Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Eu e o meu companheiro pretendemos sair da casa dos meus pais e, uma vez que tenho um terreno urbano não me faria sentido pagar renda.
    Estou de momento a investigar casas de madeira ou kit homes, no entanto, torna se complicado estimar o valor necessário para tal.
    De notar que a base para assentar, serviços de grua e eletricidade deverão ser excluídos desse cálculo, pois a minha família e o meu companheiro trabalham na área pelo que esses serviços seriam feitos por eles.
    Não quero uma construção em alvenaria pois os relatos que oiço de aprovação de projeto e burocracias associadas bem como o tempo de espera são, para mim, incontornáveis.
    Alguma sugestão?
    • MDM
    • 28 dezembro 2023

# 2

Madeira só se for tipo tenda - wc é no penico, água da fonte e luz do pitromax.

Veja este tópico.
  2.  # 3

Colocado por: Gomes416Não quero uma construção em alvenaria pois os relatos que oiço de aprovação de projeto e burocracias associadas bem como o tempo de espera são, para mim, incontornáveis.

Uma CASA de madeira, tem os mesmos tramites, requisitos e tempos de obtenção de licença de construção e de utilização face uma Casa em Alvenaria...
    Apenas o prazo de execução de obra, poderá ser menor.

As casas de madeira anunciadas com preços atrativos, não cumprem os requisitos da legislação para habitação própria e permanente. As que cumprem, custam tanto ou mais do que as ditas "Normais".
    Tomem atenção, informem-se.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasUma CASA de madeira, tem os mesmos tramites, requisitos e tempos de obtenção de licença de construção e de utilização face uma Casa em Alvenaria...
    Apenas o prazo de execução de obra, poderá ser menor.
    E maior dificuldade na obtenção de crédito habitação.
    Há: e se for mesmo de madeira é mais cara que a construção tradicional. Agora se estiver a falar de pré-fabricados em contraplacado, é outra coisa.
  4.  # 5

Colocado por: Gomes416Bom dia
    Eu e o meu companheiro pretendemos sair da casa dos meus pais e, uma vez que tenho um terreno urbano não me faria sentido pagar renda.
    Estou de momento a investigar casas de madeira ou kit homes, no entanto, torna se complicado estimar o valor necessário para tal.
    De notar que a base para assentar, serviços de grua e eletricidade deverão ser excluídos desse cálculo, pois a minha família e o meu companheiro trabalham na área pelo que esses serviços seriam feitos por eles.
    Não quero uma construção em alvenaria pois os relatos que oiço de aprovação de projeto e burocracias associadas bem como o tempo de espera são, para mim, incontornáveis.
    Alguma sugestão?

Pode sempre vender o terreno e comprar habitação já feita, assim poupa todas essas burocracias.
  5.  # 6

Colocado por: Gomes416Estou de momento a investigar casas de madeira ou kit homes

Cuidado que a maior partes destes casos não dão sequer para legalizar.
    vai gastar dinheiro numa coisa que nunca vai ter licença de utilização

0.0124 seg. NEW