicos ou estacticos ou automaticos tem gestões completamente distintas , portanto nao sera tudo igual
    Para o DO, quando cada um defende o seu peixe, resta atirar a moeda ao ar.
  3.  # 586

Colocado por: SrRportanto nao sera tudo igual

Exato.

Mas não se apoquentem, pois com os aumentos constantes dos preços da construção, suspeito que as discussões sobre PRH vão começar a ficar parecidas com as conversas acerca de soalho de madeira colado.

Depois, para quem vir ler no fórum, é como ler aquelas revistas de carros que a malta compra para ver dos carros de 300 e tal cavalos, que só os "jogadores da bola" têm capacidade para comprar.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Beto1980, vitocril
    • DR1982
    • 27 dezembro 2021 editado

# 587

Colocado por: ricardo.rodrigues

Exato.

Mas não se apoquentem, pois com os aumentos constantes dos preços da construção, suspeito que as discussões sobre PRH vão começar a ficar parecidas com as conversas acerca de soalho de madeira colado.

Depois, para quem vir ler no fórum, é como ler aquelas revistas de carros que a malta compra para ver dos carros de 300 e tal cavalos, que só os "jogadores da bola" têm capacidade para comprar.
    A diferença é que a maioria das casas precisa de aquecimento/arrefecimento.

E mesmo o pessoal das casas eficientes diz que “nao posso garantir que a casa naonvenha a precisar de um sistema centralizado de climatizacao, o ideal é deixar uma pré instalação.”
  4.  # 588

Exato.

Concordam com este comentário:RUIOLI

Tenho um assim...penso que ainda dará para instalar.

10 mil já com bomba...
    Preço de amigo.
    • SrR
    • 27 dezembro 2021

# 589

Exato.

Concordam com este comentário:RUIOLI
    existe sistemas para todos os gostos/condicionantes/carteiras.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  5.  # 590

Por 10k com iva incluido ? :)
  6.  # 591

Colocado por: DR1982A diferença

Não tem diferença:
    - Isso é como dizer que os carros precisam de rodas com pneus para andar na estrada.

Nem de perto, nem de longe. As casas não "precisam" do melhor sistema de aquecimento/arrefecimento por piso radiante.

Mas é como os 300 cavalos. Quem gostar e puder pagar, espetacular. Boa sorte e felicidades!

O resto da malta fica a ver esses carros a passar:)
  7.  # 592

Colocado por: DR1982Por 10k com iva incluido ? :)

Não . + IVA.
    Mas veja que nesse orçamento estão duas bombas no mesmo orçamento e o sistema é só para umA, que em princípio será a Carrier que tem bom feedback, até de um foristas o rjmpires.
    Preço de amigo, é familiar.
    Por isso se compreende as margens de ganhos do instalador.

Por isso é que não compreendo com margens tão boas se dão ao luxo de fazerem asneiras na instalação.
  8.  # 593

Colocado por: DR1982Entao o sistema da Blanke é o que requer menos potência da BC ja que é o que tem
    os sistemas a seco são os que apresentam a maior relação entre energia fornecida versus absorvida, mas....

são caros como o raio,
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 594

ja aqui mostrei em tempos um sistema que apliquei que tem no total 15mm desde a base até ao topo ja com betonilha.
  10.  # 595

Colocado por: jorgealvesos sistemas a seco são os que apresentam a maior relação entre energia fornecida versus absorvida, mas....

são caros como o raio,
    O da blanke nao é seco certo? Leva aquela betonilha liquida, mas voce deve saber melhor que eu que ja aplicou:)
  11.  # 596

Acabei por ir para a bomba calor LG WH27s porque os 10 anos de garantia no depósito e compressor são bons demais para deixar passar.
    A instalação está agendada para meio de Janeiro.

O ar que sai da bomba calor irá para o exterior e o ar que entra na bomba será da casa e não do exterior. Esta solução melhor o COP da máquina mas não irá arrefecer imenso a temperatura dentro de casa?
  12.  # 597

Eu acho que
    ... Não há almoços grátis...
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
  13.  # 598

Colocado por: Beto1980Eu acho que
    ... Não há almoços grátis...
    Concordam com este comentário:jorgealves

O melhor é ir buscar o ar ao exterior é isso?
  14.  # 599

Desculpa jo, não sei calcular isso...
    Acho que é assim
    * aqueces a água mais economicamente,
    Mas
    O ar que sai entra por algum lado e
    # entra frio no inverno e
    # entra quente no verão.

A meu ver, o ideal é poder
    # no inverno enviar o ar frio para fora
    # no verao enviar o frio para dentro

(Poder mudar a "expiração" da máquina conforme a época)...
    Concordam com este comentário: jo.san
  15.  # 600

Assim, parece-me,
    No inverno - o que poupas em aqs, gastas em aquecimento
    No verão - poupas em arrefecimento! Mas se o ar interior for mais frio que o ar exterior, gastas mais em aqs do que se a toma de ar for exterior

Colocado por: Beto1980Poder mudar a "expiração" da máquina conforme a época).

0.1682 seg. NEW