Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: gil.alvesKate nós aqui não conhecemos o terreno nem envolvente.
    Não sabemos sequer onde fica o Norte. E fundamentalmente não sabemos como a kate vive a casa.

    Para um T2 com tanta área está atrofiado e marretado.
    Kate. Tem de pensar como vive.
    Quando chega a casa vai aonde primeiro? Tira os sapatos?
    Muda-se para algo mais confortável?
    Quando acorda vai tomar o PA e volta para o quarto?

    A casa está cheia de cantos e recantos. Pesada.
    Aquela entrada no quarto principal completamente devassada é uma red flag monumental.
    Corredor a roçar o limite legal e claustrofóbico.

    Falta imaginação para simplificar. …. Muito!

    Desculpe Kate. …


    Os quartos servem praticamente só para dormir. Nòs tiramos os sapatos á entrada, e seguimos para a sala/cozinha. Só estamos em casa ao fim do dia. Também não gosto do corredor dentro do quarto, a arquiteta encortou-o um bocado, mas não vejo a lógica...
    Valorizamos o espaço extrior...
      Screenshot_20231127_230659_Word.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro BarradasEu tb não acho grande piada a esta versão ...
    Tudo atrofiado...os percursos , as is, a suite .

    Faz algum sentido ter o sofá de costas para o pátio da piscina ?

    A is exterior ...está manifestamente a mais .


    O sofa não colocaria como está na planta,também não gosto. O WC extrior é para apoio á piscina
  3.  # 3

    Colocado por: KatelyneO WC extrior é para apoio á piscina


    Eu entendo ... É daquelas coisas que nunca senti que face a frequência que se vá mesmo utilizar, faça sentido ter como prioridade.
    Pelo menos eu em quase 30 anos de vivência com piscinas é essa a experiência de vida.

    Posso estar enganado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
  4.  # 4

    Kate isso tem potencial para uma arquitectura bem fora da caixa!!
    Com melhor exposição para a piscina e zona social e privacidade usando a garagem como parte da fachada a Sudoeste.
    Zona de escritorio a Noroeste… e por aí adiante…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas

    Eu entendo ... É daquelas coisas que nunca senti que face a frequência que se vá mesmo utilizar, faça sentido ter como prioridade.
    Pelo menos eu em quase 30 anos de vivência com piscinas é essa a experiência de vida.

    Posso estar enganado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katelyne

    Acho que depende das vivencias 😊 pessoalmente nunca tive piscina, irei ter no futuro se deus quiser, mas já tive ambas as expriéncias com e sem wc em casa de uns amigos e achei muito interessante. Numa tarde de churrascada, ninguem teve que entrar em casa deles. Quando chegamos, fomos pelo extrior.para o jardim e por lá passamos a tarde toda...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 6

    Colocado por: gil.alvesKate isso tem potencial para uma arquitectura bem fora da caixa!!
    Com melhor exposição para a piscina e zona social e privacidade usando a garagem como parte da fachada a Sudoeste.
    Zona de escritorio a Noroeste… e por aí adiante…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katelyne

    Gosto da ideia fora da caixa, mas até tenho 'medo' do que possa vir se eu sugerir algo assim... se com um pedido simples é assim, não sei não 🤣
    A camâra premite uma profundidade de 20m e frente só temos que respeitar os afastamentos...
  7.  # 7

    Colocado por: KatelyneQuando chegamos, fomos pelo extrior.para o jardim e por lá passamos a tarde toda...

    Isso é o melhor.. E sendo assim, a´te pode ver se pretendem prescindir da entrada formal!. Tenho muitos projectos d moradias, casas de campo, sem entrada formal.
    Existe um acesso e serviço. e depois recebe-se as visitas logo pelo exterior, pelas zonas sociais.
    Na pratica o seu "hall de entrda" acaba por ser logo o logradouro frontal, assim que um a visita passa o portão, já o está a receber.

    Boa sorte.

    PS: e que tal o estacionamento coberto/ garagem ser projectado a Noroeste... junto ao no com a zona intima, e também de modo a conciliar as áreas tecnicas num nucleo central.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
      Screenshot_20231127_230659.jpg
    • paulos
    • 28 novembro 2023 editado

     # 8

    De toda a planta o que mais me salta à vista pela negativa é o jardim interior, não servem para nada, apenas para ficar com a parede cheia de verdete e horrível com o passar do tempo. Mais uma chatice para andar a tratar e cuidar.

