Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual a temperatura que tem dentro de casa??

E consegue saber a percentagem de humidade??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgiomorais
  2.  # 2

Colocado por: RcrdPrntQual a temperatura que tem dentro de casa??

E consegue saber a percentagem de humidade??
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sérgiomorais
  3.  # 3

Bom dia
    A humidade anda a volta do 70% 75%
    Até arejar a casa ou desumidificar.
    Com o aquecimento ligado 19°
    Em Novembro sem o aquecimento ligado acontecia exatamente a mesma coisa condensação e as paredes a descascar.
  4.  # 4

a caixilharia tem aqueles buracos para escoar essa água que se acumula?
  5.  # 5

Colocado por: paulosa caixilharia tem aqueles buracos para escoar essa água que se acumula?
  6.  # 6

Bom dia tem buracos para escoar mas as janelas não têm corte térmico
  7.  # 7

Olá

Os cómodos tem de ser mais arejados para retirar a humidade em excesso que tem aí.

A água está a condensar nas janelas, paredes e rodapé.

Se a casa está bem isolada pelo exterior, o problema deve ser no interior
  8.  # 8

Colocado por: Na_mouchOlá

Os cómodos tem de ser mais arejados para retirar a humidade em excesso que tem aí.

A água está a condensar nas janelas, paredes e rodapé.

Se a casa está bem isolada pelo exterior, o problema deve ser no interior
  9.  # 9

A casa areja todos os dias de manhã, acho que não é esse o motivo mas também não consigo decifrar de onde virá tanta humidade
  10.  # 10

Existe alguma tubo de agua a passar por essa parede ou no andar de cima?

Pode ter havido uma fuga que desça pela caixa de ar e aparecer na parte de baixo.

Também pode ser a soleira dessa janela que esteja a deixar passar a agua para a parede
  11.  # 11

No meu apartamento anterior tinha humidade num canto de uma parede com uma janela.

Vim a descobrir que quando aquecia a casa, esse calor entrava para a caixa de estore (estores interiores) e como a caixa de estore era em cimento, condensava. Essa condensação pingava para cima da caixilharia que iria depois escorrer para as laterais e entrar para a caixa de ar das paredes, fazendo com que a humidade aparecesse junto ao rodapé.

A solução foi forrar com XPS 2cm a caixa de estore
    Concordam com este comentário: Sérgiomorais
  12.  # 12

Colocado por: paulosNo meu apartamento anterior tinha humidade num canto de uma parede com uma janela.

Vim a descobrir que quando aquecia a casa, esse calor entrava para a caixa de estore (estores interiores) e como a caixa de estore era em cimento, condensava. Essa condensação pingava para cima da caixilharia que iria depois escorrer para as laterais e entrar para a caixa de ar das paredes, fazendo com que a humidade aparecesse junto ao rodapé.

A solução foi forrar com XPS 2cm a caixa de estore
    Concordam com este comentário:Sérgiomorais
  13.  # 13

Parece me ser um problema idêntico na minha pouca experiência no assunto. Obrigado pela resposta vou analisar..
  14.  # 14

Parece me ser um problema idêntico na minha pouca experiência no assunto. Obrigado pela resposta vou analisar..
    Concordam com este comentário: paulos
  15.  # 15

tenho exactamente o mesmo problema num apartamento onde moro, 2 andar em Viseu.
    Como solucionaram isso?
  16.  # 16

Colocado por: MrsMatenho exactamente o mesmo problema num apartamento onde moro, 2 andar em Viseu.
    Como solucionaram isso?
  17.  # 17

Bom dia,
    Eu vou tentar isolar a caixa de estores para ver se resolve ou melhora alguma coisa conforme comentário acima..
  18.  # 18

Colocado por: SérgiomoraisBom dia,
    Eu vou tentar isolar a caixa de estores para ver se resolve ou melhora alguma coisa conforme comentário acima..

O XPS tem de ficar mesmo colado à caixa, não pode deixar intervalos nem inclinado. Se vir que não consegue com XPS a soudal tem uma espuma de sray para isolamento, tipo o poliuretano.
    Se der duas ou 3 camadas poderá resultar.

https://www.youtube.com/shorts/mdcqorG9RnU
  19.  # 19

Colocado por: paulos
    O XPS tem de ficar mesmo colado à caixa, não pode deixar intervalos nem inclinado. Se vir que não consegue com XPS a soudal tem uma espuma de sray para isolamento, tipo o poliuretano.
    Se der duas ou 3 camadas poderá resultar.

https://www.youtube.com/shorts/mdcqorG9RnU
  20.  # 20

Obrigado pelas dicas.. Já estive a ver hoje e realmente não tem isolamento nenhum.. Pode ser que o problema venha mesmo da caixa dos estores... O acesso é difícil e acho que tenho mesmo de tirar os estores para conseguir melhor impermeabilização..

0.0236 seg. NEW