Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Pretendo colocar na minha cozinha uma placa de indução com exaustor integrado com extração para o exterior. No entanto, ainda não escolhi qual o modelo e não queria já estar a escolher um dos últimos equipamentos, mas é necessário nesta fase já deixar a tubagem no pavimento, só que não sei qual tubagem é necessária e nem onde adquirir e se é necessário ficar ao centímetro certo onde vai levar a placa.
    É que nesta fase não queria compremeter-me com menhum fornecedor de cozinhas, visto ser uma aquisição para muito mais tarde.
    Alguém que possa ajudar a esclarecer?
    Obrigada
    • SrR
    • 26 dezembro 2023

     # 2

    Se vai ficar embutido no pavimento use tubagem no mínimo 150mm se for redondo ou oval por causa das cotas
  2.  # 3

    Colocado por: SrRSe vai ficar embutido no pavimento use tubagem no mínimo 150mm se for redondo ou oval por causa das cotas


    Obrigada
    Pode ser qualquer tubagem?
    Sabe se tem de ficar certinho onde vai levar a placa?
    É que ainda não escolhi a placa.
    • SrR
    • 27 dezembro 2023 editado

     # 4

    Embutido de preferência ou inox ou plástico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  3.  # 5

    Pode colocar inox ou spiro. Plastico nao colocava. Provavelmente nao terá cota para tubo circular de 150mm.
    Porque nao coloca exaustor no teto falso? Eu na minha apliquei um embutido no teto falso ( cota mesmo ao milímetro) para nao ter de rebaixar o teto na zona e o raio do exaustor tem um poder de extração fenomenal. É uma da pando e297 todo branco passa bastante despercebido.
  4.  # 6

    Colocado por: chris50ddPode colocar inox ou spiro. Plastico nao colocava. Provavelmente nao terá cota para tubo circular de 150mm.
    Porque nao coloca exaustor no teto falso? Eu na minha apliquei um embutido no teto falso ( cota mesmo ao milímetro) para nao ter de rebaixar o teto na zona e o raio do exaustor tem um poder de extração fenomenal. É uma da pando e297 todo branco passa bastante despercebido.


    Não queria baixar os 2.60m de pé direito e por essa razão optar por placa com exaustor integrado. Isso está decidido.
    A questão é como fazer esta ligação de tubagens à futura placa.
    • SrR
    • 3 janeiro 2024

     # 7

    A tubagem tb pode andar por baixo dos moveis
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  5.  # 8

    Colocado por: SrRA tubagem tb pode andar por baixo dos moveis
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    Foi o que fiz, durante a obra apenas deixei um tubo inox 150mm a atravessar a parede à cota certa, da placa à saída foi com tubos rectangulares com 9cm de altura por baixo dos móveis. Esses tubos e acessórios são bastante caros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  6.  # 9

    Colocado por: ghost12

    Foi o que fiz, durante a obra apenas deixei um tubo inox 150mm a atravessar a parede à cota certa, da placa à saída foi com tubos rectangulares com 9cm de altura por baixo dos móveis. Esses tubos e acessórios são bastante caros.


    Também fiz assim.. no meu caso o tubo de 150 estava no piso, e esses tais tubos retangulares que fala ligaram ao “chão”
  7.  # 10

    Colocado por: ghost12

    Foi o que fiz, durante a obra apenas deixei um tubo inox 150mm a atravessar a parede à cota certa, da placa à saída foi com tubos rectangulares com 9cm de altura por baixo dos móveis. Esses tubos e acessórios são bastante caros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive


    Boa tarde ghost12,
    pode dizer qual a placa com exaustão que instalou e se aconselha essa mesma placa?
    É eficaz como um exaustor de tecto? está satisfeito? hoje voltaria a optar por esse tipo de exaustor?
    Se puder ajudar agradeço....ando indeciso com a questão do exaustor....
  8.  # 11

    Boa tarde Bragas V,
    faço-lhe as mesmas questões que fiz no post anterior ao ghost12.
    Se puder ajudar, agradeço.


