Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: taunus

Vaillant Arostor 270

Usa o apoio de caldeira e/ou o fotovoltaico?
  2.  # 802

Colocado por: Sansoni7

Usa o apoio de caldeira e/ou o fotovoltaico?
    e uma bomba de calor mista, não precisa de apoio.
    •  
      taunus
    • 24 janeiro 2022 editado

# 803

Colocado por: jorgealvese uma bomba de calor mista, não precisa de apoio.

Isso... o único apoio que tem é o apoio do chão :)

Sei que a BC tem serpentina para apoio, mas não uso...
  3.  # 804

Colocado por: jorgealvese uma bomba de calor mista, não precisa de apoio.

Quais as características inerentes a ser «bomba de calor mista»?
    Porque diz que «não precisa de apoio» se afinal até vem preparada para o ter?
  4.  # 805

x2 Vaillant Arostor 270

Tenho-a nem à um mês e só posso dizer maravilhas!
    Está programada para trabalhar em vazio, (DU 00h-07h, FDS 23h-09h), tem consumos instantâneos de +/-300W, total de 2kWh/dia para uma temperatura de 60ºC.

Só tenho um choro mínimo (nem chega a pingar) nas ligações de agua quente e fria mas já reportei ao instalador.

Uma questão, se quiser colocar uma sonda para saber a temperatura da agua dentro do deposito, tem algum sitio especifico?
  5.  # 806

Colocado por: fpacardosox2 Vaillant Arostor 270

....
    Uma questão, se quiser colocar uma sonda para saber a temperatura da agua dentro do deposito, tem algum sitio especifico?

Eu tenho essa sonda instalada; vou tentar arranjar uma imagem...mas creio que entra pelo orifício do cabo de alimentação.
  6.  # 807

Eu tenho essa sonda instalada; vou tentar arranjar uma imagem...mas creio que entra pelo orifício do cabo de alimentação.
      Após 1.jpg

Basicamente é isso que quero, mas com recurso a um sonoff, para integrar com o HA.
    Não tem mais fotos?
  7.  # 808

Colocado por: fpacardoso
    Basicamente é isso que quero, mas com recurso a um sonoff, para integrar com o HA.
    Não tem mais fotos?

Dentro do que esta imagem mostra, diga que imagem precisa e eu tiro foto.
  8.  # 809

Dentro do que esta imagem mostra, diga que imagem precisa e eu tiro foto.

Pode mostrar o display da sonda e as ligações.
    O ideal seria onde vai ligar a sonda :)
  9.  # 810

Colocado por: fpacardoso
    Pode mostrar o display da sonda e as ligações.
    O ideal seria onde vai ligar a sonda :)

Tem que ser retirada a tampa superior da BC ( parte negra).
    Não fui eu quem ligou; foi o técnico...de acordo com o manual do instalador da BC.
    O display está na imagem....e era o mesmo que estava montado no anterior termoacomulador...com apoio da caldeira a pellets.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  10.  # 811

existe algum equipamento para aquecimento que funcione a gas natural mas possa ligar tambem por eletrecidade?
  11.  # 812

Tenho visto muita malta a gabar as vaillant.
    Talvez a mais consensual sejam as Daikin, mas também mais caras.
    Depois, vamos por instaladores fora e é um entornar de marcas, gree, termobrasa, etc...

Era tão simples nos esquentadores....vulcano ou junkers e pronto.
    As caldeiras vulcano não prestam?
  12.  # 813

Colocado por: luixxexiste algum equipamento para aquecimento que funcione a gas natural mas possa ligar tambem por eletrecidade?
    bombas de calor hibridas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luixx
  13.  # 814

Colocado por: jorgealvesbombas de calor hibridas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luixx

aconselha algum modelo?
  14.  # 815

Tem que ser retirada a tampa superior da BC ( parte negra).
    Não fui eu quem ligou; foi o técnico...de acordo com o manual do instalador da BC.
    O display está na imagem....e era o mesmo que estava montado no anterior termoacomulador...com apoio da caldeira a pellets.
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Quando os tecnicos foram resolver o choro nas ligações de agua vou tentar que me liguem a sonda ou digam onde é.

Obrigado Sansoni7
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  15.  # 816

Colocado por: luixx

aconselha algum modelo?
    Ptimeiro tem que indicar as características afim de aferir a exequibilidade
  16.  # 817

Colocado por: jorgealvesPtimeiro tem que indicar as características afim de aferir a exequibilidade

o que eu pretendo não sei se é possível.

Tenho gás natural em casa e pretendia instalar aquecimento central a gás, mas que fosse possível mais tarde utilizar também com painéis solares quando os instalar.
  17.  # 818

Para isso tem que ser uma bomba de calor em simultâneo com uma caldeira, na minha opinião não é financeiramente amortizavel se o uso for somente para aquecimento
  18.  # 819

Colocado por: jorgealvesPara isso tem que ser uma bomba de calor em simultâneo com uma caldeira, na minha opinião não é financeiramente amortizavel se o uso for somente para aquecimento

então o que aconselha? gás natural ou eletrecidade?
  19.  # 820

Boas.

Preciso de ajuda no seguinte: estou em fase de especialidades numa moradia com laje térrea (sem desvão) e estão previstas as seguintes "camadas" na laje térrea,

-Betão armado-30cm
    -XPS-2cm
    -Betão de inertes de poliestireno expandido-9cm
    -Betonilha-5cm

Se quiser aplicar PRH que altura (em média pois penso que varia com o a "marca" do PRH) devo acrescentar ao total da laje?
    Dá para aplicar o PRH na zona destinada ao "Betão de inertes de poliestireno expandido"?

Obrigado,

Miguel12

0.2454 seg. NEW