Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 13 novembro 2023

     # 1

    Caros Foristas,

    Tenho um cartão de acesso à garagem igual à da imagem no link. Será que dá para comprar uma réplica e programar para servir de duplicado de forma a ter um em cada carro?

    https://store.coltergroup.co.uk/image/cache/data/Tagmaster%20MarkTag%20ClassicRear-500x500.JPG

    Obrigado,
  1.  # 2

    Colocado por: FFADCaros Foristas,

    Tenho um cartão de acesso à garagem igual à da imagem no link. Será que dá para comprar uma réplica e programar para servir de duplicado de forma a ter um em cada carro?

    https://store.coltergroup.co.uk/image/cache/data/Tagmaster%20MarkTag%20ClassicRear-500x500.JPG

    Obrigado,


    Não conheço esses, mas não vejo porque não.
  2.  # 3

    Tanto quanto vejo, o cartão não pode ser duplicado. O cartão é único e não pode ser reprogramado. O que pode fazer é adicionar o número único do novo cartão à whitelist do equipamento leitor, o que para efeitos práticos resulta no que deseja.
  3.  # 4

    Tem que pedir ao condomínio
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  4.  # 5

    Colocado por: ClioIITanto quanto vejo, o cartão não pode ser duplicado. O cartão é único e não pode ser reprogramado. O que pode fazer é adicionar o número único do novo cartão à whitelist do equipamento leitor, o que para efeitos práticos resulta no que deseja.


    O user em questão falou em programar um novo cartão e não duplicar. Que é fazer o que ClioII disse.
    Quando falou em "para servir de duplicado" o mesmo está a referir-se a ter um cartão em cada carro.
    Concordam com este comentário: ClioII
  5.  # 6

    Colocado por: bluthunder82

    O user em questão falou em programar um novo cartão e não duplicar. Que é fazer o que ClioII disse.
    Quando falou em "para servir de duplicado" o mesmo está a referir-se a ter um cartão em cada carro.


    Sim, estou a ver. Eu interpretei "programar um novo cartão" como "modificar alguma coisa no novo cartão". Mas se for entendido como "programar um novo cartão" na lista do controlo de acessos é o que estamos a descrever.

    Em suma: estamos de acordo no procedimento e no uso, o resto são minudências de semântica. :)
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    • FFAD
    • 14 novembro 2023

     # 7

    Colocado por: RicardoPortoTem que pedir ao condomínio
    Concordam com este comentário:bluthunder82


    a questão é que no condomínio apenas dão um cartão por lugar de garagem, não percebo porquê, se os pagamos.

    tenho mais que um carro e é chato ter de andar com os cartões atrás...
    • FFAD
    • 14 novembro 2023

     # 8

    Colocado por: ClioII

    Sim, estou a ver. Eu interpretei "programar um novo cartão" como "modificar alguma coisa no novo cartão". Mas se for entendido como "programar um novo cartão" na lista do controlo de acessos é o que estamos a descrever.

    Em suma: estamos de acordo no procedimento e no uso, o resto são minudências de semântica. :)


    a ideia seria mesmo duplicar para que a máquina de acesso pensasse que era o mesmo...
  6.  # 9

    Colocado por: FFAD

    a ideia seria mesmo duplicar para que a máquina de acesso pensasse que era o mesmo...



    Percebo. O datasheet não é muito descritivo, a esse respeito diz apenas:

    "The tag has a pre-programmed 8-digit unique identity code." Não diz que pode ser reprogramado (mas também não diz que não pode...).
    • FFAD
    • 14 novembro 2023

     # 10

    e alguma ideia de como e onde posso fazer ou tentar fazer isso?
  7.  # 11

    Colocado por: FFAD

    a questão é que no condomínio apenas dão um cartão por lugar de garagem, não percebo porquê, se os pagamos.

    tenho mais que um carro e é chato ter de andar com os cartões atrás...


    Não estou a ver motivo para não darem se está disposto a pagar a despesa tanto do técnico se for preciso como do novo cartão?
  8.  # 12

    Colocado por: FFAD

    a ideia seria mesmo duplicar para que a máquina de acesso pensasse que era o mesmo...


    Se a ideia era essa , eu é que percebi mal, por isso, ClioII, desculpe.
  9.  # 13

    Colocado por: FFADe alguma ideia de como e onde posso fazer ou tentar fazer isso?


    De que zona é?
    •  
      sousal
    • 14 novembro 2023 editado

     # 14

    Os cartões de proximidade funcionam como se de um emissor se tratasse.
    A maioria dos cartões do mercado para controlo de acessos normais são do tipo RFID (Identificação por rádio frequência), podem ser encriptados para alta segurança ou simplesmente programados para serem lidos pelo leitor. Estes, sem encriptação podem ser lidos y copiados por um leitor gravador mas com um software associado .
    Regra geral, os cartões são comprados por nós aos fornecedores, encriptados o que deve ser o caso y sempre que pedem novo cartão só os programamos com o código do cliente. Neste caso, outro cartão poderá ser lido y até copiado mas a encriptação não deixará funcionar.
    Aconselho por isso que o pedido seja feito à empresa instaladora que deverá sempre fornecer o acesso desde que o cliente faça prova de morada.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  10.  # 15

    Colocado por: FFAD

    a questão é que no condomínio apenas dão um cartão por lugar de garagem, não percebo porquê, se os pagamos.

    tenho mais que um carro e é chato ter de andar com os cartões atrás...

    Se você perder o cartão dentro da gaveta da mesinha de cabeceira do lado direito da cama tem o assunto resolvido.
    • FFAD
    • 15 novembro 2023

     # 16

    Colocado por: bluthunder82

    De que zona é?


    Lisboa...
    • FFAD
    • 15 novembro 2023

     # 17

    Colocado por: sousal
    Se você perder o cartão dentro da gaveta da mesinha de cabeceira do lado direito da cama tem o assunto resolvido.


    Consigo ter mais cartões, mas apagam do registo o que perdi. Esta empresa de gestão de condominios leva isto a peito em vez de se focar nos verdadeiros problemas...
  11.  # 18

    Eles sabem então exactamente que cartão é de quem. Também andam a controlar as horas a que chega a casa?
  12.  # 19

    Colocado por: bmccruzEles sabem então exactamente que cartão é de quem. Também andam a controlar as horas a que chega a casa?


    Os sistemas mais antigos acho que não tinham esse tipo registo. Mas são muitos os sistemas que tem esse tipo de registo e sim é possível controlar horas de entrada saída e quantas vezes entrou/saiu
  13.  # 20

    Colocado por: sousalRegra geral, os cartões são comprados por nós aos fornecedores, encriptados o que deve ser o caso y sempre que pedem novo cartão só os programamos com o código do cliente.

    Existe mesmo alguma negociação com cifra no RFID (presumo que seja activo e não passivo)?
    Ou é apenas uma configuração no leitor, onde tem uma lista de RFIDs que podem ter acesso? Se for só isto, pode clonar-se sem problema.

    Colocado por: bmccruzEles sabem então exactamente que cartão é de quem. Também andam a controlar as horas a que chega a casa?

    Isto.
    Não só de cada fracção, mas de cada pessoa.
 
0.0193 seg. NEW