Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tyrande
    • 21 novembro 2023 editado

     # 1

    Ora boas. Hoje estava a aguardar uma encomenda dos CTT, azar do caramba, vieram quando estava no banho e não atendi a porta.
    Tinha uma chamada não atendida também que presumi ser da pessoa que tentou fazer a entrega (normalmente ligam para saber se está alguém em casa). Tentei ligar de volta 3x, mas ninguém atende.
    Entretanto recebo um e-mail da loja onde comprei o artigo a dizer que os CTT tinham tentado entregar a encomenda, mas como estava ausente deixaram um aviso para levantar a dita cuja numa estação dos CTT.
    Só que eu não tenho aviso nenhum!
    Nem na caixa de correio, nem sms, nem e-mail dos CTT, nada.

    Como faço para levantar a encomenda?
  1.  # 2

    Tem que insistir com a loja de venda. Os CTT foram contratualizados por eles. Em todo o caso pode tentar saber qual é a loja CTT e dirige-se lá e tenta saber se deixaram lá ficar alguma encomenda para si (leve o CC) e informe que não deixaram ficar o aviso na caixa de correio. Identifique o envio através do nr. de seguimento dos CTT. Veja na app dos CTT se tem alguma informação adicional.
  2.  # 3

    Colocado por: TyrandeOra boas. Hoje estava a aguardar uma encomenda dos CTT, azar do caramba, vieram quando estava no banho e não atendi a porta.
    Tinha uma chamada não atendida também que presumi ser da pessoa que tentou fazer a entrega (normalmente ligam para saber se está alguém em casa). Tentei ligar de volta 3x, mas ninguém atende.
    Entretanto recebo um e-mail da loja onde comprei o artigo a dizer que os CTT tinham tentado entregar a encomenda, mas como estava ausente deixaram um aviso para levantar a dita cuja numa estação dos CTT.
    Só que eu não tenho aviso nenhum!
    Nem na caixa de correio, nem sms, nem e-mail dos CTT, nada.

    Como faço para levantar a encomenda?


    Não levanta. Provavelmente o carteiro vai tentar entregar outra vez amanhã.
    Concordam com este comentário: dom123
  3.  # 4

    Colocado por: Tyrandenormalmente ligam para saber se está alguém em casa

    Sendo CTT, nem sempre o fazem.


    Colocado por: TyrandeSó que eu não tenho aviso nenhum

    Isso já é o costume. Por vezes até nem passam na casa do cliente por falta de horário e a informação de entrega não conseguida é colocada na mesma no seguimento.


    Colocado por: taunusNão levanta. Provavelmente o carteiro vai tentar entregar outra vez amanhã.

    Negativo. Se é entrega por CTT Expresso, o habitualmente contratado será apenas uma tentativa de entrega e em caso de entrega falhada terá 5 dias úteis para levantar a encomenda na loja CTT da sua área de residência. Outras transportadoras sim, passam de segunda vez (mas tudo depende do contrato).

    Faça como o Vitor indicou, leve todos os dados que conseguir e identificação. Se isso foi hoje, possivelmente ainda não entrou no armazém, tente só a partir de amanhã.

    Eu tenho contrato com os CTT Expresso e embora o serviço funcione bem na maioria das vezes, essas situações acontecem, e com mais frequência em algumas zonas dos país (muito trabalho, equipas espremidas).
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  4.  # 5

    Colocado por: Ruikode
    Sendo CTT, nem sempre o fazem.



    Isso já é o costume. Por vezes até nem passam na casa do cliente por falta de horário e a informação de entrega não conseguida é colocada na mesma no seguimento.



    Negativo. Se é entrega por CTT Expresso, o habitualmente contratado será apenas uma tentativa de entrega e em caso de entrega falhada terá 5 dias úteis para levantar a encomenda na loja CTT da sua área de residência. Outras transportadoras sim, passam de segunda vez (mas tudo depende do contrato).

    Faça como o Vitor indicou, leve todos os dados que conseguir e identificação. Se isso foi hoje, possivelmente ainda não entrou no armazém, tente só a partir de amanhã.

    Eu tenho contrato com os CTT Expresso e embora o serviço funcione bem na maioria das vezes, essas situações acontecem, e com mais frequência em algumas zonas dos país (muito trabalho, equipas espremidas).


    Pode ser negativo na sua zona. Na minha é positivo e já aconteceu muitas vezes. Por norma também ligam e combina-se sempre alguma coisa.
  5.  # 6

    Não tem o tracking da encomenda?
    Se tiver valide primeiro no site dos CTT se tem 2ª tentativa, caso não tenha a partir de amanhã pode levantar nos CTT com o tracking.
  6.  # 7

    Colocado por: RuikodePor vezes até nem passam na casa do cliente por falta de horário e a informação de entrega não conseguida é colocada na mesma no seguimento.

