Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A pergunta que vou fazer provavelmente é de caras mas como não tenho experiência, prefiro perguntar do que fazer asneira.

Eu tenho uma porta para o exterior e janelas de alumínio que está claramente a deixar entrar ar e frio mas as portas e janelas já tem borracha a toda a volta.
    A minha dúvida é, onde é que colo o isolamento? Tenho que retirar as borrachas e colar o isolamento no sítio delas? Ou colar ao lado? Estou perdido porque todos os vídeos que vejo não é feito em portas de alumínio portanto não consigo ver como fazer neste caso.
    Fica aqui uma foto da caixilharia da porta e do isolamento que vou colocar.

IMG-20231108-131748
    9200000010529635
  2.  # 2

Isso não é adequado...
    São caixilhos de correr?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasIsso não é adequado...
    São caixilhos de correr?

Não, são portas e janelas de abrir normal, apenas são em alumínio eu sei que das janelas de correr existe diferentes. Mas estes supostamente são universais. Então quais é que são adequados para portas e janelas de alumínio?
  4.  # 4

Colocado por: KusuriuriEntão quais é que são adequados para portas e janelas de alumínio?

Isso possivelmente necessita de revisão/ afinação dos fechos e substituição/ limpeza e renovação das borrachas existentes. ou ate mesmo substituição. podem estar empenadas. pode haver passagem de ar nas esquadrias, etc...
    Esse aluminio não parece ser de ruptura térmica, pelo que não tem borracha de vedação central. mas a foto não ilucida muito.
    São caixilhos básicos.

Esses perfis não são adequados a perfil de aluminio. Talvez façam sentido em caixilhos de madeira básicos.
  5.  # 5

Pode usar: utilizei em casa dos meus pais (tudo caixilho básico de alumínio + vidro duplo) e deu para notar a diferença.