Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Oi pessoal... Precisava de uma ajudinha...
    Comprei uma casa casa para aí com uns 30 anos, ainda está em bom estado mas tenho algumas dúvidas quanto a isolamento e vidros duplos.. Como percebo pouco disso precisava de uma ajudinha como por exemplo se o capoto é fiável, se me compensa colocar aquecimento central com fogão a lenha, os vidros duplos são eficazes e mais coisas que se tem de ter em atenção numa casa antiga... Não sei que preços rondam..
  2.  # 2

Tens fotos da casa?
  3.  # 3

Tenho de arranjar como ainda não fiz a escritura, não tenho fotos....
    Mas não dá para dar uma opinião?? A casa tem 9 m de frente e 11 m de comprimento....
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

# 4

Colocado por: andpereira08se o capoto é fiável

Se bem feito, é.

Colocado por: andpereira08se me compensa colocar aquecimento central com fogão a lenha

Se tem lenha grátis e não se importa de ter trabalho, sim.

Colocado por: andpereira08os vidros duplos são eficazes

Os vidros duplos, não. Caixilharia boa (ruptura térmica) e vidros bons, sim.
  4.  # 5

andpereira08

Isso é o mesmo que dar opinião sobre chassis e tubos de escape sem sabermos de que VEICULO estamos a falar (camião TIR?, mota?, automóvel?).

Você devia contactar técnicos que percebam do assunto ANTES de adquirir a casa (1.º Arquitecto, 2.º Advogado, 3.º Engenheiro, ...).
    Não devia limitar-se a fazer perguntas na internet, e quando já quase adquiriu a casa.

(obrigado FD!) ;-)
  5.  # 6

Eu já fui com um empreiteiro ver a casa antes de dar entrada dos papeis... Mas á certas coisas que fiquei com duvidas, já ouvi falar de encher a caixa de ar com uma espuma para isolar, em vez do capoto.. Acho que deve ser mais ao menos a mesma coisa não?????
    • naar
    • 20 fevereiro 2010

# 7

Colocado por: andpereira08 já ouvi falar de encher a caixa de ar com uma espuma para isolar, em vez do capoto.. Acho que deve ser mais ao menos a mesma coisa não?????

Não, é completamente diferente, com essa solução apenas isola a caixa de ar entre os panos de tijolo e não tem garantia que fique totalmente isolada.

Com o ETICS (capotto) isola todas as paredes incluindo pilares e vigas.
  6.  # 8

Mas ouvi dizer que é mais sensível o capoto como por exemplo se quiser pendurar um candeeiro não da tão facilmente ou então se baterem com força na parede pode ficar com uma lomba para dentro é verdade???
  7.  # 9

Se já tem parede dupla, o grande problema deverão ser os caixilhos+vidros. Invista nisto.

Se a casa está vazia há muito tempo, é natural que AGORA lhe pareça "fria" (isto é, mal isolada) porque, em princípio, não havendo qualquer fonte de calor, ela estará à temperatura do exterior. :-)

Aconselhe-se junto de um técnico (Engenheiro) que perceba de comportamento térmico de edifícios (faça projectos/cálculo térmico).
  8.  # 10

brigada tenho de me informar melhor e levar lá algum engenheiro ou técnico...
  9.  # 11

tem aqui uma foto do interior
      .jpg
  10.  # 12

Bom dia!

Em que zona é a sua casa?
  11.  # 13

Guimarães
  12.  # 14

Caixilhos de madeira (?), vidros simples (?), parece-me mesmo que é por aqui que tem de começar.
  13.  # 15

Substituir ou apenas fazer umas alterações???
  14.  # 16

Colocado por: andpereira08Substituir ou apenas fazer umas alterações???
    Está a falar de quê?
    «alterar» o caixilho? O que é «alterar um caixilho»? Se é tirar madeira e pôr PVC, é SUBSTITUIR!
    «alterar» o vidro? O que quer dizer «alterar o vidro»?!? Se é tirar vidro simples e pôr vidro duplo, é SUBSTITUIR!
    :-)
  15.  # 17

Colocado por: andpereira08Mas ouvi dizer que é mais sensível o capoto como por exemplo se quiser pendurar um candeeiro não da tão facilmente ou então se baterem com força na parede pode ficar com uma lomba para dentro é verdade???
    O Capoto é colocado POR FORA da casa.
    O que você está a falar é de forrar as PAREDES por dentro em pladur (com isolamento térmico).

Do que se trata? De uma moradia ou de um apartamento?
    É um último piso? Como é a cobertura?

Pensando melhor... Ó andpereira08. Você tem tanta dúvida que o melhor é pegar numa equipa de engenheiros e irem lá ver essa casa...
  16.  # 18

vai dar tudo ao mesmo eheh
  17.  # 19

tou a falar mesmo por fora se por exemplo baterem com uma bola na parede esta fica danificada se tiver capoto não??
    É moradia rés do chão com cave...
    • srma
    • 20 fevereiro 2010 editado

# 20

Colocado por: Luis K. W.andpereira08

Isso é o mesmo que dar opinião sobre chassis e tubos de escape sem sabermos de que VEICULO estamos a falar (camião TIR?, mota?, automóvel?).

Você devia contactar técnicos que percebam do assunto ANTES de adquirir a casa (1.º Arquitecto, 2.º Advogado, 3.º Engenheiro, ...).
    Não devia limitar-se a fazer perguntas na internet, e quando já quase adquiriu a casa.

(obrigado FD!) ;-)

FD, aconselha que a ordem deve ser esta? 1º Arquitecto; 2º Advogado; 3º Engenheiro?

0.0198 seg. NEW