Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: valtoresisso mesmo!

Ui... E o mais certo é ter a cor errada por baixo, ficando uma lacagem por cima da outra. Provavelmente com bastantes defeitos a nível estético, não?
  2.  # 2

Colocado por: two-rok

Ui... E o mais certo é ter a cor errada por baixo, ficando uma lacagem por cima da outra. Provavelmente com bastantes defeitos a nível estético, não?

foi para trás para lixar e pintar de novo... vamos ver.
    se vier mal, volta pra trás até vir bem.
  3.  # 3

valtores, meta aqui uma imagem para ver como vai a evolução da sua casa =)
  4.  # 4

Colocado por: valtoresfoi para trás para lixar e pintar de novo... vamos ver.
    se vier mal, volta pra trás até vir bem.

Quanto muito decapar e refazer tudo, mas duvido que tenham essa despesa, pois sai bastante caro.
  5.  # 5

já tenho porta de entrada, tectos falsos, ETICs vai a meio, e a coisa vai indo...

até agora, tenho 3 agradecimentos a fazer a três membros deste forum que têm contribuido de forma honesta e profissional para a minha obra.
    - Jorgealves por toda a honestidade demonstrada até agora (não só comigo, mas noutras situações que tenho conhecimento em que recomendei os seus serviços).
    - Diasborges e equipa Atlas, embora o trabalho ainda esteja por terminar, até agora, parece tudo feito como manda a lei.
    - Picareta pela recomendação da carpintaria gg. Como descrevi há umas páginas atrás, encontrar carpinteiros nesta zona de Lisboa é tarefa quase impossível. Estou impressionado com o trabalho, com o profissionalismo, paciência e a dedicação que houve com a minha obra (muito se andou para trás e para a frente para se definir tanto a porta de entrada, como as carpintarias interiores). Para além de ter sido a unica carpintaria que realmente levou isto a sério, foi tambem onde encontrei dos melhores preços. E ao todo consultei mais de 10 carpintarias, incluindo pedido de orçamento ao empreiteiro geral. Foi das subcontratações mais dificeis, e se não fosse a GG ainda devia estar sem porta de entrada.

Agradeço tambem a todos que aqui ou por MP me recomendaram ou aconselharam até agora.

mais tarde darei feedback sobre como correu isto tudo (por agora ainda falta fazer muita coisa para contar já como correu).
    Concordam com este comentário: Rodri12, Sessenta, fasca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, two-rok, Picareta, jorgealves, dedao, Atlas Eurobuild
  6.  # 6

agora vamos ter que decidir os projectores a usar. não vão ser instalados já, mas temos que decidir para se fazerem as furações no tecto com o diâmetro certo.
    Alguem tem recomendações sobre isto?
    Pelo que vejo os projectores LED são carissimos, e do que conheço a luz é meia esbranquiçada e sem graça. As de halogenio costumam ter uma luz muito melhor. Acredito que já hajam LEDs com uma cor mais amarela e quente, mas ainda não procurei o suficiente.
    Alguem tem alguma recomendação sobre isto? Ou alguma loja com boa variedade?

obg desde ja
  7.  # 7

Já há LED com branco neutro ou branco quente. Não são é baratos. Há representantes da OSRAM ou da Philips por todo o país que poderão ajudar a dar dicas.

Se quiseres ver preços de coisas baratas experimenta a Teclusa (tem site).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  8.  # 8

Em led já existem com cor idêntica ao halogéneo e com potências luminosas aceitaveis, a quantidade e potência dos projwctores depende do efeito que se pretenda.
  9.  # 9

Colocado por: tostexJá há LED com branco neutro ou branco quente.

Teria que ser 3000k ou menos... mais que isso já é muito branco.

em termos de lumens nao tenho muita noçao do que será aceitavel para uma habitaçao (tenho que ver nas lojas).
  10.  # 10

tinha orçamentado projectores normais de halogenio, mas ha ultima decidi pelos LEDS..... tive um acerto de 130 euros no final na factura!

Acho que a diferença de preço justifica optar por LED.
    Concordam com este comentário: valtores
  11.  # 11

Colocado por: loverscouttinha orçamentado projectores normais de halogenio, mas ha ultima decidi pelos LEDS..... tive um acerto de 130 euros no final na factura!

Acho que a diferença de preço justifica optar por LED.

e por quais optou? Ja viu o efeito? Gosta?
    os meus pais puseram uns leds em casa e acho aquilo feio, mas devem ter sido dos mais baratos. Já me disseram que ha LEDs hoje em dia com luz com muito melhor qualidade. Estou a ver no site da Teclusa que o tostex recomendou, e vejo alguns de luz amarela (3000k), mas parecem-me ter poucos lumens (à volta de 500 lumens).
  12.  # 12

13.  # 13

Colocado por: valtores

e por quais optou? Ja viu o efeito? Gosta?
    os meus pais puseram uns leds em casa e acho aquilo feio, mas devem ter sido dos mais baratos. Já me disseram que ha LEDs hoje em dia com luz com muito melhor qualidade. Estou a ver no site da Teclusa que o tostex recomendou, e vejo alguns de luz amarela (3000k), mas parecem-me ter poucos lumens (à volta de 500 lumens).

satisfeito estou....com o efeito com a luz com tudo..... diria mesmo que nao noto muita diferença para projectores halogenio (casa dos pais)
    tenho focos de 4w de 5w e de 6w, em termos de luz nao sao brancos, alias quase nao noto diferença para os de halogenio....

agora por quais optei...tenho que ver la para casa..... ja nao me lembro =D
  14.  # 14

Colocado por: valtoreshttp://teclusa.pt/index.php?id_product=1030&controller=product#/temperaturas_de_cor_6-branco_quente_3000k

estas parecem-me bem mas são caras como tudo!!

quem me tratou do assunto foi o electricista.... ja falou com ele? que diz ele? e ja apresentou orçamento para essa alteração?
    • VXMC
    • 31 dezembro 2015

# 15

Valtores não tem nenhuma loja macovex por perto? Ontem estive numa e tem por la focos em exposição e ate gostei. Se não estou em erro tem preços entre 5 a 15 eur de vários tamanhos e cores.
  15.  # 16

Eu comprei uns chinocas na Robert Mauser, por bom preço.

http://mauser.pt/
  16.  # 17

Eu quando andei a ver as lâmpadas deparei-me com o mesmo dilema. Não conseguia arranjar projetores LED que gostasse e os que gostava eram caríssimos.
    Acabei por colocar umas lâmpadas GU10 de 5W com os respetivos aros em inox.

Mais barato e gostei do aspecto final.
    • VXMC
    • 31 dezembro 2015

# 18

Isso dos aros realmente na vi nos chinos em inox e bem baratos por sinal. Basta acupolar a lâmpada no aro e encastrar no texto falso?
  17.  # 19

Colocado por: VXMCIsso dos aros realmente na vi nos chinos em inox e bem baratos por sinal. Basta acupolar a lâmpada no aro e encastrar no texto falso?

Sim. Para as GU tem só que comprar uns adaptadores cerâmicos. Depois é embutir do tecto.
    Existem aros para todos os gostos.
    • MRK
    • 31 dezembro 2015

# 20

Esta casa também bons preços com boa fama aqui no norte

http://www.castroelectronica.pt/loja-virtual/e27-2

0.0438 seg. NEW