    Não acho bem os carros ficarem ao relento (mesmo que com coberto), deveria ter uma garagem até para guardar coisas que já pouco se usam . Onde vai guardar bicicletas por exemplo, ou uma mota 125 para deslocações mais fáceis? Pode não estar nos planos mas nunca se sabe...

    O corredor atrofiado da suite tb me causa confusão.

    O que realmente não faz sentido nenhum é ter de ir à sala para entrar na cozinha, onde está a placa de cozinha deveria ser aberto para facilitar a entrada e não ter de andar às voltas.

    Para pouco mais de 150m2 acho que a área está muito mal aproveitada. O meu apartamento tinha essa área e acho que estava melhor aproveitado, não se tinha de andar às curvas e às voltas. (a lareira acabou por ficar em frente aos cadeirões e não onde se encontra)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
      Untitled-1 copy.jpg
      planta.jpg
  8.  # 9

    não comprendo.


    projectar uma casa destas, mesmo sendo "apenas" um T2, isto vai ficar para cima dos 250k para a construir, e depois os carros dormem na rua?

    depois ainda vai ter que comprar um daqueles abrigos de jardim em madeira para colocar a tralha, pás, baldes cortadora da relva, etc.

    para quem diz que valoriza o expaço exterior, acho que está a colocar muito enfase no espaço interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
  9.  # 10

    Também acho que deveria ter outra abordagem, são muitos erros, que não dá para dizer, isto ou aquilo do que mudaria.

    Sei que deve ser frustrante ler isto, sem dizermos o quê.
    A Katelyne gostaria que apontássemos falhas, para depois, avaliar e pedir, se fosse o caso, para mudar ao arquiteto.

    E a Kate, olha e acha que poderia estar bem, e não pode dizer ao arquiteto, olhe não quero, porque no forum dizem mal :)...

    Por isso tem que ser a Katelyne a avaliar se consegue viver nesta casa ou se esse arquiteto consegue melhorar aspetos(muitos) aqui mencionados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é o melhor.. E sendo assim, a´te pode ver se pretendem prescindir da entrada formal!. Tenho muitos projectos d moradias, casas de campo, sem entrada formal.
    Existe um acesso e serviço. e depois recebe-se as visitas logo pelo exterior, pelas zonas sociais.
    Na pratica o seu "hall de entrda" acaba por ser logo o logradouro frontal, assim que um a visita passa o portão, já o está a receber.

    Boa sorte.

    PS: e que tal o estacionamento coberto/ garagem ser projectado a Noroeste... junto ao no com a zona intima, e também de modo a conciliar as áreas tecnicas num nucleo central.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katelyne
      Screenshot_20231127_230659.jpg

    A entrada dos carros tem que ficar onde está, pois o passeio já está assim definido.
    Não consegui entender a ideia de nao ter entrada formal 🙈
  11.  # 12

    Colocado por: paulosDe toda a planta o que mais me salta à vista pela negativa é o jardim interior, não servem para nada, apenas para ficar com a parede cheia de verdete e horrível com o passar do tempo. Mais uma chatice para andar a tratar e cuidar.

    Não acho bem os carros ficarem ao relento (mesmo que com coberto), deveria ter uma garagem até para guardar coisas que já pouco se usam . Onde vai guardar bicicletas por exemplo, ou uma mota 125 para deslocações mais fáceis? Pode não estar nos planos mas nunca se sabe...

    O corredor atrofiado da suite tb me causa confusão.

    O que realmente não faz sentido nenhum é ter de ir à sala para entrar na cozinha, onde está a placa de cozinha deveria ser aberto para facilitar a entrada e não ter de andar às voltas.

    Para pouco mais de 150m2 acho que a área está muito mal aproveitada. O meu apartamento tinha essa área e acho que estava melhor aproveitado, não se tinha de andar às curvas e às voltas. (a lareira acabou por ficar em frente aos cadeirões e não onde se encontra)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katelyne
      Untitled-1 copy.jpg
      planta.jpg

    O jardim interior ainda estamos a pensar se fica ou não...
    Como poderia deixar a cozinha aberta sem ter que andar ás voltas?
  12.  # 13

    Colocado por: KatelyneA entrada dos carros tem que ficar onde está, pois o passeio já está assim definido.
    Não consegui entender a ideia de nao ter entrada formal 🙈

    quem diz que é proibido mudar? está escrito em alguma lei? mesmo em loteamentos é possivel mediante pedido de alteração faze-lo.

