Iniciar sessão ou registar-se
    • gfbi
    • 17 fevereiro 2010

     # 1

    Boa tarde a todos moro em sintra e tenho duas paredes em contacto com a rua sem parede dupla ou isolamento ,estive a pesquisar e até mesmo aqui no forum a ler sobre o assunto e gostava que me podessem facultar alguma ajuda e imformação tecnica. Posso eu aplicar directamento nas paredes Poliestireno Extrudido e por cima pladur? Se posso como faço com cola,pois com as calhas metálicas vai ficar muito grosso.Haverá outros métodos mais eficazes para evitar esta situação de paredes fias e a escorrer agua. Obrigado a todos os participantes desta discussão espero ser ajudado e poder ajudar outros.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

     # 2

    Colocado por: gfbipois com as calhas metálicas vai ficar muito grosso

    Quanto é que está disposto a perder?
    • gfbi
    • 17 fevereiro 2010

     # 3

    Para o FD, então diga lá de sua justiça, sou todo ouvidos. A minha solução é assim tão má.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

     # 4

    Colocado por: gfbiPara o FD, então diga lá de sua justiça, sou todo ouvidos. A minha solução é assim tão má.

    Muitas das vezes pergunto não porque sei a resposta mas porque sei que é uma pergunta que mais tarde ou mais cedo vai ser feita, porque é necessária.
    Entretanto, aproveito e ressuscito as discussões que não tiveram respostas... ;)
  1.  # 5

    • gfbi
    • 18 fevereiro 2010

     # 6

    Colocado por: Pedro Azevedo78https://forumdacasa.com/discussion/9193/isolar-parede-com-placas-de-poliestereno/

    Estas pessoas agradeceram este comentário:gfbi


    Esta discução ainda não tinha eu apanhado ,obrigado Pedro Azevedo muito construtiva e ilucidativa,agora o alv fala lá numas placas do tipo Pladurterm ja fui ai a alguns sitios o não encontro nada disso ,algum me poderá indicar onde posso adquirir estas placas .
    •  
      alv
    • 18 fevereiro 2010 editado

     # 7

    vivam!
    As placas Pladurterm são distribuídas pelos distribuidores Pladur!
    Se fosse no centro podia ajudar, mas Lisboa experimente a Liztres.
    Um link do que se trata e como se aplica:
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=93&Itemid=98
    "fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfbi
    • gfbi
    • 19 fevereiro 2010

     # 8

    Colocado por: PEDROSOA solução talvez seja por poliuretano projectado ou injectado. Só vendo.


    Boas alv, obrigado pela dica,toda a maneira soube que as placas são um bocado grossas ,há varias medidas da grossura? E para cola-las é com massa ou cilicon?Posso aplicar por cima da tinta que já tenho aplicada ou tenho de remove-la? Cumps mais uma vez a quem me tem ajudado positivamente.
    •  
      alv
    • 19 fevereiro 2010

     # 9

    Vivam!
    As placas Pladurterm têm sempre uma placa de Pladur N BA10, ou seja uma placa de gesso de 10mm, à qual vem colada a placa de Poliestireno expandido do tipo III e começa em 20mm, podendo ser de 30 ou 40mm de série, podendo, a pedido ser de outras espessuras. No total, podem ser de 10+20, 10+30, e 10+40mm, e a acrescer a isto terá de considerar entre 10 a 30mm da cola.
    A cola deverá ser pasta de agarre da Pladur ou equivalente e não necessita de remover a tinta desde que esta esteja em bom estado, senão terá de raspar com uma escova de aço os pontos de colagem para uma aderência perfeita.
    "Fassam" parte.


    Viva o corrector do FD..... quando há tempo.....
    • gfbi
    • 19 fevereiro 2010

     # 10

    Colocado por: alvVivam!
    As placas Pladurterm têm sempre uma placa de Pladur N BA10, ou seja uma placa de gesso de 10mm, à qual vem colada a placa de Poliestireno expandido do tipo III e começa em 20mm, podendo ser de 30 ou 40mm de série, podendo, a pedido ser de outras espessuras. No total, podem ser de 10+20, 10+30, e 10+40mm, e a acrescer a isto terá de considerar entre 10 a 30mm da cola.
    A cola deverá ser pasta de agarre da Pladur ou equivalente e não necessita de remover a tinta desde que esta esteja em bom estado, senão terá de raspar com uma escova de aço os pontos de colagem para uma aderência perfeita.
    "Fassam" parte.


    Viva o corrector do FD..... quando há tempo.....


    Boas alv obrigado pelos conselhos ,pois era o que já suspeitava ,mesmo a medida mais pequena é demaciado para uma aplicação de paredes interna cá em casa ,terei eu outra solução. Indicaram-me o revestimento com o plastrom da robbialac e depois com a tinta. Será isto uma boa solução ,pois a mesma pessoa disse-me que antigamente até se forrava as paredes de alcatrão para proteção das humidades. Gostaria de uma opinião sobre esta solução. Cumps a todos
    •  
      alv
    • 20 fevereiro 2010

     # 11

    Vivam!
    GFBI, repare que esse tipo de material não lhe vai resolver o problema dos condensados ou do frio devido à falta de isolamento!
    O seu problema só é resolvido com isolamento, seja interior ou exterior, ou aquecimento, muito aquecimento, porque sem isolamento ele vi perder-se e se não for suficiente para baixar a humidade relativa vai originar mais condensação.
    "Fassam" parte
    • gfbi
    • 20 fevereiro 2010

     # 12

    Colocado por: alvVivam!
    GFBI, repare que esse tipo de material não lhe vai resolver o problema dos condensados ou do frio devido à falta de isolamento!
    O seu problema só é resolvido com isolamento, seja interior ou exterior, ou aquecimento, muito aquecimento, porque sem isolamento ele vi perder-se e se não for suficiente para baixar a humidade relativa vai originar mais condensação.
    "Fassam" parte

    Boas alv pois já dedosia que fosse essa a sua resposta ,mas então não haverá uma alternativa de placas ou materiais que sejam mais finos,eu em alguns sitios posso me desenrascar com o pladurterm,mas noutros seria completamente impossivel.Poderei eu colar placar de pladur directamente nas paredes ,assim poderia resolver o problema em pleno ,nos desniveis maiores pladurterm e nos outros somente pladur. Cumps a todos e obrigado ao alv pela paciencia despendida.
  2.  # 13

    gfbi, quer resolver o problema, ou quer "parecer" que resolveu?
    Logo qd perguntou qual a solução, teve a sua resposta... Quer que lhe digam uma resposta que vá de encontro ao que lhe dá jeito? assim é complicado....
    Tem de isolar, pois só colocar as placas de gesso sem qualquer isolamento não lhe vai servir de nada, tal como o alv já explicou.
    •  
      alv
    • 21 fevereiro 2010

     # 14

    Vivam!
    Não diria melhor. É mesmo assim; Para resolver tem de isolar. Para isolar ter de ter material isolante. Para terv material isolante (térmico, entenda-se) tem de ter espessura.
    "Fassam" parte.
    • zé79
    • 21 fevereiro 2010

     # 15

    boas.gfbi

    ja pessou em isolar a parede pelo exterior .é que assim nao perde espaço no int.
    • gfbi
    • 21 fevereiro 2010

     # 16

    Colocado por: zé79boas.gfbi

    ja pessou em isolar a parede pelo exterior .é que assim nao perde espaço no int.


    Pois isso seria uma grande ideia se isso não implica-se que teria de ser feito em rapel e terá de ser da responsablidade do predio (administração)
 
0.0161 seg. NEW