Colocado por: marizeainda vamos por no mapa de possibilidades a realidade dos outros?!?claro que cada um faz como achar melhor, cada um ve o que preferir, o meu comentário foi no sentido de que este tipo de casas no meio do nada têm as sias desvantagens também ao contrário do que se fazia crer mais atras em alguns comentários.
Colocado por: marizePasso apenas para partilhar a vista do escritório de hoje
Colocado por: Vítor Magalhães
Marize, e arco-íris por aí?
Este fim de semana foi assim pelo #reinomaravilhoso
Colocado por: marizezedasilva> vê-se bem que nem se dá ao trabalho de nos seguir no instagram
Colocado por: marizeNão me acredito!
Colocado por: zedasilva
A Marize não acredita porque é uma mocita nova, mas eu ainda sou do tempo que não existiam telefones nem computadores.
Já não apanhei a época dos sinais de fumos mas quase.
Colocado por: marizeoh sô Ze, esquece-se que o seu perfil é público?
Colocado por: marizecom sorte ainda estudámos os dois na mesma turma no Colégio de Alb.
Colocado por: marizeOra enquanto o empreiteiro não arranja data para vir cá descascar esta belezura, começamos a sonhar com o telhado.
Queremos pedir orçamento e gostaria de saber:
1) é desaconselhável que a telha tenha desses adornos? acho mesmo muito bonito, mas não faço ideia se é uma questão de época ou de área geográfica
- Acho alguma graça a esses minaretes, existem também figuras de animais (pombas, gatos, etc...) julgo que servem apenas pelo efeito estético e arquitetónico
2) nessa foto de telhado (que saquei de uma reconstrução aqui do fórum), nota-se que a zona de caleira, termina de maneira diferente à que estou acostumada (sem massa), qual a maneira correta de o pedir?
- Tem que especificar melhor com fotos.
3) o que fazemos a esta sanduiche de imitação? Vale a pena guardar? Há como vender para pelo menos a virem buscar?! Ou ao ser desmontada fica em péssimo estado?
- Não conseguem reutilizar num abrigo de lenha ou outro qualquer? Ofereçam ou vendam a algum vizinho, dá sempre jeito a alguém para cobrir alguma coisa
4) fases de edificação do mesmo?! Li algures em plástico preto entre a telha e a viga, podem esclarecer?
- Esqueça os plásticos na cobertura, uma cobertura quer-se transpirável, existem telas especificas para isso (telas impermeáveis transpiráveis)
Agradecidos 🙌
Colocado por: barreiraAproveite o sanduiche para ficar por baixo do novo telhado como isolamento.
Colocado por: marize[EDIT]
E faziamos um caixilho e ripas que assentassem em cima deste?! Daria para esconder a 100%?!
Isto por dentro está assim, nem me parece ter vigas suficientes para sustentar um telhado em cima 🙄