    isso da cozinha é abrir uma porta :)
    a sério, reflita bem sobre todo o seu processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
  13.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosnão comprendo.


    projectar uma casa destas, mesmo sendo "apenas" um T2, isto vai ficar para cima dos 250k para a construir, e depois os carros dormem na rua?

    depois ainda vai ter que comprar um daqueles abrigos de jardim em madeira para colocar a tralha, pás, baldes cortadora da relva, etc.

    para quem diz que valoriza o expaço exterior, acho que está a colocar muito enfase no espaço interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katelyne

    Nós não moramos em Portugal, para as ferias não precisamos de arrumos. No futuro, quando voltarmos, queremos fazer um anexo/garagem para essas situações 😊
  14.  # 15

    Colocado por: AndreSTambém acho que deveria ter outra abordagem, são muitos erros, que não dá para dizer, isto ou aquilo do que mudaria.

    Sei que deve ser frustrante ler isto, sem dizermos o quê.
    A Katelyne gostaria que apontássemos falhas, para depois, avaliar e pedir, se fosse o caso, para mudar ao arquiteto.

    E a Kate, olha e acha que poderia estar bem, e não pode dizer ao arquiteto, olhe não quero, porque no forum dizem mal :)...

    Por isso tem que ser a Katelyne a avaliar se consegue viver nesta casa ou se esse arquiteto consegue melhorar aspetos(muitos) aqui mencionados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katelyne

    Sim Andre, a ideia é mesmo 'ouvir' as vossas sugestões para reunir com a arquiteta. Para mim não é facil imaginar/visualizar as vossas sugestões 😊
    Assim á primeira vista, até gostamos desta 2a proposta, mas todos voces já levantaram questões muito pretinentes que nos puseram a pensar. É por isso que sou mt grata a todos vós e aceito todas as opinioes/sugestões 🙏
  15.  # 16

    Pelo menos deixe uma porta do corredor dos quartos para a lavandaria, para não ter de passar pelos sofás/mesa de sala cada vez que tiver roupa suja para levar.
    Concordam com este comentário: Katelyne
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
    • paulos
    • 29 novembro 2023 editado

     # 17

    Colocado por: Katelyne
    O jardim interior ainda estamos a pensar se fica ou não...
    Como poderia deixar a cozinha aberta sem ter que andar ás voltas?


    Mudando no paint rapidamente
    Cozinha alterada
    Porta da zona tecnica alterada para ganhar mais armários na cozinha, o principal vai ficar nesses armários, se precisar de alguma coisa da zona tecnica, não está longe.
    Sem jardim exterior
    Sala invertida

    Claro que precisava de muito mais atenção e eu não sou arquiteto, o pró nisso é o marco1 :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
      planta.png
  16.  # 18

    Colocado por: paulosMudando no paint rapidamente
    Cozinha alterada
    Porta da zona tecnica alterada para ganhar mais armários na cozinha, o principal vai ficar nesses armários, se precisar de alguma coisa da zona tecnica, não está longe.
    Sem jardim exterior
    Sala invertida

    Claro que precisava de muito mais atenção e eu não sou arquiteto, o pró nisso é o marco1 :)


    fica com a entrada principal a dar logo para a cozinha. acho que a zona do cozinha funciona melhor com esse esquema, mas era mesmo preciso rever a entrada da casa.
    Concordam com este comentário: Katelyne, paulos
  17.  # 19

    planta
    se é permitido usar o paint então fica aqui o meu rascunho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
  18.  # 20

    Eu nao acho que esta assim tão mau como pintam mas também não sou entendido na coisa, longe disso.
    O que acho e penso que ja tenha dito é que ha uma vontade de fazer uma casa diferente, interessante e com alguma folga financeira. E nao me parece que haja mal nenhum nisso, as casas nao precisam de ser todas racionais, compactas, baratas, e por aí fora…

    Ha por ai alguns pontos menos bons, mas por experiência própria nao vai la com rabiscos…

    Eu tive essa experiência, um primeiro projeto que rabisquei, e mais arrasta daqui a dali e no fim ficou “comestível” mas não era aquilo.

    Acabei por começar um projeto de novo e deixei de riscar, apenas escrever e escrever e escrever aquilo que gostavamos, queriamos, como queriamos viver a casa e por ai fora, e à proposta que nos foi apresentada mudamos a localização da despensa, nada mais.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katelyne
 
0.0318 seg. NEW