Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AMG1
    Eu não consigo ver melhor oportunidade de derrotar o PS, mas confesso que não sou nenhum especialista nas capacidades da oposição de direita.


    O ganhar eleições nada tem a ver com as capacidades da oposição mas sim da capacidade de propaganda do PS, com a ajuda da CS........
  2.  # 2

    Então, e o que estão a achar do comício do nosso ainda primeiro? Nem sabia o nome da mulher dele, agora pelos vistos está sempre presente.

    Se isto não fosse grave, até era divertido.
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Então, e o que estão a achar do comício do nosso ainda primeiro? Nem sabia o nome da mulher dele, agora pelos vistos está sempre presente.

    Se isto não fosse grave, até era divertido.


    Fala como se atrair o investimento pode ser feito de qualquer maneira pois é primordial para Portugal, "esquecendo" que o problema é mesmo esse, não vale tudo para atrair o investimento...
    Um número de propaganda, tal como ter a esposa lá...
  4.  # 4

    Colocado por: rjmsilvaA Bélgica viveu uns 3 anos sem governo e com gestão por duodécimos. Não é o fim do mundo não haver orçamento.

    Tem até vantagens. Estabilidade fiscal e legislativa.
  5.  # 5

    A minha leitura do discurso do PM (ouvi na rádio enquanto fazia de Uber para mais uma festa de aniversário...):

    30 s: ai e tal tenho vergonha do outro ter lá dinheiro
    resto do tempo: campanha eleitoral pelo partido
  6.  # 6

    não ouvi tudo, apenas apanhei uma parte em que diz que nunca mais assumirá nenhum cargo publico, será?
  7.  # 7

    Colocado por: AMG1

    Se todos os suspeitos do MP fossem mesmo culpados, nem o triplo das cadeias nos chegavam.


    Não percebo o seu comentário. Alguém disse que ainda não viu indícios de que houve contrapartidas. O que eu disse é que tem que existir esses indícios caso contrário o MP não teria imputado os crimes de corrupção a alguns dos sujeitos.
    • AMG1
    • 12 novembro 2023

     # 8

    Colocado por: Squire

    Não percebo o seu comentário. Alguém disse que ainda não viu indícios de que houve contrapartidas. O que eu disse é que tem que existir esses indícios caso contrário o MP não teria imputado os crimes de corrupção a alguns dos sujeitos.

    Claro que não percebeu, o MST o que diz é que ainda não viu qualquer indicio de ter sido cometido qualquer crime e está longe de ser o único a pensar assim, basta ver os multiplos textos que tem sido publicados na imprensa, até por pessoas que politicamente estão nos antípodas do Costa, vejam p.e. a coluna do Henrique Raposo no expresso, alguém bem proximo da IL e que basicamente diz o mesmo que o MST.
    O que está em causa não é que o MP considere haver indicios de crime, porque isso ja sabemos todos, a questão é se esses indicios configuram de facto um crime.
    Já por aqui escrevi que aquilo que sabemos ate agora, salvo os tais 75k sobre os quais não sabemos nada, para alem da sua existência. Tudo o resto de não passa de uma enorme prosmiscuidade entre gente que devia ter melhores regras de comportamento e isso não deixa de ser grave, politicamente bastante censurável, mas está longe de ser crime.
    O resto é lobismo do mais badalhoco, a mistura com algum deslumbramento do tosco do Galamba e esperteza saloia de alguém que anda a vender o acesso ao PM.
    Para que haver crime é preciso um bocado mais, é preciso aparecerem primeiro indicios e depois prova de que esta gente cometeu ilegalidades a troco de vantagens pessoais, a não ser que o MP entenda que um jantar de 200€ por cabeça é o preço de corromper dois ministros, um director geral, um chefe de gabinete e um PM, que nem sequer esteve no repasto.
    Num investimento desta dimensão, a verba para representação dará para muitos e muitos repastos iguais ou até melhores e olhe isso é a coisa mais natural deste mundo, como lhe dirá qualquer pessoas que conheça o meio. Mas eu percebo que num pais onde um SMN não paga sequer uma dessas refeições isso possa ser confuso e até imoral, mas crime?
    Veremos o que nos espera, até porque ninguém sabe se ainda vai aparecer mais alguma coisa e o quê, mas para já, eu estou, como muitos outros, sem perceber o que é que o MP tem, ou que leitura faz dos indícios que se conhecem.
    Mas é óbvio que, como sempre, não falta já por aí quem saiba tudo e não tenha dúvidas de nada. Ainda bem!
    • AMVP
    • 12 novembro 2023

