Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A pergunta que vou fazer provavelmente é de caras mas como não tenho experiência, prefiro perguntar do que fazer asneira.

Eu tenho uma porta para o exterior e janelas de alumínio que está claramente a deixar entrar ar e frio mas as portas e janelas já tem borracha a toda a volta.
    A minha dúvida é, onde é que colo o isolamento? Tenho que retirar as borrachas e colar o isolamento no sítio delas? Ou colar ao lado? Estou perdido porque todos os vídeos que vejo não é feito em portas de alumínio portanto não consigo ver como fazer neste caso.
    Fica aqui uma foto da caixilharia da porta e do isolamento que vou colocar.

IMG-20231108-131748
    9200000010529635
  2.  # 2

Isso não é adequado...
    São caixilhos de correr?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasIsso não é adequado...
    São caixilhos de correr?

Não, são portas e janelas de abrir normal, apenas são em alumínio eu sei que das janelas de correr existe diferentes. Mas estes supostamente são universais. Então quais é que são adequados para portas e janelas de alumínio?
  4.  # 4

Colocado por: KusuriuriEntão quais é que são adequados para portas e janelas de alumínio?

Isso possivelmente necessita de revisão/ afinação dos fechos e substituição/ limpeza e renovação das borrachas existentes. ou ate mesmo substituição. podem estar empenadas. pode haver passagem de ar nas esquadrias, etc...
    Esse aluminio não parece ser de ruptura térmica, pelo que não tem borracha de vedação central. mas a foto não ilucida muito.
    São caixilhos básicos.

Esses perfis não são adequados a perfil de aluminio. Talvez façam sentido em caixilhos de madeira básicos.
  5.  # 5

Pode usar: utilizei em casa dos meus pais (tudo caixilho básico de alumínio + vidro duplo) e deu para notar a diferença.

É claro que o caixilho vai continuar a ser um óptimo condutor térmico mas ao menos vai reduzir a passagem de ar pelas frestas. Se for antigo o suficiente, se calhar as borrachas já nem existem!

Outra coisa que pode fazer (que fiz) é acrescentar selos de vedação extra. Novamente, fi-lo com muito bons resultados!
  6.  # 6

Colocado por: tgferreiraPode usar: utilizei em casa dos meus pais (tudo caixilho básico de alumínio + vidro duplo) e deu para notar a diferença.

É claro que o caixilho vai continuar a ser um óptimo condutor térmico mas ao menos vai reduzir a passagem de ar pelas frestas. Se for antigo o suficiente, se calhar as borrachas já nem existem!

Outra coisa que pode fazer (que fiz) é acrescentar selos de vedação extra. Novamente, fi-lo com muito bons resultados!

Mas a minha dúvida fica ainda por responder. Como colou? Tirou as borrachas e colou no lugar das mesmas? Ou colou ao lado? Porque tem um espaçamento entre a borracha e o alumínio... já não sei se será aí.
    Ficam aqui mais fotos.

Pode indicar-me o que são os selos de vedação? Obrigado

IMG-20231109-110533

IMG-20231109-110549
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso possivelmente necessita de revisão/ afinação dos fechos e substituição/ limpeza e renovação das borrachas existentes. ou ate mesmo substituição. podem estar empenadas. pode haver passagem de ar nas esquadrias, etc...
    Esse aluminio não parece ser de ruptura térmica, pelo que não tem borracha de vedação central. mas a foto não ilucida muito.
    São caixilhos básicos.

Esses perfis não são adequados a perfil de aluminio. Talvez façam sentido em caixilhos de madeira básicos.

A própria caixa indica que é adequado para alumínio mas todos os vídeos são usados em madeira ou seja, não consigo ver se tiram a borracha ou se colam ao lado etc
  8.  # 8

Se já comprou.. faça o teste.
    Em principio não remove as borrachas que tem. Para isso compra novas e substitui iguais, e deixe essa coisa da TESA, que é um remendo.

Tem de ver o local melhor para meter isso de modo a que fique comprimida e garanta a selagem com o fecho da parte móvel e que não atrapalhe a compressão da borracha original. imagine que ao ivés se aplicar no aro fixo, aplica no aro móvel.. não sei. pense e veja qual possa ser o melhor.

PS: Se conseguir reforçar a estanquidade ao ar desse caixilho, não se esqueça que isso vai gerar problemas de condensação e falta de ventilação natural nos espaços... em particular se forem espaço que vá climatizar - aquecer.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kusuriuri
  9.  # 9

Se precisar algo sobre esses materiais visite a nossa pagina e veja o nosso https://www.facebook.com/aluminio.e.pvc.braga
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasSe já comprou.. faça o teste.
    Em principio não remove as borrachas que tem. Para isso compra novas e substitui iguais, e deixe essa coisa da TESA, que é um remendo.

Tem de ver o local melhor para meter isso de modo a que fique comprimida e garanta a selagem com o fecho da parte móvel e que não atrapalhe a compressão da borracha original. imagine que ao ivés se aplicar no aro fixo, aplica no aro móvel.. não sei. pense e veja qual possa ser o melhor.

PS: Se conseguir reforçar a estanquidade ao ar desse caixilho, não se esqueça que isso vai gerar problemas de condensação e falta de ventilação natural nos espaços... em particular se forem espaço que vá climatizar - aquecer.
    Boa sorte.

Obrigado pela resposta. A casa onde vivo que é alugada além de ser super húmida e fria e então fica a questão. Se não selar continua super fria e húmida mas se selar pode ajudar na temperatura mas aumenta ainda mais os Niveis de humidade.

Pelo que estou a ver estou lixado de qualquer maneira.

0.0150 seg. NEW