Colocado por: marco1Varejote
acho que a sua informação não é correta, não tem nada a ver com a potencia total do predio, até porque a coluna está preparada para isso e muito mais, quanto muito terá que verificar os dijuntores de piso se estão preparados.
esse referencial de 10.35kva tem a ver com a potencia para a fração que se pretende.
Colocado por: Varejote
Ai é correta é.
Colocado por: marco1alguma informação por exemplo aqui:https://lojaluz.com/gestoes/alterar-potencia
Colocado por: Bigmouse- Projecto de aumento de potencia da coluna montante, que poderá incluir o projecto da fração;
- Certificação da coluna montante e da fração com aumento de potencia;
Colocado por: elfo106
O que eu ainda não percebi, e pode ser falta de percebas da minha parte é:
Vamos supor que uma determinada coluna montante de um edifício está certificada para 41,4KVA. Nesse edifício há 8 frações cada uma delas com 3,45kVA de potência contratada. Uma das frações pretende alterar para 10,35KVA. Apesar da coluna estar certificada para uma potência suficiente para suportar o aumento de potência na fração (7*3.45 + 1*10,3 = 34,45KVA), tem de submeter um projeto de "aumento" da coluna e a sua certificação?
Colocado por: elfo106Vamos supor que uma determinada coluna montante de um edifício está certificada para 41,4KVA. Nesse edifício há 8 frações cada uma delas com 3,45kVA de potência contratada. Uma das frações pretende alterar para 10,35KVA. Apesar da coluna estar certificada para uma potência suficiente para suportar o aumento de potência na fração (7*3.45 + 1*10,3 = 34,45KVA), tem de submeter um projeto de "aumento" da coluna e a sua certificação?
Colocado por: Varejoteobriga a projeto, nem que seja simplificado