Colocado por: HFSFNão é bem pena do carro, é mais pena de mim.
Sair de casa e apanhar uma molha a sério foi o meu cenário hoje 3x. (Não tenho o portão da rua funcional)
Cá para o norte não chove só por festas ainda 😄
Colocado por: N Miguel OliveiraNão precisa duma garagem por causa disso.
Dependendo de como fôr desenhada a entrada... pode entrar no carro sem se molhar.
Colocado por: N Miguel OliveiraE convenhamos que só se molha se andar sem guarda chuva...
Colocado por: HFSFCerto mas comparando o custo de alguns alpendres que vejo à minha garagem não sei se a poupança é assim tão grande que não compense.
Colocado por: HFSFEstá convidado a vir cá tomar um copo e ver como funciona o vento cá também. Já há muitos anos que não uso guarda-chuva 😀
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ tudo uma questão de prioridades e de carteira.
Colocado por: dmanteigasJá vi essa promessa tanta vez que só quando estiver efetiva no terreno acredito
Colocado por: AMG1A sensação que eu tenho e que o PSD, não acredita que os efeitos positivos dessa medida (mais casas) superem os negativos (diminuição da receita
Colocado por: dmanteigasOra aí esta o busílis da questão.
Esta medida representa uma perda de receita de muitos milhões, numa medida que sabemos que ia ser sempre fortemente atacada pela esquerda.
Colocado por: dmanteigasA medida pode ter muito impacto, mas tem de ser bem desenhada e implementada. Essa é a grande dificuldade.
E sim a opinião da esquerda importa porque nesta questão já sabemos que vão andar com capas de jornal atrás de capas de jornal a dizer que é para "ajudar os ricos"
Colocado por: dmanteigasAMG1, isso é muito fácil de dizer mas o PSD o ano passado também tentou passar uma medida de baixa de irs que nao passou devido essencialmente a esquerda com o apoio do Chega, porque a esquerda achava um crime de lesa pátria baixar a taxa nos 7 e 8o escalões.
Obviamente que não estou aqui a desculpar o PSD. É evidente que se a medida nao passar é em 1o lugar responsabilidade deles. Mas sabemos que todas as medidas deste tipo são ferozmente atacadas pela esquerda o que as torna muito difíceis de implementar se nao forem coisas extremamente fáceis, de impacto imediato e populares. Como a isenção do imt é IS ou o CH a 100% para jovens.
No caso do IVA da construção é uma medida tão complexa de implementar para evitar abusos e mesmo assim vão sempre existir casos onde se beneficia quem mais ganha que vai ser impossível passa-la sem uma enorme contestação dessa oposição de esquerda. E bem... no fundo nao deixa de ser um problema de falta de coragem e governo
Colocado por: rod_2000Preciso de uma opinião e para não estar a abrir um novo tópico, para o mesmo nivel de qualidade e de acabamentos, qual é que era a estimativa de custo de construção para uma casa idêntica a esta? O terreno são 100 mil.
https://www.idealista.pt/imovel/34279362/
Preço de Construção + Licenças + Impostos ?
Colocado por: gil.alvesum T1...
Com materiais do mais entrada de gama possíveis.
Mesmo com terreno a 100 000€ isso está 100 000€ inflaccionado!... :/ Location? Mas mesmo assim... ...
Colocado por: Pedro BarradasNão deve ter qualquer area de arrumos. Como é possível!? Numa moradia de raiz.
Colocado por: MatisofiIsso para mim era no máximo 120k. Isso é um quadrado