Colocado por: VarejoteClaro que não quer tirar, tem metade de um imóvel que alguém está a pagar por ela.
Colocado por: taunus
Eu acho que o Carloz não quis dizer isso. Entendi que a ex não quer reclamar nada, só pretende que seja retirado o seu nome.
Mas o Carloz tem de aprender a escrever português correcto, pois eu também tive de moer a frase para chegar a esta conclusão.
Colocado por: Vítor MagalhãesPrimeiro de tudo, o imóvel está no nome de ambos ou só está no seu (escritura)?
Colocado por: RCFa casa também é dela, ou não?
Colocado por: CarlozSim é
Colocado por: RCF
Colocado por: Vítor MagalhãesConsiderando que a casa ainda está no nome de ambos (escritura) o primeiro passo será "comprar" a parte da Ex, só depois com a escritura apenas no nome do OP pode pedir ao banco a exoneração da Ex de titular do CH.
Colocado por: RCF
Estando a casa e o crédito em nome de ambos, muito provavelmente, a casa está hipotecada ao Banco.
Estando a casa hipotecada ao Banco, só com autorização deste a casa pode ser vendida, mesmo sendo uma venda entre co-proprietários.
Por esse motivo - e partindo do princípio que a casa é de ambos e está hipotecada ao Banco, por causa do empréstimo - o primeiro passo é contactar o Banco.
Colocado por: CarlozE já fomos lá o banco e falamos com o banco e o banco disse para eu tratar dos papéis para dar entrada ao processo a minha questão é se o banco não aceitar como fica a situação
Colocado por: Vítor MagalhãesSe o banco não aceitar é porque não cumpre com os requisitos. Repare que o banco fez um contrato com duas pessoas e neste momento se pretende retirar uma pessoa o banco vai precisar de garantias que continua a cumprir com os pagamentos.