Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

É quase imperceptível realmente
  2.  # 722

Colocado por: rjmpires
    Só os quartos e closet é que não têm cerâmica, se fosse hoje tinha ido tudo corrido provavelmente.
    Eu bem tento convencer a senhora para isso mas ela não vai na cantiga 🤷‍♂️
  3.  # 723

P_20220108_145817.jpg

P_20220108_145817.jpg

Mas cortou o encaixe do flutuante não foi?
  4.  # 724

Colocado por: André Pimenta

Mas cortou o encaixe do flutuante não foi?

Sim, a última peça foi cortada em todo o comprimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  5.  # 725

Sim, a última peça foi cortada em todo o comprimento.

Mas a betonilha tem as tais juntas mas a ceramica/flutuante é corrido certo?
  6.  # 726

O que se aplica entre cerâmico e flutuante? Um cordão de silicone à cor?
  7.  # 727

Colocado por: Djdasa
    Mas a betonilha tem as tais juntas mas a ceramica/flutuante é corrido certo?

Certo, mas na zona da sala, sala de jantar e cozinha apenas tenho juntas para as outras divisões, os cerca 55m2 das 3 divisões em openspace não tem juntas.

Colocado por: Beto1980O que se aplica entre cerâmico e flutuante? Um cordão de silicone à cor?

Foi o que vi em alguns exemplos e daí ter pedido para deixar uma junta mínima naquelas transições, mas como ficaram de nível e tão pouco perceptível não coloquei nada, está mesmo "aberto".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  8.  # 728

Certo, mas na zona da sala, sala de jantar e cozinha apenas tenho juntas para as outras divisões, os cerca 55m2 das 3 divisões em openspace não tem juntas.

Foi o que vi em alguns exemplos e daí ter pedido para deixar uma junta mínima naquelas transições, mas como ficaram de nível e tão pouco perceptível não coloquei nada, está mesmo "aberto".

Em termos do funcionamento do prh entre a ceramica e o flutuante nota grandes diferenças
  9.  # 729

Colocado por: rjmpiresestá mesmo "aberto".

Não há o risco de se ir infiltrando água e danificar o Flutuante?
  10.  # 730

Em termos do funcionamento do prh entre a ceramica e o flutuante nota grandes diferenças

Nem por isso, tenho a casa toda praticamente à mesma temperatura, o chão inclusive.

Colocado por: Beto1980
    Não há o risco de se ir infiltrando água e danificar o Flutuante?

Deve haver, mas a única maneira de isso acontecer é chegando lá uma grande quantidade de água, até ver nunca vi essa questão como um problema real.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980, Peper87
  11.  # 731

Então mas os flutuante não tem de ter folga para dilatar e retrair?
  12.  # 732

Colocado por: VarejoteEntão mas os flutuante não tem de ter folga para dilatar e retrair?
    Deixa a folga nos topos e na outra lateral
  13.  # 733

Teve de colar essas réguas, senão iam mexer na mesma.
  14.  # 734

Colocado por: VarejoteEntão mas os flutuante não tem de ter folga para dilatar e retrair?

Tem a folga noutros lados.

Colocado por: VarejoteTeve de colar essas réguas, senão iam mexer na mesma.

Não está nenhuma colada
  15.  # 735

boas, sabemos que o termo de conforto é relativo, mas o aquecimento por BC com deposito inercia 50lt e PRH, e tendo em conta o set point da maquina, que está neste momento em 28º e em casa a 19º, será melhor aumentar o set point ou não, ou será consoante a nossa necessidade de conforto? obrigado
  16.  # 736

Colocado por: joedualmarboas, sabemos que o termo de conforto é relativo, mas o aquecimento por BC com deposito inercia 50lt e PRH, e tendo em conta o set point da maquina, que está neste momento em 28º e em casa a 19º, será melhor aumentar o set point ou não, ou será consoante a nossa necessidade de conforto? obrigado

A água no meu depósito ronda os 30°C para ter 22°C em casa.
    Acho que li algures que a diferença entre a temperatura pretendida em casa e a temperatura da água a circular no piso deve rondar os 7°C.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  17.  # 737

A água no meu depósito ronda os 30°C para ter 22°C em casa.
    Acho que li algures que a diferença entre a temperatura pretendida em casa e a temperatura da água a circular no piso deve rondar os 7°C.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joedualmar

Qual é a marca de prh que tem instalada?
  18.  # 738

Colocado por: rjmpiresAcho que li algures que a diferença entre a temperatura pretendida em casa e a temperatura da água a circular no piso deve rondar os 7°C.
    depende do passo, do sistema e de mais uns quantos pormenores não sendo taxativo essa relação impulso/temp ambiente
  19.  # 739

Qual é a marca de prh que tem instalada?

A marca será irrelevante, pois tenho várias marcas nos vários componentes constituintes do sistema, mas a base e os pressupostos são Uponor e a BC da Carrier.

Colocado por: jorgealvesdepende do passo, do sistema e de mais uns quantos pormenores não sendo taxativo essa relação impulso/temp ambiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joedualmar

Certamente que depende de muita coisa, mas havendo uma referência é mais fácil extrapolar.
  20.  # 740

Colocado por: Alkimia

Vou ter e vai ser assim que vou instalar.
    Muita gente instala assim e não se houve falar de mosaicos rachados.

Não ouve é pouco, e levantados também.

0.2076 seg. NEW