Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ou não dava os preços que já tinha, ou dizia abaixo do real

Eu pessoalmente acho que simplesmente não teria divulgado os orçamentos que já tinha. Ele não precisa dos preços para fazer o orçamento dele. Se depois de receber os orçamentos, houver um que por algum motivo lhe interesse mais do que outro mas que o preço esteja ligeiramente acima, aí tenta ver se há alguma margem de negociação.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 22

Sim, percebo o ponto de vista.

No meu caso, ja ha algum tempo que desconfiava que os interesses do empreiteiro nao estavam 100% alinhados com os meus e isto foi mais numa tentativa de tentar perceber se ele me iria apresentar um preço justo ou tentar espremer ao maximo o orçamento a seu favor.

Naturalmente que agora posso contrapor com outros orçamentos de cozinhas para renegociar em baixa o valor.

De qualquer modo, estou a aguardar outros orcamentos de outros empreiteiros para efectivamente conseguir perceber melhor como estes valores se comparam ao mercado.
  3.  # 23

Portanto já escolheu o empreiteiro e anda a pedir orçamentos para comparar/negociar
  4.  # 24

Pelo contrario. Nao escolhi empreiteiro e estou neste momento a pedir mais orçamento para ter mais opcoes dado que cometi o erro inicial de trabalhar so com um na fase de orçamentaçao

O empreiteiro em questao foi me altamente recomendado por amigos da familia e na minha inocencia achei que nem me precisaria de chatear mais. Apos perceber o orçamento e começar a questionar algumas intencoes percebi que foi mal feito da minha parte
  5.  # 25

Entretanto o Elfo já lhe respondeu dentro do mesmo raciocínio que eu sugeri.

A minha sugestão neste momento é de que marque uma consultoria com algum dos profissionais aqui do forum.
    Já o fizemos na nossa questão de remodelação e iremos voltar a fazê-lo se necessário.

Ainda por cima onde o seu apartamento está, é bem provável que algum dos profissionais o possa visitar e garanto-lhe que vai ajudá-lo a poupar e investir adequadamente.

Isso vai definir o empreiteiro que vai contractar? Talvez não! Mas seguramente vai criar uma linha de acção e de abordagem que lhe vai fazer poupar muito dinheiro!

Gastar agora 60 ou 300€, não é nada comparado com 600 ou 3000€ que pode evitar gastar.

Colocado por: thfc11
  6.  # 26

Acho caro, bastante caro. 45k já com os sanitários e tudo o resto incluído, já com IVA se fosse faturar, e acharia bom.

Fiz isso num T4 em Braga há 2 anos, sem grande remodelação na cozinha, ficou a 32k, de onde 7 eram só ares condicionados.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thfc11

0.0134 seg. NEW