Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostava de saber como posso tirar o nome da minha ex da conta bancaria e do credito habitaçao? pk o vencimento dela nem entra tao pouco nessa conta onde o nome dela esta la por tar nada estamos separados há muito tempo os meus pais são os fiadores eu sou o primeiro titular será fácil tirar e o banco aceitar eu ficar sozinho que o empréstimo
    • RCF
    • 21 novembro 2023

     # 2

    Se o nome dela está no crédito habitação, é porque a casa também é dela, ou não?
    Seja como for, tem de contactar o Banco e expor a situação, para avaliação deles
  2.  # 3

    Sim é mais ela não quer nada só tirar nome nela de la
    • RCF
    • 21 novembro 2023

     # 4

    Portanto, se a casa também é dela, o processo é complexo.
    Primeiro, avalie com o Banco se eles aceitam. Depois, tem de chegar a acordo com a sua ex. Se a casa também é dela, ela tem de lhe vender ou doar a parte dela a si, o que implica fazer uma escritura de compra e venda ou de doação.
  3.  # 5

    A minha questão será fácil banco aceitar
  4.  # 6

    Claro que não quer tirar, tem metade de um imóvel que alguém está a pagar por ela.
  5.  # 7

    Colocado por: VarejoteClaro que não quer tirar, tem metade de um imóvel que alguém está a pagar por ela.


    Eu acho que o Carloz não quis dizer isso. Entendi que a ex não quer reclamar nada, só pretende que seja retirado o seu nome.

    Mas o Carloz tem de aprender a escrever português correcto, pois eu também tive de moer a frase para chegar a esta conclusão.
    Concordam com este comentário: Carloz
  6.  # 8

    Ex-mulher ou ex-namorada? Importante isto.
  7.  # 9

    E o banco deve preferir ter dois sujeitos "presos" ao crédito do que apenas um....
    Mas como já lhe disseram, concordo que isso é um assunto para resolver diretamente com o banco.
  8.  # 10

    Colocado por: taunus

    Eu acho que o Carloz não quis dizer isso. Entendi que a ex não quer reclamar nada, só pretende que seja retirado o seu nome.

    Mas o Carloz tem de aprender a escrever português correcto, pois eu também tive de moer a frase para chegar a esta conclusão.


    Sim, afinal ela é que quer tirar o nome, só tinha lido o 1 post, no 2 é que diz que ela quer retirar.
  9.  # 11

    Primeiro de tudo, o imóvel está no nome de ambos ou só está no seu (escritura)?
    • RCF
    • 21 novembro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesPrimeiro de tudo, o imóvel está no nome de ambos ou só está no seu (escritura)?


    Colocado por: RCFa casa também é dela, ou não?


    Colocado por: CarlozSim é
  10.  # 13

    Colocado por: RCF




    Eu li essa parte, mas a resposta acaba por ser um pouco confusa como o taunus refere a seguir.


    Considerando que a casa ainda está no nome de ambos (escritura) o primeiro passo será "comprar" a parte da Ex, só depois com a escritura apenas no nome do OP pode pedir ao banco a exoneração da Ex de titular do CH. Para isso há uma série de premissas a que tem de obedecer. Isso só o banco pode informar.
    • RCF
    • 21 novembro 2023

     # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesConsiderando que a casa ainda está no nome de ambos (escritura) o primeiro passo será "comprar" a parte da Ex, só depois com a escritura apenas no nome do OP pode pedir ao banco a exoneração da Ex de titular do CH.

    Estando a casa e o crédito em nome de ambos, muito provavelmente, a casa está hipotecada ao Banco.
    Estando a casa hipotecada ao Banco, só com autorização deste a casa pode ser vendida, mesmo sendo uma venda entre co-proprietários.
    Por esse motivo - e partindo do princípio que a casa é de ambos e está hipotecada ao Banco, por causa do empréstimo - o primeiro passo é contactar o Banco.
  11.  # 15

    Única coisa que ela quer é só tirar o nome da casa entre nós é tudo amigável para ela não estar agarrada há uma casa que não está viver lá há um crédito não tá a pagar só quer ficar livre disso
  12.  # 16

    Colocado por: RCF
    Estando a casa e o crédito em nome de ambos, muito provavelmente, a casa está hipotecada ao Banco.
    Estando a casa hipotecada ao Banco, só com autorização deste a casa pode ser vendida, mesmo sendo uma venda entre co-proprietários.
    Por esse motivo - e partindo do princípio que a casa é de ambos e está hipotecada ao Banco, por causa do empréstimo - o primeiro passo é contactar o Banco.

    Sim e não. O distrate da hipoteca só é feito depois do contrato terminado (CH liquidado) neste caso o que acontece é que um dos titulares pode vender a sua parte ao outro continuando a hipoteca em vigor. Obviamente que tem que falar primeiro com o banco para saber o que necessitará. De uma forma resumida pode liquidar o CH sem nunca retirar a hipoteca, mas caso pretenda vender o imóvel mais tarde necessitará de o fazer (venda livre de ónus e encargos).
  13.  # 17

    E já fomos lá o banco e falamos com o banco e o banco disse para eu tratar dos papéis para dar entrada ao processo a minha questão é se o banco não aceitar como fica a situação
  14.  # 18

    Colocado por: CarlozE já fomos lá o banco e falamos com o banco e o banco disse para eu tratar dos papéis para dar entrada ao processo a minha questão é se o banco não aceitar como fica a situação

    Se o banco não aceitar, fica como está.
    Se o banco não aceitar é porque não cumpre com os requisitos. Repare que o banco fez um contrato com duas pessoas e neste momento se pretende retirar uma pessoa o banco vai precisar de garantias que continua a cumprir com os pagamentos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  15.  # 19

    Se ela está no CH, tb está na escritura.
    Para "sair", terá de haver uma transacção (venda ou doação) e nova escritura com eventual novo processo de CH.

    Se ela tinha ordenado na altura da aquisição, teve influência na taxa de esforço. Com os juros actuais e um único ordenado, a taxa de esforço é um factor, mesmo que ela aceite doar a parte dela.

    Fale com o banco, eles tratam de tudo.
  16.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe o banco não aceitar é porque não cumpre com os requisitos. Repare que o banco fez um contrato com duas pessoas e neste momento se pretende retirar uma pessoa o banco vai precisar de garantias que continua a cumprir com os pagamentos.

    E não é só isso: se um dos proprietários não estivesse no contrato do CH, o banco estaria de mãos atadas em caso de incumprimento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0208 seg. NEW