    Outras vezes até passam e nem param e depois dizem que ninguém atendeu, e sim isto já aconteceu com uma entrega em morada que está aberta 24h por dia com segurança na receção.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, sisu
  7.  # 8

    Colocado por: taunusPode ser negativo na sua zona.

    Não tem a ver com a zona, mas sim com o que está estipulado em contrato CTT/Comerciante.
    A questão de ligarem sim, já tem mais que ver com o pessoal que distribui em certas zonas, há malta porreira que costuma ligar. Outros não o fazem, acho que não existe obrigatoriedade.
  8.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesOutras vezes até passam e nem param e depois dizem que ninguém atendeu, e sim isto já aconteceu com uma entrega em morada que está aberta 24h por dia com segurança na receção.

    Isso mesmo. Quem trabalha frequentemente com transportadoras, a enviar ou receber, habitua-se ás manhas desses serviços. Ao longo do tempo vai-se falando com os funcionários e topam-se os podres da operação.
  9.  # 10

    Basicamente já foi tudo dito:

    1- Ver que informação consta no site dos CTT mais logo ou até mesmo amanha de manhã.

    2- Se a encomenda ficar no balcão mais próximo da sua morada basta ir lá, mostra o email ou o SMS com o número da encomenda/ tranking number r eles entregam-lhe a encomenda mesmo sem o aviso.
    Atenção que se não for o destinatário deve levar uma autorização como pode levantar a encomenda.
  10.  # 11

    Eles vão tentar novamente.
    Não tome banho nos próximos dias, não vá o "carteiro" aparecer..:-)
  11.  # 12

    Colocado por: TyrandeEntretanto recebo um e-mail da loja onde comprei o artigo a dizer que os CTT tinham tentado entregar a encomenda,


    Isso é normal. Será um email automatico que o comerciante envia quando recebe comunicação da transportadora (neste caso CTT) que a entrega não foi bem sucedida. Muito provavalmente a indicação do postal faz parte do template.

    Se o carteiro não deixou nada, é porque vai tentar nova entrega no dia seguinte ou assim.

    Se tiver o tracking, pode ver no site dos CTT o estado actual. Estará la tudo registado, inclusive a tentativa.
    e se tiver conta no portal deles, até pode re-agendar a entrega ou enviar par a outra morada.

    (inclusive recentemente pedi o re-envio de uma carta registada para outro distrito diferente)
    • MDM
    • 24 novembro 2023

     # 13

    Já não tenho paciência para estas cenas, vai tudo para o locker ou ponto de entrega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joseba
  12.  # 14

    Update, só pra dar um desfecho à situação.
    Mando mail à empresa, que responde a dizer que os CTT vão tentar entregar no dia seguinte outra vez.
    No dia seguinte de manhã recebo uma mensagem dos CTT a dizer que tinham tentado entregar no dia anterior e a minha encomenda ia estar disponível no ponto de entrega X.

    Lá fui ao ponto de entrega X e levantei a encomenda.
  13.  # 15

    Tudo normal...
  14.  # 16

    Desconhecia que os CTT tb tinham pontos de entrega.
  15.  # 17

    Os CTT estão cada vez melhores!
    O serviço tem funcionado cada vez melhor. Há coisas que a empresa nunca irá conseguir melhorar, por exemplo controlar estafetas de outras empresas que façam o serviço de entrega por eles. Mas já têm código de confirmação de encomenda para garantia de entrega à pessoa certa, o próprio serviço tem melhorado bastante.

    Só conheço na ótica de destinatário, a nível de remetente foram poucas as encomendas
  16.  # 18

    A nível da Amazon os CTT nunca falham uma entrega, 95% entrega é feita no dia seguinte ou no indicado aquando da encomenda, já a entrega pela paack é para esquecer, além de ligarem demasiadas vezes, o que já incomoda, dizem que passado 5 ou 10 min estão à porta e não aparecem, voltam a ligar no dia seguinte ou até passado 3 ou 4 dias para entregar a mesma encomenda, simplesmente ridículo.

    Acabei por fazer uma reclamação no site da Amazon e pedir para n me enviarem QQ encomenda por essa transportadora, após uma troca de emails ligaram para perceber melhor a situação e supostamente (mandaram a dizer o mesmo) iam passar a informação à equipa de expedição e excluir essa transportadora da minha lista de entregas.
  17.  # 19

    Arrisco-me a dizer que os CTT são mesmo a melhor transportadora que anda cá. É interessante porque os destingue parece mesmo ser "nós garantimos a entrega da encomenda", e pelo menos comigo nunca tive qualquer problema. Nunca mesmo.
    Os CTT são uma máquina extremamente bem oleada em PT, têm um grande controlo em como as coisas funcionam da parte deles devido à sua existência cá.
  18.  # 20

    Colocado por: joaomgfDesconhecia que os CTT tb tinham pontos de entrega.

    Qq loja/ ponto CTT é ponto de entrega. normalmente a opção de deixar no Ponto de entrega está limitado a 6kg, ou a determinada dimensão.
 
0.0218 seg. NEW