     # 9

    Colocado por: marco1não ouvi tudo, apenas apanhei uma parte em que diz que nunca mais assumirá nenhum cargo publico, será?

    Isso foi só um resultado de uma boca sobre a justiça ser lenta. É de uma lata que me deixa sempre com uma boa impressão sobre o carácter de quem a pronúncia. Quantos anos é que a justiça dependente desta pessoa? Se é lenta, e é por norma há décadas e para todos nós, pq nunca a conseguiu por a funcionar de modo mais célere?
    • AMVP
    • 12 novembro 2023

     # 10

    Colocado por: AMG1mas para já, eu estou, como muitos outros, sem perceber o que é que o MP tem, ou que leitura faz dos indícios que se conhecem.

    Não sabemos mas tb, nesta fase, era suposto não sabermos.
    • AMG1
    • 12 novembro 2023

     # 11

    Colocado por: Bondi

    O ganhar eleições nada tem a ver com as capacidades da oposição mas sim da capacidade de propaganda do PS, com a ajuda da CS........


    Portanto em seu entender, para que a oposição de direita possa ser governo em Portugal, o PS deve pura e simplesmente abster-se de procurar ganhar eleições, é isso?
    Quanto à CS (também inclui Observador e outros que tais?), aliás, como todos sabemos o circo mediático que esta montado em torno destes acontecimentos e que vai perdurar sabe-se até quando, em seu entender, só beneficia o partido socialista, será que percebi bem?
    Se o problema também é a propaganda do PS ser demasiado eficaz, então a solução só pode ser a ilegalização da propaganda do PS. Doravante só deve ser permitida a propaganda dos partidos da oposição de direita, pois parece que só assim a oposição consegue fazer chegar a sua mensagem aos eleitores.
    Será que chega assim. É que se não chegar também se pode majorar em 50% o voto de todos os que não sejam reformados, funcionários públicos ou de qualquer um que receba o que quer que seja do estado. Assim já estaria bem?
    Mas isto é capaz de ser um bocado dificil de operacionalizar, o mais fácil talvez seja mesmo ilegalizar o PS e já agora também o resto da esquerda, não se vão eles lembrar de reproduzir a geringonça.
    Assim a oposição de direita já pode ganhar eleições sem que ninguém os incomode.
    • AMG1
    • 12 novembro 2023

     # 12

    Colocado por: AMVP
    Não sabemos mas tb, nesta fase, era suposto não sabermos.

    Era suposto não sabermos exactamente o quê?
    A prova é produzida em julgamento, nem o MP sabe se a vai conseguir produzir, só depois da acusação (se vier a existir).
    Agora os factos indiciarios já devem ser conhecidos, isto no caso dos constituidos arguidos ou dos que foram objectos de mandatos de busca e detenção, por isso mesmo é que estão em todos os jornais e televisões.
    So que relativamente ao Costa, nada se sabe, a não ser o que vinha no parágrafo da PR, ou seja (no essencial) que tinha sido mencionado numa escuta, como a pessoa que podia desbloquear um determinado assunto. Essa escuta foi enviada ao Supremo e é no âmbito do inquerito aberto no Supremo tribunal que viremos (incluindo ele próprio) a saber do que o acusam, se o vierem a acusar, porque o supremo pode arquivar o inquerito, se não encontar qualquer indicio de crime.
    A questão é que isso pode durar sabe-se lá até quando, até porque quase de certeza vai ficar dependente do andamento dos inquéritos que envolvem todos os outros e que correm no MP.
    • AMG1
    • 12 novembro 2023

