Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos e antes de mais agradeço qualquer ajuda que me possam prestar.

    Moro na zona de Torres Vedras numa vivenda à cerca de 6 anos. Aqui o vento sempre foi muito forte pois a casa encontra-se numa zona alta e perto do mar, os ventos chegam a soprar a mais de 80 km/h e as telhas ficam soltas e por vezes são mesmo arrancadas.
    Como devem saber este ano por altura do Natal o ciclone que por aqui passou fez muitos estragos, como podem ver aqui, os ventos ascenderam aos 206km/h. Se antigamente adorava estar na marquise a ver a chuva a cair soprada pelo vento sobre a planicie, agora sempre que o vento se levanta eu até tremo a nunca fico descansado.
    A minha questão é o que fazer? Como posso segurar as telhas ao telhado? Falaram-me do Poliuretano e trouxe cá a casa uma empresa da especialidade que me disse não efectuar o trabalho pois não se responsabiliza e que as telhas irão levantar. Será que há solução?
    Obrigado a todos.
    Telhado arrancado
      PC230002.1.jpg
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2010

     # 2

    Colocado por: Bogolhacomo podem veraqui

    Tem aí umas fotos bem assustadoras... :o
  2.  # 3

    Vai lá vai :( Isso foi um furacão?? foi só a sua casa afectada ? os vizinhos também tiveram danos?

    Até a chaminé caiu...

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
    •  
      Mk Pt
    • 18 fevereiro 2010

     # 4

    Colocado por: CIMENTOVai lá vai :( Isso foi um furacão?? foi só a sua casa afectada ? os vizinhos também tiveram danos?

    Até a chaminé caiu...

    O meu diário de aproveitamento de um sótão


    Isto foi as ventanias que passaram pelo Oeste em Dezembro [que destruiram várias estufas], e que numa determinada zona a sul do cabo carvoeiro teve picos de vento superiores a 200km/h.. As zonas mais afectadas foram entre torres vedras e lourinhã, mas mesmo no Olho marinho [já pertence a Óbidos] também houve várias estufas afectadas/destruídas, no Bombarral vários armazéns afectados, etc..
  3.  # 5

    Colocado por: Mk Pt
    Colocado por: CIMENTOVai lá vai :( Isso foi um furacão?? foi só a sua casa afectada ? os vizinhos também tiveram danos?

    Até a chaminé caiu...

    O meu diário de aproveitamento de um sótão


    Isto foi as ventanias que passaram pelo Oeste em Dezembro [que destruiram várias estufas], e que numa determinada zona a sul do cabo carvoeiro teve picos de vento superiores a 200km/h.. As zonas mais afectadas foram entre torres vedras e lourinhã, mas mesmo no Olho marinho [já pertence a Óbidos] também houve várias estufas afectadas/destruídas, no Bombarral vários armazéns afectados, etc..


    Eu lembro-me dessas notícias, não tinha era a percepção que tivesse feito o que fez, uma telhas pelo ar, estufas ainda é como o outro, agora portões arrancados e chaminés tombadas...
    • eu
    • 18 fevereiro 2010

     # 6

    Mas onde viram uma chaminé tombada ?
  4.  # 7

    Se reparar, por baixo da telha, junto ao apoio existe um furinho que serve para passar um arame e fixar a telha. Um arame de inox faz maravilhas
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2010

     # 8

    Colocado por: euMas onde viram uma chaminé tombada ?

    chaminé tombada
    • eu
    • 18 fevereiro 2010

     # 9

    Ah... obrigado, não tinha seguido o link ;)
  5.  # 10

    Colocado por: CIMENTOVai lá vai :( Isso foi um furacão?? foi só a sua casa afectada ? os vizinhos também tiveram danos?

    Até a chaminé caiu...

    O meu diário de aproveitamento de um sótão


    Sim efectivamente não fui o único, mas seguramente um dos mais afectados na zona onde vivo.
    •  
      Bogolha
    • 18 fevereiro 2010 editado

     # 11

    Agradeço os comentários de todos mas o que eu quero mesmo é alguma ideia para tentar solucionar o meu problema. Em relação ao comentário do PauloCorreia, não sei se será viável a colocação de arames pelas telhas todas.
    Já aqui tive vários "profissionais" a darem orçamento para a reparação do telhado visto que o mesmo apesar de as telhas estarem repostas ainda precisa de ser reparado, pois toda a estrutura cedeu incluindo as ripas de betão terem-se soltado, não me conseguiram dar uma solução para prender as telhas.
  6.  # 12

    Colocado por: BogolhaEm relação ao comentário do PauloCorreia, não sei se será viável a colocação de arames pelas telhas todas.


