Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

desculpem quis pôr um link e acho que o meu nome é que ficou : )

Vila Bicuda
  2.  # 22

Viva Marinha
  3.  # 23

Em cascais os dois.
  4.  # 24

Colocado por: ccsubtilPalmela Village na Quinta do Anjo, Palmela.

Eu moro no condomínio desde Jan 2007 e estou satisfeito com a escolha.

Condomínio fechado com segurança 24hr, muitos espaços verdes, Golf, restaurante, bar, piscinas, bons acessos a Lisboa (onde trabalho), principalmente via Ponte Vasco da Gama (25 min até ao trabalho).

Arquitectura do Tomás Taveira, eu pessoalmente gosto mas aceito que as cores e formas não sejam consensuais... lol

Existem ainda imensas casas por vender e pelo que tenho "ouvido", os preços actualmente mantêm-se ao mesmo nível de 2002 (quando comprei em planta).

Vão awww.palmelavillage.compara mais informações.

Sem querer ser desmancha-prazeres, gosto bastante de alguns dos modelos das casas, mas o aspecto exterior ultimamente é desolador. Também não teria sido mau se tivessem dado mais espaço exterior a cada casa. Agora, há ali meia-dúzia delas com vista para o golfe que só visto ! (passe o pleonasmo).
  5.  # 25

Belas Clube de Campo, a minha experiência:

Distancia: eu faço-me transportar de carro, são mais km, menos tempo no trânsito, face à Ramada/Jardim da Radial. Actualmente, 35/40 mts ate a cidade universitaria, 20 mts para aeroporto.

Qualidade de vida: amanhecer no campo é fantástico, tenho sempre estacionamento à porta, o filho fica o dia inteiro a jogar à bola no campo sem eu me preocupar em ir busca-lo ou ir po-lo. Passear horas pelo condomínio, e apenas viver a beleza da natureza. Fico no jardim a ler, enquanto os sobrinhos mais pequenos usufruem do parque infantil, e os mais crescidos jogam futebol, basquete, etc.. Piscinas por todo o condominio, sobre as quais nao posso falar :-) porque a experiencia é recente.

Inconvenientes: para ir ao MB ou supermercado ou café , tenho de levar o carro se tiver com menos tempo, ou 15 mts para cada lado, o que ate e saudável(se for dia, e tempo ajudar, lá está, ou então carro!).

Sobre o imóvel em questão, apartamentos independentes(quase moradias), com jardim, terraços, acesso directo a garagem, virado a sul!! sem vizinhos por cima ou baixo, linhas modernas, boa qualidade de construção, boas áreas! , T2 a 300 000 - T3 350 000
  6.  # 26

Há já vários meses que ando à procura da casa certa para comprar. Comecei por ver casas novas na zona de Odivelas(nomeadamente nas Colinas do Cruzeiro), mas não encontrei nenhuma que me deixasse convicto em avançar com a sua compra (atento também os meus limites de orçamento, que rondarão os 180, 190 po um T2 ou T3 novo). Assim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)

Um dos requisitos é ser num local com boa rede de transportes, com o mínimo de serviços e comércio indispensáveis. Há alguma zona mais recente que aconselhem (urbanização ou empreendimento)? E porquê? Se souberem também de alguma casa em 2ª mão que possa me interessar, também agradecia.
    •  
      FD
    • 26 maio 2010

# 27

Colocado por: HugoGAssim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)

Quanto a isto, um conselho: faça ofertas.
    Essas casas mais antigas têm quase todas mais valias significativas, isto é, o proprietário comprou-as muito baratas há muitos anos e, desconhecendo o valor real, coloca-as a um preço absurdo.
    Com uma oferta interessada e garantida de compra, esses valores podem descer muito...

Por exemplo, basta terem a casa à venda há uns meses, começarem a ficar impacientes e aparecer alguém com "dinheiro na mão" para fazer negócio.

Com casas mais recentes é muito mais difícil porque compraram a casa a um preço já inflacionado. Casas compradas nos últimos 10 anos são, regra geral (como em tudo há excepções) para perder dinheiro ou ter mais valias baixas, logo, a negociação é muito mais difícil a não ser que o proprietário esteja com urgência.

Zonas boas só as conhece quem lá vive. Quem não vive, julga pelo preconceito.
    Em termos de zona, para mim, a única que me enche as medidas é a do Parque das Nações. Mas, tem um problema: é cara e as casas nem por isso valem o que a zona custa.
    Neste momento acho que já não conseguia viver sem estacionamento garantido, e isso, elimina muitas das opções.