     # 13

    Ora bem.
    Então para quem se queixava de que as pensões iam aumentar demasiado, aqui está o dr. Montenegro a prometer um aumento extraordinario (por cima dos mais de 7% constantes da lei) a todas as pensões abaixo do SMN, +/- 75% dos pensionistas.
    Para os professores também há uma prenda e é a tal recuperação integral dos 6 anos e não sei quantos meses e dias.
    Parece que não mencionou os contribuintes, provavelmente por esquecimento.
    O mote de campanha deve ser, se o PS dava 5, o PSD promete 10. Das duas uma, ou não passam de promessas, ou a prenda dos contribuites só pode ser ...menos impostos.
    Uma disputa deste tipo com o PNS deve ser uma coisa bonita de ver...de longe!

    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/montenegro-promete-medidas-contra-corrupcao-e-subir-mais-as-pensoes-abaixo-do-smn?ref=DET_Recomendadas_pb
  8.  # 14

    Só prova que é mais em quem não votar e desses há muitos.
  9.  # 15

    Colocado por: AMG1politicamente bastante censurável, mas está longe de ser crime.
    Pelo que se vai dizendo a empresa pagava a advogados para escrever legislação para depois o Galamba levar a aprovar. Não se provou nada, mas eu diria que isto será algo mais que censurável, mas tb n sei se é crime.

    Por outro lado tenho noção que isto é algo que vai acontecendo. Agora num país onde não se ganha o suficiente para pagar as despesas básicas, esta bom de ver que isto jamais será bem aceite.
  10.  # 16

    Colocado por: AMG1Então para quem se queixava de que as pensões iam aumentar demasiado, aqui está o dr. Montenegro a prometer um aumento extraordinario (por cima dos mais de 7% constantes da lei) a todas as pensões abaixo do SMN, +/- 75% dos pensionistas.
    Para os professores também há uma prenda e é a tal recuperação integral dos 6 anos e não sei quantos meses e dias.
    Parece que não mencionou os contribuintes, provavelmente por esquecimento.
    Está a usar a estratégia que o Costa usou em 2014. Mas este gajo é um vazio de ideias. Tem tanta noção do que o país precisa como o Costa. Daí está crise política ter aparecido na pior altura possível.

    Vamos lá ver o que vai sair destas eleições. Até ver devo dizer que teria de votar em branco.
  11.  # 17

    Colocado por: marco1não ouvi tudo, apenas apanhei uma parte em que diz que nunca mais assumirá nenhum cargo publico, será?



    O que ele basicamente disse foi: enquanto estiver a ser investigado não aceitará mais nenhum cargo e como a justiça é lenta provavelmente nunca mais aceitará nenhum cargo.
    Basicamente uma alfinetada para a justiça 🤣🤣
  12.  # 18

    humm
    pode ter várias leituras, tanto mais que muitas vezes os processos arrastam-se por responsabilidade dos advogados de desfesa
    de resto parecia muito contente com o facto, dá que pensar.
  13.  # 19

    Colocado por: Pereira_89Basicamente uma alfinetada para a justiça 🤣🤣

    Para quem já foi Ministro da Justiça é apropriado.



    Colocado por: marco1de resto parecia muito contente com o facto, dá que pensar.

    Agora já pode gozar umas férias nalgum apartamento de um "amigo" algures por esse mundo e escrever um livro sobre a ética na politica.
  14.  # 20

    Colocado por: HAL_9000Pelo que se vai dizendo a empresa pagava a advogados para escrever legislação para depois o Galamba levar a aprovar. Não se provou nada, mas eu diria que isto será algo mais que censurável, mas tb n sei se é crime.

    Há poucos anos eram os próprios deputados, advogados e associados de diversos escritórios que faziam essa legislação à medida.
    Já eu tenho de exercer em exclusivo para o estado.
 
0.0676 seg. NEW