Colocado por: N Miguel Oliveiraacredito que fará uma vida muito mais tranquila com 3600€ em Portugal, que com 4900chf na Confederação,
Colocado por: allwer
Sinto-me muitíssimo mais stressado aqui!
Colocado por: N Miguel OliveiraMas não manteve o trabalho que tinha na Suíça?
Colocado por: allwer
Sim o trabalho é o mesmo.
Mas as viagens deixaram de ser possíveis de comboio como Zurich. Viajar do Porto envolve quase sempre escalas. A sociedade continua tal como quando saí à 15 anos.
Pago mais de electricidade aqui. Pago mais de IUC. Pago muito mais portagens. No supermercado gasto menos 300€.
Enfim…
Em termos financeiros e social foi uma troca miserável mas pronto.
Colocado por: allwerEm termos financeiros e social
Colocado por: gil.alvesTenho de concordar ali com o allwer Nuno. Não sei por onde andas a trabalhar Nuno mas como ele tb eu regressei mas sem as mesmas condições :) e entendo bem aquelas palavras!
Colocado por: JCoimbra
Em que concelho? Isso é um absurdo.
Estou a construir a 50km de Seia e estou longe desses valores...
Aconselho a pedir no mínimo 5 orçamentos
Colocado por: jg231evolução de carreira como nenhuma outra, perigo desemprego = 0
Colocado por: Carvai
Em Gouveia e apesar de ter familiares lá a viver não consegue ninguém que apresente sequer um orçamento.
Colocado por: N Miguel OliveiraAi não que não torno.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuando o critério é o preço por se achar que o resultado será indiferente num lado ou noutro... esta discussão acaba por aqui.
Colocado por: JCoimbraÉ ir a Seia, Nelas etc pedir orçamentos a empreiteiros..
Colocado por: dmanteigasMas pegando numa profissao menos criativa... acha que o funcionario com mais 10 mil euros aplica melhor capoto na casa? Pode aplicar mais feliz... agora se for um 'badalhoco' a trabalhar vai continuar a se-lo com mais ou menos 10 mil euros.
Eu tendo por base a minha experiencia, diria que metade dos funcionarios do meu pai se lhes dessem 10 mil euros hoje, durante 1 mes nao apareciam ao trabalho :)
Colocado por: dmanteigasse for um 'badalhoco' a trabalhar vai continuar
Colocado por: dmanteigasQue o preco para qualquer servico e o criterio menos importante (desde que se esteja a falar em precos dentro do orcamento).
Colocado por: N Miguel OliveiraEu tenho a certeza, que eu trabalharia melhor com melhor remuneração. Prestaria um melhor serviço, etc. Nem estou a ver qual é a dúvida aqui.
Colocado por: N Miguel OliveiraTanto pode o seu pai ter a iniciativa de pagar melhor a ver se o tipo trabalha melhor... como pode ser o tipo a ter iniciativa sendo menos badalhoco a ver se começa a ganhar mais.
Colocado por: N Miguel OliveiraGanha pouco porque é badalhocoEntão é simplesmente um badalhoco, e se ganha pouco é resultado do trabalho que apresenta, é o merecido. Se ganhasse mais seria badalhoco na mesma, está no adn.
Colocado por: N Miguel Oliveiraou é badalhoco porque ganha pouco?Então é pior que um badalhoco, é um reles mercenário que anda a sabotar o patrão (ou quem lhe paga). Se fosse alguém profissional e achasse que era mal pago pelo trabalho de qualidade elevada que considera produzir, é fácil, abandona o barco e procura quem lhe dê o devido valor. Não encontra esse alguém porque "está difícil arranjar um bom emprego"? Fácil, cria o seu próprio negócio e livra-se do lastro que é um patrão explorador. Trabalhar mal de propósito porque não gosta do ordenado ou está chateado com a mulher, é só revelador de um tipo de carater.
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho que depende muito do serviço que é.
Se Arquitectura tem um componente de criativade forte, assentar capoto algo terá também.
Colocado por: RuikodeFácil, cria o seu próprio negócio e livra-se do lastro que é um patrão explorador.
Colocado por: dmanteigasDai que eu volte outra vez a questao do brio profissional, que nao se 'compra' com dinheiro. Um funcionario que tem gosto por fazer as coisas bem e gosta daquilo que faz, vai faze-lo independentemente do salario que aufere.