Já foi ao Jardim da Amoreira de que falam aqui ao lado?
    Centro de Lisboa, não? Avenidas novas? Ou só quer mesmo periferia?
  7.  # 28

Colocado por: HugoGHá já vários meses que ando à procura da casa certa para comprar. Comecei por ver casas novas na zona de Odivelas(nomeadamente nas Colinas do Cruzeiro), mas não encontrei nenhuma que me deixasse convicto em avançar com a sua compra (atento também os meus limites de orçamento, que rondarão os 180, 190 po um T2 ou T3 novo). Assim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)

Um dos requisitos é ser num local com boa rede de transportes, com o mínimo de serviços e comércio indispensáveis. Há alguma zona mais recente que aconselhem (urbanização ou empreendimento)? E porquê? Se souberem também de alguma casa em 2ª mão que possa me interessar, também agradecia.

Não sei se já conhece: " As Villas"
    Aqui tem preços dentro dos limites, tem bons acessos e é um bom investimento para jovens, porque o empreendimento ainda está na fase inicial. Depois de concluído se ficar como o projecto vai ficar muito bonito e com optimas condições, mas deve demorar algum tempo.

http://www.hercesa.pt/
  8.  # 29

Já conheço os Jardins da Amoreira e as Villas, mas, pela localização, não me interessaram para já.
  9.  # 30

Já agora...
    o que dizem ali daquela zona em alfragide, perto do continente? Penso que existem lá alguns prédios novos e a nível de acessos a Lisboa não me parecem nada mal (N117 e A5 de um lado, Ic19 do outro)
  10.  # 31

Colocado por: HugoGColinas

Colocado por: HugoGHá já vários meses que ando à procura da casa certa para comprar. Comecei por ver casas novas na zona de Odivelas(nomeadamente nas Colinas do Cruzeiro), mas não encontrei nenhuma que me deixasse convicto em avançar com a sua compra (atento também os meus limites de orçamento, que rondarão os 180, 190 po um T2 ou T3 novo). Assim, tenho andado a pesquisar casas mais velhas na esperança de encontrar a melhor relação preço/qualidade possível (de preferência abaixo de 150 mil). Tenho visto no Lumiar, zona de Telheiras, Benfica e Odivelas, mas está difícil... Normalmente, são demasiado caras para as casas que são, com áreas pequenas, com obras a fazer, ou com remodelações que não gosto, com mais de 25 anos, etc. etc. Talvez seja demasiado esquisito, mas comprar casa tem que ser sempre bem ponderado e comprar casa na zona de Lisboa é um desafio bem difícil :)

Olá Hugo,

Pessoalmente também tenho estado a ver casas em novas urbanizações fora de Lisboa. Actualmente moro num pequeno T2 em benfica, e gosto imenso da zona, mas conseguir mais de 80m2 novo é missão impossível, sendo que aqui um T1 novo custa 172k. Portanto T2 nem pensar. Comprar com 10 anos, como já disseram estão inflaccionadas e as pessoas também não querem perder dinheiro. Comprar com mais de 10 anos implica obras. Já vi T2 remodelado e giros, mas vai-se a ver o prédio e demonstra bem a idade que tem.
    Ou seja, abandonei a ideia de Benfica. Telheiras a mesma coisa.
    Também já vi na zona mais "nova" da ameixoeira, e conseguem-se preços aceitáveis por T2/ T3 175k / 215k, já usados e com pequenas melhorias a fazer. Mas não sei porquê, acho que falta ali qualquer coisa. Falta o belo do café, a pastelaria da esquina... a envolvente também é muito importante.

Depois vi na Neudel, virados para o campo de futebol, e achei giros (cerca de 90m2 uteis), com T2 por volta de 170k/ 180k e aceitam permutas, mas a zona atrás não me atrai assim tanto.
    A atalaia as casas são o máximo, porém a existência da escola tirou-me a vontade de lá comprar casa. Já fui ao blog da urbanização e vi comentários de moradores que estão contentes, mas também lá vi gente estranha (mais uma vez por causa da escola e da envolvente por trás).
    A serra de carnaxide (casas do lago), as casas também são muito interessantes (preço / qualidade), mas actualmente acho um bairro sem muita graça, sem espaços verdes, sem grande comercio e muito isolado. Ou seja, urbanização dormitório.
    Por ultimo fui as colinas do cruzeiro, algo que inicialmente considerava como hipotese C. Mas sinceramente gostei do que vi. Gostei de ver comércio, escolas, infantários, arvores. Vi um espaço planeado. Gostei dos T2 que vi (cerca de 170k), com varandas e boa luz, algo que eu pessoalmente valorizo muito. Contra: o estacionamento abusivo cá fora, acho que não havia necessidade. Depois também já ouvi moradores a queixarem-se das prendas dos caezinhos que são passeados a rua e que ficam em cima da relva. Prós e contras, estou inclinada para a ultima opção. Se bem que eu estou presa ao facto de já ter um T2 em benfica.
  11.  # 32