    Colocado por: Bragas V

    Também fiz assim.. no meu caso o tubo de 150 estava no piso, e esses tais tubos retangulares que fala ligaram ao “chão”
  9.  # 12

    Olá,
    Continuo à nora com esta questão e nenhuma das equipa que trabalha na obra me sabe dizer como fazer e só colocam entraves.
    Ainda não levou a betonilha para depois levar o PRH, pelo que ainda vai subir com o PRH cerca 19cm, mas ao levar as condutas nesse local não poderá levar o piso aquecido e se ficar abaixo da betonilha de cerca 10cm não poderá levar o tal tubo de 150 que aconselham.
    Vi na net umas condutas retangulares, mas não sei a espessura e nem sei onde adquirir. Vejo que muita gente instala estas placas, mas ninguém sabe dizer como fizeram as condutas. Pensei que fosse algo fácil, mas deparo-me com estes problemas. Alguém que possa ajudar?
    Obrigada
  10.  # 13

    E, também tenho o problema de não poder colocar a conduta em linha reta, pois vai dar na janela. Também há a questão de não ficar abaixo da soleira para não entrar água. Como fizeram nas vossas casas?
    A minha ideia é colocar conforme está o traço a verde, mas deveria subir um pouco na parede, mas não sei se é possivel.
      coz.jpg
  11.  # 14

    Colocado por: sousa80Boa tarde Bragas V,
    faço-lhe as mesmas questões que fiz no post anterior ao ghost12.
    Se puder ajudar, agradeço.
    Peço desculpa pela invasão ao autor do tópico.


    • RUIOLI
    • 5 janeiro 2024 editado

     # 15

    Colocado por: Vert.oliveE, também tenho o problema de não poder colocar a conduta em linha reta, pois vai dar na janela. Também há a questão de não ficar abaixo da soleira para não entrar água. Como fizeram nas vossas casas?
    A minha ideia é colocar conforme está o traço a verde, mas deveria subir um pouco na parede, mas não sei se é possivel.
      coz.jpg


    Já pensou fazer sem conduta? Tenho a placa da BORA em recirculação e funciona lindamente, ainda não senti falta de mandar o ar para o exterior.
    Concordam com este comentário: gil.alves, Wilga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
  12.  # 16

    Colocado por: sousa80

    Boa tarde ghost12,
    pode dizer qual a placa com exaustão que instalou e se aconselha essa mesma placa?
    É eficaz como um exaustor de tecto? está satisfeito? hoje voltaria a optar por esse tipo de exaustor?
    Se puder ajudar agradeço....ando indeciso com a questão do exaustor....


    Essa questão foi mais decidida pela esposa, a placa funciona bem e tem boa extracção mas escapa sempre algum vapor.



    Colocado por: Vert.oliveOlá,
    Continuo à nora com esta questão e nenhuma das equipa que trabalha na obra me sabe dizer como fazer e só colocam entraves.
    Ainda não levou a betonilha para depois levar o PRH, pelo que ainda vai subir com o PRH cerca 19cm, mas ao levar as condutas nesse local não poderá levar o piso aquecido e se ficar abaixo da betonilha de cerca 10cm não poderá levar o tal tubo de 150 que aconselham.
    Vi na net umas condutas retangulares, mas não sei a espessura e nem sei onde adquirir. Vejo que muita gente instala estas placas, mas ninguém sabe dizer como fizeram as condutas. Pensei que fosse algo fácil, mas deparo-me com estes problemas. Alguém que possa ajudar?
    Obrigada



    Colocado por: RUIOLI

    Já pensou fazer sem conduta? Tenho a placa da BORA em recirculação e funciona lindamente, ainda não senti falta de mandar o ar para o exterior.


    Concordo, no seu caso o melhor é mesmo recirculação, a placa está na ilha, se fosse península era mais simples e os tubos passavam por baixo dos móveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
  13.  # 17

    Colocado por: ghost12Essa questão foi mais decidida pela esposa, a placa funciona bem e tem boa extracção mas escapa sempre algum vapor.


    Para a parte de vapor, tenho a boca da VMC no teto, não está logo em cima da placa, está desviada cerca de 1 m em projeção horizontal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
  14.  # 18

    Colocado por: RUIOLI

    Já pensou fazer sem conduta? Tenho a placa da BORA em recirculação e funciona lindamente, ainda não senti falta de mandar o ar para o exterior.


    Prefiro extração, pois extrai também os vapores sem necessidade de abrir janela e também, porque não pretendo andar sempre a trocar de filtros.
  15.  # 19

    Será que posso utilizar estes tubos planos?
    Assim, fica a plano com a betonilha e o PRH passa por cima?
    Ou não será apropriado por causa do calor que este emite?
      cozinha.jpg
  16.  # 20

    Colocado por: sousa80Boa tarde Bragas V,
    faço-lhe as mesmas questões que fiz no post anterior ao ghost12.
    Se puder ajudar, agradeço.




    Comprei a ComboHob da AEG. A extração fura o chão até só desvão e sai numa lateral..

    Ainda não está em funcionamento, não lhe sei dizer..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
 
0.0204 seg. NEW