Colocado por: ccsubtilPalmela Village na Quinta do Anjo, Palmela.
Eu moro no condomínio desde Jan 2007 e estou satisfeito com a escolha.
Condomínio fechado com segurança 24hr, muitos espaços verdes, Golf, restaurante, bar, piscinas, bons acessos a Lisboa (onde trabalho), principalmente via Ponte Vasco da Gama (25 min até ao trabalho).
Arquitectura do Tomás Taveira, eu pessoalmente gosto mas aceito que as cores e formas não sejam consensuais... lol
Existem ainda imensas casas por vender e pelo que tenho "ouvido", os preços actualmente mantêm-se ao mesmo nível de 2002 (quando comprei em planta).
Vão awww.palmelavillage.compara mais informações.
Colocado por: HugoGAssim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)
Colocado por: HugoGHá já vários meses que ando à procura da casa certa para comprar. Comecei por ver casas novas na zona de Odivelas(nomeadamente nas Colinas do Cruzeiro), mas não encontrei nenhuma que me deixasse convicto em avançar com a sua compra (atento também os meus limites de orçamento, que rondarão os 180, 190 po um T2 ou T3 novo). Assim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)
Um dos requisitos é ser num local com boa rede de transportes, com o mínimo de serviços e comércio indispensáveis. Há alguma zona mais recente que aconselhem (urbanização ou empreendimento)? E porquê? Se souberem também de alguma casa em 2ª mão que possa me interessar, também agradecia.
Colocado por: HugoGColinas
Colocado por: HugoGHá já vários meses que ando à procura da casa certa para comprar. Comecei por ver casas novas na zona de Odivelas(nomeadamente nas Colinas do Cruzeiro), mas não encontrei nenhuma que me deixasse convicto em avançar com a sua compra (atento também os meus limites de orçamento, que rondarão os 180, 190 po um T2 ou T3 novo). Assim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)
Um dos requisitos é ser num local com boa rede de transportes, com o mínimo de serviços e comércio indispensáveis. Há alguma zona mais recente que aconselhem (urbanização ou empreendimento)? E porquê? Se souberem também de alguma casa em 2ª mão que possa me interessar, também agradecia.
Colocado por: MissLilly
Olá Hugo,
Pessoalmente também tenho estado a ver casas em novas urbanizações fora de Lisboa. Actualmente moro num pequeno T2 embenfica, e gosto imenso da zona, mas conseguir mais de 80m2 novo é missão impossível, sendo que aqui um T1 novo custa 172k. Portanto T2 nem pensar. Comprar com 10 anos, como já disseram estão inflaccionadas e as pessoas também não querem perder dinheiro. Comprar com mais de 10 anos implica obras. Já vi T2 remodelado e giros, mas vai-se a ver o prédio e demonstra bem a idade que tem.
Ou seja, abandonei a ideia de Benfica.Telheirasa mesma coisa.
Também já vi na zona mais "nova" daameixoeira, e conseguem-se preços aceitáveis por T2/ T3 175k / 215k, já usados e com pequenas melhorias a fazer. Mas não sei porquê, acho que falta ali qualquer coisa. Falta o belo do café, a pastelaria da esquina... a envolvente também é muito importante.
Depois vi naNeudel,virados para o campo de futebol, e achei giros (cerca de 90m2 uteis), com T2 por volta de 170k/ 180k e aceitam permutas, mas a zona atrás não me atrai assim tanto.
Aatalaiaas casas são o máximo, porém a existência da escola tirou-me a vontade de lá comprar casa. Já fui ao blog da urbanização e vi comentários de moradores que estão contentes, mas também lá vi gente estranha (mais uma vez por causa da escola e da envolvente por trás).
A serra de carnaxide (casas do lago), as casas também são muito interessantes (preço / qualidade), mas actualmente acho um bairro sem muita graça, sem espaços verdes, sem grande comercio e muito isolado. Ou seja, urbanização dormitório.
Por ultimo fui ascolinas do cruzeiro, algo que inicialmente considerava como hipotese C. Mas sinceramente gostei do que vi. Gostei de ver comércio, escolas, infantários, arvores. Vi um espaço planeado. Gostei dos T2 que vi (cerca de 170k), com varandas e boa luz, algo que eu pessoalmente valorizo muito. Contra: o estacionamento abusivo cá fora, acho que não havia necessidade. Depois também já ouvi moradores a queixarem-se das prendas dos caezinhos que são passeados a rua e que ficam em cima da relva. Prós e contras, estou inclinada para a ultima opção. Se bem que eu estou presa ao facto de já ter um T2 em benfica.
Colocado por: golivernão consigo compreender como se pedem estes valores para estas tipologias
Colocado por: felenes"Depois na portela de carnaxide tambem exitem umas urbanizaçoes ,as varandas do monsanto, construçao um pouco antiga, mal isoladas acusticamente preços meio esquesitos , t3 1º andar 5º andar, com garagem pra 1 carro ou para 3 . tudo o mesmo preço... tambem demasiado perto de habitaçao social"
Alguém me pode dar mais informações sobre as Varandas De Monsanto? Estava a pensar em comprar lá casa, mas... agora estou com receio!
Obrigado
Bjs a todos