Bom...., apesar de ser um comentário tendencioso, pois estou a vender o meu T2 de 115m2, por 250k, não existe melhor que miraflores, algés, oeiras. Ter segurança, jardins, piscina, farmacia, mercado, ginásios, cinemas e....15 minutos de carro para sete rios, a pouco mais para o marques de pombal (o autocarro à porta só pára nas amoreiras), ao lado dos jerónimos e das docas, a minutos do mar, rodeado pela mata de monsato e pelo mata do Jamor. Parece incrivel mas existe. O problema....existem poucas casas novas....os preços não são propriamente acessiveis mas julgo que a relação do que oferece miraflores com o preço é muito boa. Agora tem também um parque urbano de 2 hectares onde se pode jogar minigolfe e tem café com esplanada para alem das 23:00 (no meio de arvores e aquela hora, so mesmo em miraflores, ou lá na minha terrinha no norte)...para quem só vê esses espaços novos, formatados, higienizados e vedados em redomas completamente desenquadrados com o restante....acho que pode ser uma alternativa, incluindo algés que bastante mais barato. Já agora, para quem goste de compras...são 5 km, 5 minutos agora em linha reta para a zona da makro, aki e jumbo/alegro, decatlhon e ikea.
  12.  # 33

desculpem não ter mencionado mas, estou a "tentar" mudar para...miraflores obviamente, t3 ou remotamente(€€€) um t4
  13.  # 34

Colocado por: MissLilly

Olá Hugo,

Pessoalmente também tenho estado a ver casas em novas urbanizações fora de Lisboa. Actualmente moro num pequeno T2 embenfica, e gosto imenso da zona, mas conseguir mais de 80m2 novo é missão impossível, sendo que aqui um T1 novo custa 172k. Portanto T2 nem pensar. Comprar com 10 anos, como já disseram estão inflaccionadas e as pessoas também não querem perder dinheiro. Comprar com mais de 10 anos implica obras. Já vi T2 remodelado e giros, mas vai-se a ver o prédio e demonstra bem a idade que tem.
    Ou seja, abandonei a ideia de Benfica.Telheirasa mesma coisa.
    Também já vi na zona mais "nova" daameixoeira, e conseguem-se preços aceitáveis por T2/ T3 175k / 215k, já usados e com pequenas melhorias a fazer. Mas não sei porquê, acho que falta ali qualquer coisa. Falta o belo do café, a pastelaria da esquina... a envolvente também é muito importante.

Depois vi naNeudel,virados para o campo de futebol, e achei giros (cerca de 90m2 uteis), com T2 por volta de 170k/ 180k e aceitam permutas, mas a zona atrás não me atrai assim tanto.
    Aatalaiaas casas são o máximo, porém a existência da escola tirou-me a vontade de lá comprar casa. Já fui ao blog da urbanização e vi comentários de moradores que estão contentes, mas também lá vi gente estranha (mais uma vez por causa da escola e da envolvente por trás).
    A serra de carnaxide (casas do lago), as casas também são muito interessantes (preço / qualidade), mas actualmente acho um bairro sem muita graça, sem espaços verdes, sem grande comercio e muito isolado. Ou seja, urbanização dormitório.
    Por ultimo fui ascolinas do cruzeiro, algo que inicialmente considerava como hipotese C. Mas sinceramente gostei do que vi. Gostei de ver comércio, escolas, infantários, arvores. Vi um espaço planeado. Gostei dos T2 que vi (cerca de 170k), com varandas e boa luz, algo que eu pessoalmente valorizo muito. Contra: o estacionamento abusivo cá fora, acho que não havia necessidade. Depois também já ouvi moradores a queixarem-se das prendas dos caezinhos que são passeados a rua e que ficam em cima da relva. Prós e contras, estou inclinada para a ultima opção. Se bem que eu estou presa ao facto de já ter um T2 em benfica.

Olá, Miss Lilly,

Afinal acabei por me decidir por um T2 nas Colinas do Cruzeiro e já fiz a escritura. :) O que diz sobre a urbanização é certeiro.

É pena não ter metro à porta - embora haja um autocarro directo para a estação de Odivelas que fica a cerca de 2,5 kms -, mas para quem anda de automóvel diariamente tem uma localização privilegiada junto ao IC17, melhor ainda quando, finalmente, até ao final deste ano se concluir o nó da Pontinha. E fala-se que daqui a uns anos poderá haver um metro de superfície que virá desde o metro da Amadora. Comércio é o que não falta, desde restaurantes, pastelarias, passando por cabeleireiros e centros de estética (e há imensos!). Existem clínicas dentárias e de medicina geral. Infantários creio serem sete e ainda agora abriu um novo complexo escolar que abrange vários ciclos. Muito brevemente será lá inaugurado o novo pavilhão de Odivelas, o segundo maior da área metropolitana de Lisboa, a seguir ao do Atlântico.

