Colocado por: jo.san
No meu caso, a bomba calor irá ficar numa despensa/casa máquinas que está ligada à cozinha.
Essa despensa tem a MLR, a MLL e um frigorifico ( possivelmente irá ter também uma MSR).
Faz sentido nesse local ter a máquina a puxar o ar do interior?
Colocado por: jorgemlflorencioexpele ar frio para ser "usado" pelo frigorífico.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Como é que é isso?
O frigorífico retira calor de dentro do frigorífico.
Como é que a BC fornece ar fresco ao frigorífico, se o frigorífico está fechado?
No meu caso, a bomba calor irá ficar numa despensa/casa máquinas que está ligada à cozinha.
Essa despensa tem a MLR, a MLL e um frigorifico ( possivelmente irá ter também uma MSR).
Colocado por: jorgemlflorencioCom isto, ambos aumentam o seu COP.incorecto pois o regime dos frigorificos em Portugal não esta preparado para estas temperaturas de serviço penalizando o rendimento e a eficiência de ambos.
Colocado por: Sansoni7Parece-me que fará todo o sentido e contribuirá para a eficiência da BC.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Mas só se deixar a porta da despensa sempre aberta, senão vai estrangular a BC.
O problema de ter a BC monobloco assim é significativo: ruído.
Colocado por: jorgealvesincorecto pois o regime dos frigorificos em Portugal não esta preparado para estas temperaturas de serviço penalizando o rendimento e a eficiência de ambos.
além de outros pequenos detalhes ligados com os circuitos de ar
Colocado por: joedualmarboas, perguntaram-me se uma bomba de calor, pode trabalhar sem deposito de inercia?claro que sim, mas dependendo da instalação e da bomba de calor pode ser obrigatório.
Colocado por: joedualmarneste caso, o meu amigo diz que o deposito verte água e para remediar enquanto não vem outro se dava para trabalhar sem o deposito, unindo os circuitos clarosem elementos detalhados só Deus saberá
Colocado por: jorgealvesé modulante ou on\off? qual o serviço? quais as temperaturas de serviço? o é caudal constante ou caudal modulante, qual o minimo e o maximo?