Colocado por: Sansoni7
Tem manual de utilizador?
Pode ajudar-me na questão que coloquei?
Obrigado
Colocado por: jorgealvesTirar o misturador e colocar na curva DC costuma ser mais poupadinha.
Colocado por: Bruno.Alveshttps://www.vaillant.co.uk/downloads/aproducts/renewables-1/arostor-1/0020285064-00-ops-manual-1456699.pdf
Em princípio é só mudar o modo para ECO em vez de CONF (pág 12)
Colocado por: TicMicÉ possível utilizar as condutas de uma caldeira a gasóleo e trocar apenas este equipamento por uma bomba de calor? A bomba de calor pode ficar na garagem/cave onde estava previamente a tal caldeira a gasóleo?
Colocado por: costa.anselmoBom dia,
Eu tenho uma e estou mais do que satisfeito! É muito económica!
Colocado por: Sansoni7
Trabalho feito, mas...
Apesar da BC arrancar e aparecer o símbolo de modo Eco ( a lua aparece no display) também aparece o símbolo de apoio eletrico e a informação «Apoio eléctrico» escrita no painel.
Alguma dica para conseguir regularizar esta situação, ou seja, fazer com que a BC, em modo Eco não «peça» o apoio elétrico?
Obrigado
Colocado por: fpacardosoTambém achei demasiado baixo esse consumo, só se não usar água quente.
Mesmo em África, não acredito que seja os 50€.
Se for 15€/mes já se equipara ao gasto anual de um termosifão (200€/ano) de energia e manutenção.
Colocado por: Sansoni7Um familiar tem dois painéis solares com um termossifão de 300 litros , são 3 adultos e duas crianças em casa e, em função dos consumos de eletricidade, vai colocar uma bomba de calor para apoio do termossifão, em substituição da resistência.
Colocado por: rjmpiresAcho que já li algures pelo fórum um relato de que a bomba de calor AQS lhe consumia em média 0,20€/dia
Colocado por: taunus
a minha bomba gasta 0,26€/dia