    Viável é, dá é trabalho
    Você têm 3 maneiras de segurar telhas:
    Grampos inferiores
    Parafusos (no seu caso está fora de causa)
    Mastique poliuretano

    Colocado por: Bogolhanão me conseguiram dar uma solução para prender as telhas.

    E sabem fazer o resto?
    •  
      Bogolha
    • 18 fevereiro 2010 editado

     # 13

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: BogolhaEm relação ao comentário do PauloCorreia, não sei se será viável a colocação de arames pelas telhas todas.


    Viável é, dá é trabalho
    Você têm 3 maneiras de segurar telhas:
    Grampos inferiores
    Parafusos (no seu caso está fora de causa)
    Mastique poliuretano

    Colocado por: Bogolhanão me conseguiram dar uma solução para prender as telhas.

    E sabem fazer o resto?


    PauloCorreia, podes ser um pouco mais especifico, é que eu não pesco nada de nada e para eu poder dizer o que fazer preciso de saber como o fazer. Podes dizer-me em cada uma das situações que apontaste como aplicar.
    Obrigado.
  7.  # 14

    Melhor que muitas palavras, http://www.toptelha.com.br/fixacao_telhas.php
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, aquapego, Bogolha
  8.  # 15

    Colocado por: PauloCorreiaMelhor que muitas palavras,http://www.toptelha.com.br/fixacao_telhas.php

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bogolha



    Até agora foi o melhor que vi.
    Muito agradecido.
  9.  # 16

    A outra maneira de segurar por mastique de poliuretano:
    http://www.onduline.pt/pdf/cat_onduflex.pdf

    Passar arames em todas as telhas, é claro que dá trabalho, mas milagres não existem.

    Não se esqueça que o lado da cobertura com mais problemas não é o do lado dos ventos dominantes, mas o lado oposto, porque o sento ao passar a cumeeria faz um efeito de sucção e levantas a telhas, por isso não se ponha a fixar só de um lado.
  10.  # 17

    Detesto ter razão quando falo do perigo que constituem as telhas quando decidem voar...

    Além de que as casas com cobertura de telhas ficam completamente desprotegidas quando isto acontece.

    (7/Dez/2010 - tornado em Tomar, Ferreira do Zezere, Sertã. Mais de 20 feridos)
  11.  # 18

    Meu caro amigo:
    O senhor infelizmente teve um problema no seu telhado derivado aos ventos fortes o que originou o levantamento das referidas telhas.
    Pergunta como segurar as telhas.
    Eu não sei que marca de telhas adquiriu, mas gostava de saber.
    Por baixo tem o nome do fabricante mas algumas telhas que andam no mercado tem uma possibilidade de as segurar, por exemplo tenho uma casa ns zona da Covilhã onde também por vezes há ventos fortes, que está coberta com telha ESTRELA DÁLVA, que tem a possibilidade de as segurar. Tem um sistema na parte de cima da telha um orifício que só abre quando se aponta o prego que depois vai pregar na ripa que fica debaixo da telha, e garanto que ficam presas.
  12.  # 19

    Caros amigos, passados 14 meses e porque tive muitas opiniões contraditórias acabei por não fixar as telhas e este ano continuo com problemas e sem saber o que fazer.
    Preciso urgentemente de arranjar uma solução seja ela qual for desde que me resolva definitivamente o problema das telhas voarem com o vento, se houver aqui algum profissional que queira cá vir a casa ver e dar um orçamento eu agradeço, tal como qualquer dica que me ajude a saber o que fazer.
    Uns dizem que se resolvia com polioretano expandido aplicado directamente na telha, outros dizem que nem pensar, outros devia colocar onduline por de baixo da telha e eu não sei o que fazer, apenas sei que não consigo continuar com este desespero cada vez que se levanta o vento.
    Mais uma vez obrigado a todos aqueles que me possam ajudar.
    Cumprimentos
      DSC00108[1].JPG
    •  
      king25
    • 19 fevereiro 2011 editado

     # 20

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bogolha
 
0.0233 seg. NEW