É verdade que o estacionamento é um dos maiores problemas, principalmente no centro da urbanização. Creio que a urbanização não foi bem projectada nesse aspecto, pois não se soube prever a quantidade de automóveis que podiam por lá circular e os lugares não são muitos, embora também se agrave por muitos moradores terem preguiça de deixar os seus carros nas garagens. Mas espero um dia não ver tantos carros estacionados em cima de passeios... Os cocós dos cãezinhos não são um exclusivo das Colinas, infelizmente. Falta de civismo existe em todo o lado! Acrescento ainda a falta de espaços verdes dignos desse nome (existem alguns recantos interessantes, mas pouco mais) que espero ver criados numa fase mais adiantada da urbanização que ainda se encontra por terminar.

Espero ter sido útil e esclarecedor para ajudá-la na sua decisão ;)
  14.  # 35

Condomínio Blue Gardens. Situa-se em Sacavém, numa rotunda onde se encontra o Lidl e perto dos Terraços da Ponte.Tem como vizinho um bairro de Armazéns e o famoso bairro Quinta do Mocho. Este empreendimento esteve praticamente 2 anos parado. Não tenho conhecimento da razão para isto.

Perante esta envolvência, tive curiosidade em saber os valores de comercialização de T3 neste empreendimento. Há cerca de 2 anos andei a ver a mesma tipologia nos Terraços da Ponte em que os valores começavam nos 190 mil euros e podiam ir, em alguns casos, aos 260 mil euros. Quem conhece os Terraços da Ponte tem noção destes valores e do value for money que apresentam tendo em conta as características das casas e da sua localização. Pelo menos, tem um termo e uma referência de comparação com o Blue Gardens.

Agora assustem-se. Mandei um mail através do site do Blue Gardens e responderam passado uns dias. Então os valores são:

- Entre 240 mil euros e 360 mil euros sendo que ainda há a somar os valores das garagens que variam entre 20 mil euros e 69 mil euros.

Investiguei um pouco e encontrei numa imobiliária estes apartamentos a 375 mil euros.

Falo por mim, não consigo compreender como se pedem estes valores para estas tipologias, com esta localização concreta e com uma envolvência nada famosa. Há empreendimentos no Parque das Nações com preços muito mais competitivos tendo em conta a localização e a envolvente em que se situam.
    •  
      FD
    • 30 setembro 2010

# 36

Colocado por: golivernão consigo compreender como se pedem estes valores para estas tipologias

Um terreno mal comprado?
  15.  # 37

Não acho que seja por isso, dado que a localização dos terrenos não é famosa. À partida os terrenos ali não foram caros.

Outra coisa que não compreendo é o facto de venderem as garagens à parte. Mas não é de lei que as garagens fazem parte das fracções e, por isso, têm de estar todas definidas por fracção quando se iniciam as vendas dos apartamentos?
  16.  # 38

"Depois na portela de carnaxide tambem exitem umas urbanizaçoes , as varandas do monsanto , construçao um pouco antiga, mal isoladas acusticamente preços meio esquesitos , t3 1º andar 5º andar, com garagem pra 1 carro ou para 3 . tudo o mesmo preço... tambem demasiado perto de habitaçao social"

Alguém me pode dar mais informações sobre as Varandas De Monsanto? Estava a pensar em comprar lá casa, mas... agora estou com receio!

Obrigado

Bjs a todos
  17.  # 39

Colocado por: felenes"Depois na portela de carnaxide tambem exitem umas urbanizaçoes ,as varandas do monsanto, construçao um pouco antiga, mal isoladas acusticamente preços meio esquesitos , t3 1º andar 5º andar, com garagem pra 1 carro ou para 3 . tudo o mesmo preço... tambem demasiado perto de habitaçao social"

Alguém me pode dar mais informações sobre as Varandas De Monsanto? Estava a pensar em comprar lá casa, mas... agora estou com receio!

Obrigado

Bjs a todos
  18.  # 40

Quando andei a ver apartamentos, foi um dos empreendimentos que visitei.

Não acho que estejam mal localizados, antes pelo contrário. Não gostei foi da relação preço/qualidade e do facto de estarem, em minha opinião, um pouco desactualizados esteticamente falando, sendo verdade que este é um factor com alguma dose de subjectividade. Aliás, em relação a esta questão, encontrei os dois mundos: apartamentos de 2004 com interiores bastante atractivos e apartamentos de 2009 com interiores desajustados para o meu gosto.

0.0251 seg. NEW